Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateusviccari

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Cara olha so... Fiz a solda de 4 desses diodos 6A10, e medi com um multimetro, sem os diodos ficava 7,82V, e com os diodos diminuiu pra 6,4V, dando uma reducao de 1,42V, e nao 2.4 como você havia falado... ~e normal isso? Vou tentar pegar mais uns e soldar pra ver o que acontece... ----EDIT---- Tentei ligar os 8 diodos juntos, cheguei na mesma tensão que o arduino fornece (5.2V) so que no arduino funciona e com os diodos na oO... o que sera q pode ser? (liguem um motor só)
  2. Desculpe a demora de mais de um mes pra responder... so vi agora sua resposta... Então... achei pra comprar esse diodo ai, mas aqui em casa fuçei e achei 6 diodos IN4006... Da pra usar esses aqui? E outra duvida, diodos nao consomem corrente? Se eu ligar varios em serie como na sua foto, nao vai tirar capacidade demais da bateria ficando em falta para os servos?
  3. E no caso da minha bateria que tem 5A, tem algum jeito? Daria pra usar 5 desses ai rsrsrs?
  4. Hmm então a tensão fica a mesma se eu usar 1 ou 100 motores? A unica coisa que tem que mudar é a corrente? No caso de eu ligar 16 servos precisa de 4A, mas se eu usar 8A nao teria nenhum problema? E quanto a fonte nao tem como usar pois vai ser um robo então tem que operar fora da tomada rsrs... Tenho essas baterias de LiPO usadas em auto/aeromobilismo, elas tem 7.4V (totalmente carregadas fica 8.4 e no fim da carga fica 6.5), como poderia fazer pra trabalhar com essa bateria? Como vou fazer pra reduzir a tensão que a bateria passa pros motores?
  5. Galera, estou querendo programar um robô hexapod com arduino, já adquiri 4 micro-servos para testar e pretendo adquirir mais os 14 que faltam para o hexapod. Os servos que comprei são os tower pro sg90, esses aqui: http://www.servodatabase.com/servo/towerpro/sg90 Porém eu só entendo de programação, já de eletronica sou bem inexperiente. Como faço pra ligar todos eles numa bateria só? E mais, que tensão tem que ser a bateria? Pelo que eu sei eles trabalham de 3 a 7.2V, mas com 16 ligados ao mesmo tempo, nao teria que aumentar a tensão? Da pra usar uma bateria de Lipo de 2s (7.4V)? E quanto a corrente, da pra ligar baterias de qualquer corrente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...