Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alanxd2

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de alanxd2 em Problema Placa mãe Gigabyte 970A-DS3P foi marcado como solução   
    Verifiquei a atualização da bios porém não resolveu.
     
    Descobri o real problema o que acontecia é que como o dissipador do chipset é quase encostado no dissipador do processador o calor que o processador emite acaba elevando a temperatura do chipset e acaba desligando o computador.
    Verifiquei que quando entrava em jogos em que o processador usava toda sua potencia e ficava entre 50ºC a placa mãe aumentava para 50ºC rapidamente.
     
    O que eu fiz provisoriamente para sanar o problema é >> coloquei um ventilador virado para dentro do gabinete assim o chipset que estava em 41ºC em uso normal do pc sem abrir jogos nem nada caiu para 27ºC e abrindo jogos esta instável entre 27ºC a 29ºC.
    Vou ter de futuramente comprar um Water cooler provavelmente ou trocar a placa mãe pois o processador trabalha em altas temperaturas e acaba esquentando o chipset.
     
    Porque isso não ocorreu antes?
    Apos uma busca e ver vários comentários de outras pessoas que tambem estavam com o mesmo problema pode ser o mal encaixe do dissipador do chipset ou ate mesmo a pasta térmica porém acredito que isso não iria sanar o problema pois diminuiria poucos graus e o equipamento continuaria trabalhar em altas temperaturas apesar de não causar o desligamento.
     
    Meu conselho para quem comprar essa placa pensando em economizar dinheiro para os outros componentes é não compensa pois ela esquenta muito apesar de ser uma ótima placa custo beneficio você provavelmente terá de colocar um water cooler para jogar.
    Valeu pela ajuda pessoal espero que esse tópico ajude ai quem tiver tendo esse mesmo problema que eu.  Fiquei quase loco com o bagulho desligando aqui do nada kkkk.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!