Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedro.sirius

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @lnpott Como lhe falei antes, o Windows 10 está instalado no SSD. Ambos os discos estão em MBR. Verifiquei no setup e consta que a opção de boot é o SSD. O modo da BIOS está como "herdado", creio que seja Legacy, mas verificando no setup, estava selecionado "UEFI e LEGACY", selecionei UEFI apenas, mas apareceu uma mensagem após reiniciar com um erro no setup, informando que não foi detectado nenhum dispositivo bootavel e o setup abre novamente para que eu altere as configurações. @cuty_flum Fiz esse teste e não houve diferença. Na realidade houve diferença sim, o pc está ligando normalmente, o problema de inicialização simplesmente sumiu. De ontem para hoje já reiniciei o pc mais de 10 vezes só para testar, tentando verificar se a falha que citei inicialmente iria acontecer, mas não aconteceu, mesmo com o SSD e HD conectados. Mesmo assim, vou formatar como o outro camarada orientou. Além disso, tentei abrir umas abas do Chrome e o pc travou, reiniciei e voltou a funcionar normalmente. @Math.Pi Está sendo feito agora. Já baixei a ferramenta e está em 30%. Logo mais faço as alterações que você orientou. Senhores, obrigado pela atenção e me desculpem pela demora, trabalho e faculdade demandam tempo. Atualizando a situação: baixei o windows, coloquei no pendrive pra versão UEFI, formatei o SSD e o HD, agora ambos estão em GPT. Instalei o Windows10 no SSD, finalizei a instalação. Agora está em UEFI e GPT. Reiniciei mais algumas vezes e até agora não houve nenhum erro. Vou anunciar o pc no OLX mas obrigado pela atenção, pois acho que resolveu.
  2. @Math.Pi Ciente. Chegando em casa tentarei isso!
  3. @lnpott Está no SSD. Não sei informar, como eu poderia verificar? O modo padrão é por drive de dvd, mas como não uso, coloco pelo setup pra poder dar o boot via usb. Eu acho que é Legacy, mas não tenho certeza, como eu poderia confirmar? adicionado 10 minutos depois @cuty_flum Beleza, farei esse teste a noite e informo se houve alguma mudança!
  4. Boa tarde, tenho o mesmo pc a uns 4 anos, já o formatei algumas vezes e o único upgrade feito foi a colocação de um ssd de 120gb. Ele inicia normalmente, mas ao iniciar o Windows 10, logo após aparecer a tela da placa-mãe, onde deveria abrir o Windows (tela preta de carregamento) e poder colocar a senha de usuário, o pc fica nesse estado e nada acontece. Já deixei por horas e nada. A solução é reiniciar, mas mesmo assim, em alguns momento ele inicia rapidamente e em outros volta para o mesmo estado, de horas parado e carregando o Windows. Quando consigo iniciar o pc, ele funciona normalmente dentro das suas capacidades, não percebo nada de anormal no uso. Já tentei formatar mas, não sei o motivo, não consigo formatar usando pendrive. Nada acontece, simplesmente assim, mesmo dando boot. Alguém sabe dizer o que está causando todo esse transtorno? A configuração do pc é: placa-mãe Gigabyte GA-H97M-D3H Intel Core I5-4690 Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) 1600MHz EVGA Geforce GTX 970 Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B SSD Kingston 120Gb HD WD 2Tb.
  5. Valeu pela dica, vou fazer isso tudo hoje quando chegar em casa, estou no trabalho.. Amanhã dou um retorno em relação a isso, vou testar 2 teclados nele e usar o teclado aqui no trabalho mesmo. Vou tentar também abrir o teclado, tirar as teclas e tal, vai que ajuda. Mas o que seria esse Live-Linux?
  6. Ele parou de funcionar ontem. A limpeza que fiz já faz um tempo, uns 6 meses aproximadamente. Não deixei cair nada, tomo bastante cuidado.. No máximo poeira do dia-a-dia, acha que é o caso fazer uma limpeza novamente? Os pinos estavam ok na última vez que fiz a limpeza.
  7. Bom dia, tenho o meu pc a aproximadamente 2 meses, o teclado no entanto eu tenho a um pouco mais de 1 ano. Ontem, o teclado deixou de funcionar algumas teclas (Ctrl, Alt, Enter - o numérico funciona - , Backspace, 0 , "-", P, Ç, entre outras teclas, ainda não descobri todas que deixaram de funcionar). Tentei procurar na internet sobre o assunto e não tive muito sucesso, o numlock está funcionando normalmente o que descarta a possibilidade dele usar algumas teclas alfabéticas pra digitar números. O teclado ta configurado pra ABNT2, tentei reiniciar o pc, reconectar o teclado, passar antivirus, antispyware, etc, nada funcionou, as teclas continuam sem funcionar. Ainda não tentei utilizar um teclado diferente, irei tentar ainda hoje, o meu teclado é P2S, vou pegar um outro com o mesmo tipo de conector e irei tentar também com um USB. Também estou sem internet no pc a vários dias, por motivos pessoais, nada relacionado a hardware, e nesse pc só utilizo a Steam e nada mais, internet para lazer utilizo o meu notebook que é de onde estou digitando agora. Espero que possam me ajudar. Grato.
  8. Olhei no Terabyte Shop e achei um pouco mais caro do que o Pichau. Vou ficar com o Pichau mesmo. Escolhi o i5 4460, cooler hyper tx3 evo como você indicou, vga escolhi uma evga gtx 970 ftw acx 2.0. Ficou uns 200 reais a menos fazendo a troca do i7 pelo i5 e pegando uma vga diferente. Olhei o site indicado para desempenho de processadores, realmente a diferença não é muito grande, só no valor em dinheiro mesmo. Mas não tem de muitos jogos, infelizmente, mas vou ficar com i5 mesmo. Fora isso, o resto não mudei. Irei colocar o resolvido amanhã pela manhã, vai que alguém posta mais alguma opinião ou dica.
  9. Desculpe, pesquisei no Pichau e no Boa Dica. Pra deixar claro, eu dei preferência para comprar o pc pronto, sei que comprar as peças individualmente sai mais barato, mas optei por comprar pronto, pelo Pichau ou algum outro site, caso alguém indique. Em relação ao processador, a diferença de preço entre i7 e i5 é assombrosa, mas o desempenho não vai deixar a desejar? Irei rodar meus jogos da mesma maneira? Ontem mesmo eu fiz uma breve pesquisa no cpu boss e a diferença entre o i7 que optei e os i5 descritos ficam com 1 ponto a menos em média. Realmente vale a pena pegar o i5? E por que? Ok, irei procurar mais placas. Tem ideia de quando em maio que vai ter esse lançamento? Estou um pouco na correria pois meu aniversário é em maio e quero dar um presente de aniversário para mim mesmo rs Grato
  10. Boa noite, estou juntando uma grana pra pegar um pc novo e que dê pra ter um desempenho bom nos jogos atuais. Escolhi migrar pra intel, passei a vida toda com amd. Pretendo me manter na GeForce, sempre utilizei vga's da linha. A configuração ficou em torno de 4 a 4,5 mil. Procurei em alguns sites, se alguém tiver uma dica de outro site com bons preços, seria de ótimo! Só esclarecendo, sou leigo no assunto, montei o pc sem base alguma e sabendo muito pouco do assunto, irei colocar a configuração e por favor, informem se esta boa, e o que deve ser mudado. - Processador Core i7 4790k devil's canyon, 4.0ghz (nome bonito rs) + cooler zalman CNPS90F (É necessário um cooler diferente do original? Esse zalman eu escolhi sem pesquisar nada.) - Placa mãe Gigabyte GA-H97M-D3H - Memória Kingston HyperX Fury 4gb (2x4) 1600Mhz, HX316C10FB/4 - Placa de vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 MINI-ITX 4gb GDDR5, GV-N970IXOC-4GD (nunca usei vga da marca gigabyte, muito menos mini-itx, o que é algo novo para mim, escolhi a marca pelo preço, pois as outras aumentavam em torno de R$ 500,00) - HD da WD, só pra manter o C: , irei colocar o meu WD de 2tb posteriormente - Gabinete Gamer Antec VSK4000B - Ventoinha Cougar Vortex 120mm, CF-V12S (Nunca utilizei ventoinhas, primeira vez que estou escolhendo uma e não pretendo usar water cooler) - Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR-BOX. (Não entendo muito de fonte também, uma de 500 já seria o suficiente?) Bom, acho que é só, desculpa qualquer coisa e também pelo post longo! Grato.
  11. Desculpe por desenterrar esse tópico, mas o problema foi resolvido e de uma maneira bem simples. Achei o cd de instalação do modem ZTE, o instalei e pronto, funcionou perfeitamente! Muito obrigado pelo retorno que os senhores me deram e me desculpem novamente pelo atraso na resposta e conclusão do problema! Grato.
  12. Eu tenho o manual do roteador em mãos, mas nele não tem nada que possa ajudar a abrir as portas.. Já procurei tutoriais na internet de como abrir as portas do roteador, utilizei programas também e de forma alguma as portas se abrem. Tentei conectar o modem diretamente no pc e também não consigo abrir as portas.
  13. Boa noite, bom comprei o CoD Ghosts na promoção que teve na Steam a uns dias e finalmente o baixei e para a minha tristeza, as portas pro jogo estão fechadas e ingame, mostra que o NAT Type está Moderado. Eu uso internet da Oi Velox, modem ZTE ZXDSL 831 Series conectado a um roteador Dlink DIR-610, procurei alguns tutoriais na internet e a primeira mudança que fiz, foi tentar deixar o IP estático, e após isso, entrei na configuração do roteador e tentei abrir as portas nas opções avançadas e depois em Encaminhamento de Portas (Port Forwarding). Procurei no Google as portas que o jogo utiliza, abri uma delas e utilizei o site "yougetsignal" para verificar se a porta abriria e para minha infelicidade, ela não abriu. Gostaria de saber o que eu posso fazer para abrir as portas do meu roteador.
  14. Boa tarde, a situação geral é a seguinte: Tenho um hd seagate de 500gb (que funciona particionado, uma parte pro sistema e outra para jogos e arquivos pessoais), mas por causa da Steam e suas promoções, já estou sem espaço no hd e pretendo comprar um novo apenas para realocar a Steam/Origin e seus jogos. Mas a dúvida é a seguinte: Tendo comprado um outro hd, após conectar na placa mãe cm o cabo sata, conectar na fonte, etc, só ligar o pc e pronto? Ou precisa fazer alguma coisa do tipo que nem no IDE, alterar a chave do master/slave? Placa mãe que utilizo é uma Gigabyte GA-M68MT-S2P HD atual é um Seagate Barracuda 7200 12 500 GB Pretendo comprar um hd Seagate Sata III Barracuda 7200 1TB ou um WD 2TB Sata 6.0Gb/s 64mb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...