Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lilisandro

Membro Pleno
  • Posts

    308
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Lilisandro em Monitor Freesync mas placa de video NVIDIA foi marcado como solução   
    Freesync funciona em GPU NVidia.

    GSync só funciona em NVidia mas o FreeSync, que inicialmente era só para as GPU AMD, passou a funcionar com as Nvidia em 2019.
  2. O post de Lilisandro em Rx 550 2gb ou gtx 750 2gb? foi marcado como solução   
    Então, a gtx750 é cerca de 20% mais rápida/potente que a RX550, o que é MUITA coisa. Para se ter ideia, os fãs de AMD e Intel ficam se digladiando numa disputa em qual é o melhor onde as diferenças, em jogos, não passam dos 2%.

    Então, em qualquer tipo de upgrade, um ganho de 20% valeria à pena independente do investimento que fosse necessário. Porém, estamos falando de GPUs muito antigas e fraquíssimas mesmo em sua época de lançamento. Aí, nesse caso, meio que 20% de nada é nada. Assim sendo, eu recomendaria pegar a mais barata mesmo só pra preencher o tempo até que pudesse pegar algo melhor.
  3. O post de Lilisandro em Deixar o fan da placa de vídeo sempre ligado dá defeito? foi marcado como solução   
    Não, não tem.
    Fans existem para girar.

    Obviamente, com o tempo, algum desgaste poderá ser apresentado até que a falha ocorra. Porém, até chegar lá, sua placa já ficou obsoleta há muito tempo.
  4. O post de Lilisandro em Placa De Vídeo Asus Rog Strix Geforce Gtx 1080 Ti Oc 11gb é boa? foi marcado como solução   
    Velho, eu tinha uma exatamente desse modelo e recentemente pulei para a RTX3080. A famosa 3080... e mesmo assim o ganho não foi tão grande. Ganhei uns 30%.
    A GTX1080ti, especialmente a ROG STRIX, é extremamente forte. Você pode colocar de frente com uma RTX2080 que ela ganha em desempenho, pra se ter ideia. E, por esses R$2500 aí, você sequer compra uma 2060 nova. Ela não tem Ray Tracing por hardware dedicado (mas habilita o RT nos games mesmo assim), mas nada abaixo da 3080 aguenta o RT na prática, então tanto faz.

    Partindo do pressuposto de que a placa está conservada, que não estragaram ela, é meio que o melhor negócio que você poderia fazer. Qualquer coisa abaixo de R$3 mil numa placa dessas é um excelente negócio.
  5. O post de Lilisandro em Monitor 144HZ com GTX 1080 foi marcado como solução   
    Vai rodar na frequência que a sua placa de vídeo aguentar, limitado aos 144 Hz do monitor.

    A tecnologia FreeSync e G-Sync apenas sincronizam a taxa de atualização do monitor (limitada ao seu máximo, obviamente) com a da placa de vídeo, fazendo com que a imagem do jogo fique mais fluida ainda!
    O que ocorre é que se estão em frequências diferentes (o vídeo fixado a 144 hz e o jogo aos 80 fps que a placa consegue entregar) pode ocorrer picos e vales na somatória das ondas de frequência, causando algumas irregularidades na imagem (isso acontece com monitores 60 Hz tb). E mais: o monitor fica fixado nos 144 Hz, mas a placa de video oscila a sua saída de fps dependendo do momento do jogo... vai de 80 a 110 fps, por exemplo, então as frequências se desencontram com a do monitor causando irregularidades na imagem. O freeesync e Gsync prometem manter o video mudando sua taxa de atualização junto com a da placa de vídeo. Prometem...

    Mesmo sem esse recurso, um monitor 144 Hz vai melhorar sua vida em 250% em relação ao monitor de 60 Hz, Já o ganho que você teria com o freesync/G-syng seria tipo um ajuste fino, que passa despercebido pela maioria dos usuários (vide vários testes disponíveis no youtube). É uma tecnologia legal, mas que não vale a pena pagar mais por ela (principalmente o G-Sync) e que adiciona muito pouco na prática.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...