Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hegaja

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, Acabamos testando uma outra fonte e rodei alguns jogos pesados no ultra. O problema não se repetiu. No fim das contas, o problema estava na fonte. Obrigado pela ajuda.
  2. Olá, Testei usando uma RAM de um amigo e o problema persiste. Não consegui efetuar o teste do memtest86 nem o do próprio Windows. OBS: quando o computador desliga eu não consigo ligar de imediato. Tenho que desligar a fonte atrás esperar um tempo e religar novamente. Aceito novas sugestões
  3. Olá, obrigado a ambos pela resposta. Ontem tentei fazer o teste mas não tive sucesso, o computador desligou durante a primeira rodada de teste. Resolvi tirar um dos pentes e fazer individualmente, mas não tive sucesso. Em um dos casos ele até passa da primeira rodada mas vem desligar mais a frente. Vou ver se consigo um pente de RAM com um amigo para tentar refazer esse teste.
  4. Olá, Meu computador vem me intrigando bastante por desligar de forma aparentemente aleatória. Não acredito que seja problemas de temperatura, monitorei de forma simples ao olhar durante alguns jogos e não chegou a bater 70º (aceito sugestões de como fazer um teste decente de temperatura). O computador desliga a rodar jogos, não importa se é algo mais robusto como um Battlefield 5, Apex ou um ultra simples como Tibia (sim, desliga com Tibia). Tratativas: Atualização de drivers direto dos fabricantes; Reinstalação do Windows (reset pelo próprio Windows); Verificação das conexões dos cabos da fonte na placa-mãe/vídeo (inclusive troquei o 6+2 conectado no vídeo por outro da fonte); Atualização da BIOS e dos componentes pela fabricante; Configurar no Win o uso de energia no máximo. PC ligado diretamente na energia, testei em tomada 110 ou 220v. Também testei outro cabo de força. Specs: Ryzen 5 1600 Asus PRIME B450M-GAMING/BR Fonte corsair CX750 RX 5600 XT Gigabyte 15Gb RAM Kingstone
  5. Olá, Bom, o trabalho está sendo feito em um notebook que possui Bluetooth. Consigo me comunicar com o módulo do robô, consigo enviar constantes do PC para o robô e consigo receber dados do robô para o PC. O que estou tendo problemas é de enviar uma variável do PC para o robô. (Ex. o usuário digita um número no console e o Arduino recebe ou uma variável recebe um valor de uma função e envia pro robô ).
  6. Olá, Estou em uma etapa de projeto envolvendo PDI e um robô. O robô deve solucionar um labirinto de forma independente do computador. O circuito conta com uma câmera instalada sobre o labirinto de modo que o robô vai receber auxilio da câmera/PC com uma comunicação via Bluetooth. A principio pensei que seria algo trivial mas o grande problema que enfrento atualmente é de enviar uma variável para o Arduino. Estou aberto a ideias, quero poder enviar dados do PC pro arduino via código. Fiz diversos testes usando o Visual Studio (em C# e C++) e não obtive sucesso. Alguma outra IDE seria melhor para esse trabalho? Tem alguma biblioteca específica para isso (minhas tentativas foram com o SerialPort).
  7. Olá, Pretendo utilizar o 18F4550 e to ligado na sua interface USB Pensei no HC-06 porém ele é bem mais caro que os Mini-USB e seu tamanho é levado em consideração (pretendo deixar o circuito dentro da caixa do interruptor). Em relação a escrever um driver para essa comunicação, você tem algum material sobre isso?
  8. Olá, Apenas para dar uma atualizada no que fiz, encontrei esse tutorial do Microcontrolandos onde ele utiliza um módulo Bluetooth HC-06 e pensei se o mini bluetooth se comportaria da mesma forma. Acredito que tem que trabalhar na mesma frequência da USB (algo em torno dos 40MHz). Estou aguardando o recebimento de peças para realizar testes e estou em busca de material para entender o bluetooth principalmente a parte de software, caso alguém tenha fico feliz em receber material de estudo.
  9. Olá, Estou querendo montar um circuito simples que tenha que se comunicar por Bluetooth, porém não quero usar um modulo ou shield mas sim um desses mini Bluetooth igual a da imagem a seguir. Bom a minha dúvida é primeiramente saber se isso é possível já que talvez seja necessário instalar algum driver. E se for necessário instalar se o seria possível instalar no PIC. Alguém já fez algo semelhante anteriormente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...