Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lutiano.rs

Membro VIP
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lutiano.rs postou

  1. Ola. Eu posso descompactar o arquivo .ZIP para uma pasta, ativar a licença e atualizar o programa, e depois MOVER essa pasta para outro computador, que vai contabilizar duas ou uma licenças ? GRATO.
  2. Sim, mas dá para usar o Pro no lugar do Home ? Porque o valor do Home (cotação da Microsoft) é tres vezes mais caro do que o Pro (cotação em loja). Sendo que a Home é licença FPP e o Pro é OEM. E sendo que em loja não encontro a versão Home.
  3. Qual é a melhor versão do Windows Home ou Pro, no sentido de vulnerabilidade a crackers, funcionalidades que podem "atrapalhar" o seu uso ou funcionalidades que melhoram o seu uso ?
  4. O que são os componentes CC D+ D- VCC GND do centro da placa ? E o que são os R1, R2, R3, R4 e R5 ? Porque cada porta tem seu próprio conjunto de leds. Mas e as do centro da placa ? E as resistências também acendem luz ? (Porque ?)
  5. Ola. Encontrei está placa testadora de cabos USB, mas não sei como funciona. Tem que acender todas as leds para dizer que o cabo está bom ? Grato. https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B0BRG8JPCH/ref=ox_sc_act_image_3?smid=A37GDVPIINVQ03&psc=1#
  6. Quem sabe um removedor de cola ? Atilho é uma borrachinha mais conhecida por prender dinheiro !
  7. Ola. Prendi pendrives com um atilho, mas no calor derreteu. Como faço para remover agora que ressecou ? Grato.
  8. Não entendi. Print do que ? Ah... Entendi. Serve o AIDA64 ?
  9. Ola. Tenho um notebook com: processador dual core 2.3 GHz placa gráfica até 1.0 GHz e 32 GB Bastante RAM e ROM. Gostaria de saber qual o FIFA mais atual que rodasse nessa máquina ?
  10. Oi. Eu recebi um desktop que veio com chave OEM e um Windows 7 Professional x86 - não sei se esse é o Windows que veio de fabrica - e gostaria de saber se posso formatar essa máquina e instalar o Windows 7 Professional x64 usando a mesma chave OEM ? Grato.
  11. Olá. Adquiri um carregador de pilhas, com as pilhas, Multilaser. Mas não sei como procedo com o primeiro uso. Se tem que carregar ou não, por quanto tempo ou se está pronto para uso. Grato.
  12. Ola. Os teclados da fabricante K-Mex são de qualidade ? Grato.
  13. Olá. Eu vou instalar um software para edição de imagens. O NERO 7 é uma boa ? (Tenho a licença.) Ou é melhor o bom e velho Corel DRAW ? (Não tenho a licença.) Grato. adicionado 0 minutos depois A vantagem do NERO 7 é que muitos outros recursos !
  14. Oi. Se o cara é técnico e sabe muito, ele pode por escondido um trojan na Partição de Recuperação do HDD ? Grato.
  15. Olá. É verdade que uma Recuperação para as Configurações de Fabrica não exclui certos vírus ? E esses podem se instalar nas Particiçoes de Sistema ? Obrigado.
  16. Olá. Essa licença gravada na placa-mãe é uma serial number. Tem como ser copiada e usada sem meu conscentimento ? Grato
  17. Oi. Eu comprei um notebook Acer com uma licença OEM do Windows. Por causa de um problema eu levei numa empresa de manutenção. Eles disseram que para corrigir, entre diagnósticos realizados, precisariam formatar todo o HDD, inclusive as partições de sistema. Eu perguntei se essa formatação faria eu perder minha licença OEM. Eles disseram que não haveria problema, pois ao reinstalar o Windows do zero esse reconheceria a licença que está gravada na placa-mãe (BIOS). Isso é verdade ? Grato.
  18. Vou tentar ser mais claro e objetivo ! eu tenho de ligar um sistema de forma provisória: cpu 1 450w cpu 2 450w monitor 25w roteador 18w dock station 127w = 1070w (no máximo) e se der, mais: caixas de som 600w = 1670w (no máximo) para tanto a parte elétrica é disposta em: 1 tomada comum a tres metros 1 extensao puxada desta tomada 1 caixa de tomada de 10a 1 disjuntor da cozinha de 20a e também para tanto tenho: 1 estabilizador de 300w 1 filtro de linha de 1270w
  19. Bom .. Se o computador puxar no máximo os 450W, então: vou precisar puxar os 1070W, natos. mais caixas de som de 600W (mas está não é necessária) E como informei: tenho uma tomada comum a três metros outra tomada puxada como extensão dessa, mas com a caixa do plugue de 10A Então, considerando a máxima potência suportada pelo circuito, temos: P = 20A (disjuntor) * 127V P = 2540W E, Por Consumida = I * V 1070W = I * 127V I = 8,43 Significando que posso ligar. A questão é como ligar na energia esse sistema, tendo apenas, POR ENQUANTO, um estabilizador de 300VA/W e um filtro de linha de 1270VA/W ?
  20. Ok. Vamos por partes ! Se eu ligo um computador que consome no máximo 450W a um estabilizador, ele vai puxar até 450W ou P [VA] = 450 [W] / Fator de Potência do estabilizador ?
  21. Eu vou melhorar meu sistema, mas enquanto isso, como devo proceder. Eu tenho que ligar ~1650VA e 600VA numa tomada longe comum (com uma extensão) e noutra que é uma extensão dessa numa caixinha de 10A. Para isso eu só tenho - como falei será a medio prazo - um estabilizador de 300W e um filtro de linha de 1270W. Como melhor devo liga-lo ? São: CPU 1 450W CPU 2 450W MONITOR 25W ROTEADOR 18W DOCK STATION 127W = 1070W ~1650VA E caixas de som com amplificador de 600W ~600VA.
  22. A Potência Real não seria: Preal = Prms = Irms * Vrms Para I e V alternadas ?
  23. Oi. Fale mais sobre Potência Reativa !
  24. Olá. Eu conheço a Potência P = I * V = [W] e a Potência RMS Prms = 1/√2 * P. Quais as definições de Potência Real, Aparente, [VA] e Fator de apotência ? E, segundo as definições, porque [W] não é igual a [VA] ? Grato.
  25. mick 07 Agradeço a disposição. EU FALEI COM O FABRICANTE. O argumento de que gravar e deletar dados no SSD diminui sua vida útil é verdade. Só que a capacidade de gravar e deletar dados é gigantesca, fazendo com que, muito provavelmente, você faça um upgrade de dispositivo antes de falhar o SSD. GRATO PELA PACIÊNCIA.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...