Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mascigran1983

Membros Plenos
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre mascigran1983

  • Data de Nascimento 12/09/1983 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  1. Boa noite a todos os membros! Gostaria de obter recomendações acerca de locais onde posso comprar uma nova bateria para meu tablet. Ela não mais segura a carga, ou seja, descarrega rapidamente. Também gostaria de saber seu preço. Grato
  2. Boa noite, prezados membros do fórum! Eu realizei novamente uma aferição de velocidade na conexão banda larga. Executei dois testes: um pelo notebook, e o outro pelo celular. Os resultados foram diferentes. Alguém poderia me explicar o motivo? Banda contratada: 35 MBPS. Atenciosamente Mascigran1983
  3. Boa noite a todos! Eu gostaria de saber se alguém deste fórum já levou um celular para ser consertado em uma destas assistências autorizadas da LG no Brasil: 1) Centro de Serviços Direto LG Rua Henrique Schaumann, 85, Pinheiros São Paulo - SP Tel 1 : (11) 3777-5454 2) Real Service Comércio Avenida Azevedo 260 Vila Azevedo - Tatuapé São Paulo - SP Tel 1 : (11) 2365-6664
  4. Boa noite a todos os membros do grupo! Gostaria de saber se os modelos de IPad com 16 GB de armazenamento permitem expansão dessa capacidade.
  5. Bom dia, prezados membros do fórum! Estou cogitando a compra de um Ipad usado. Já averiguei algumas opções no marketplace do Facebook e no site da OLX. Infelizmente, não tenho como adquirir a última versão, denominada IPad Air, cujo preço é impraticável para o meu orçamento. Valeria a pena se eu comprasse um modelo usado ou seminovo, mesmo na impossibilidade de atualização do sistema operacional?
  6. Boa noite a todos os membros do fórum! Alguém está enfrentando lentidão no acesso ao Yahoo! Mail? Está quase impossível acessar minhas mensagens. Eu atualizo constantemente o navegador pressionando a tecla F5, porém a instabilidade no Yahoo prossegue
  7. Boa noite! Qual a autonomia de bateria deste tablet? Quanto tempo para que o produto chegasse ao Brasil? Sonho em adquirir um desses tablets. Eu tenho o da Samsung, entretanto sua bateria decresce rapidamente.
  8. @Valbervg Boa noite e grato pela resposta! Haveria algum ganho de velocidade caso eu adquirisse um outro modem ou roteador imbuído de duas ou mais antenas?
  9. @PHTZinho Boa noite! Eu selecionei o tópico por mim criado e "cliquei" em Editar, porém o Fórum não permitiu que eu excluísse a captura de tela na qual aparece o IP de minha conexão banda larga. Como procedo? adicionado 17 minutos depois Boa noite, @Valbervg! A operadora NET me forneceu o roteador da marca Cisco. Eu resido com meu pai. Nós dois utilizamos celulares, e ambos os aparelhos estão com Wi-Fi ativado diariamente. O referido roteador está ao lado de um televisor de 42 polegadas. A distância entre eles e o meu quarto, que está sempre com a porta fechada, é de pouquíssimos metros. Algumas perguntas para você: 1) Como realizar este teste pelo cabo? 2) Qual o software que permite averiguar consumo de banda por outros equipamentos? 3) Quais empresas provém o serviço de link dedicado? 4) Seria útil a compra de um repetidor de sinal Wi-Fi, o qual é conectado à tomada? Desculpe tantas perguntas, Valberg! No tocante às operadoras de banda larga, quais destas entregam a real velocidade contratada: Live Tim ou Vivo Fibra?
  10. Boa noite, membros do fórum! Eu realizei um teste de velocidade com o notório Speed Test em minha conexão banda larga Net Virtua. Velocodade contratada: 35 MBPS. Eis os resultados: Sequencialmente, contatei o atendimento da Net pelo Messenger e relatei que, conforme o resultado deste teste, a velocidade, para mim, está aquém do que eu espero. Resposta do atendente: "Boa noite, Márcio. Verifiquei em sistema e não encontrei nenhum problema. Enviei um reforço de sinal. Peço que desligue o aparelho da tomada por 10 segundos e religue-o. Se não funcionar, me avise. O protocolo desse atendimento foi encaminhado por e-mail." Eu executei o procedimento, todavia não surtiu efeito. Por que a NET não libera todo o potencial de velocidade?
  11. Boa noite, estimados membros do fórum! Eu instalei em meu laptop o Windows Debugger, o qual permite a visualização dos arquivos contidos na subpasta Minidump, que está localizada na pasta-raiz Windows. Quero descobrir o motivo do aparecimento constante da famigerada tela azul. Quando eu inicio o WinDbg e tento abrir o arquivo com a extensão .dmp, aparece a seguinte frase, conforme anexo enviado: Eu habilitei a permissão para leitura e modificação deste tipo de arquivo. O que está ocorrendo?
  12. Boa noite, @loumier. Eu o tenho desde o início deste ano. Creio que a bateria ineficiente seja um revés inerente a este modelo de aparelho. adicionado 6 minutos depois Boa noite, @LHenry! Acessando as configurações do aparelho, no tocante aos componentes e aplicativos que usam mais a bateria, assim está o panorama: Tela: 23% Instagram: 17% Sistema operacional: 13% Devo cogitar a longo prazo a substituição da bateria?
  13. Boa noite! Considero de profunda ineficiência a bateria do LG K10. Todos os dias, realizo uma recarga, sempre quando aparece a mensagem de que há 15% de carga. Mesmo com o brilho em patamar zero, impressiona-me a voracidade de declínio de carga desta bateria. O mais incrível: quando ela chega a 100% e eu retiro o plug da porta USB, imediatamente vai a 99%. Algum membro do fórum também enfrenta esse problema?
  14. Boa noite, prezados membros do Fórum do Hardware! Abaixo, transcrevo uma reclamação feita ao suporte técnico da LG em relação a duração da bateria de meu aparelho modelo K10: "Boa noite! Eu ganhei este celular de um amigo e efetuei o Master Reset para poder inserir minhas informações pessoais. Sabendo-se que este modelo possui uma bateria de longa duração, eu quis otimizar seu funcionamento. Desativei a sincronização de contas, o Bluetooth, a conexão de dados 4G e a atualização automática de aplicativos, apenas ativo Wi-Fi quando necessário e o nível de brilho está em 0%. Todavia, nem todas as citadas precauções foram suficientes para que a bateria permanecesse em 100%. Hoje, eu utilizei o Wi-Fi por pouco tempo, com o nível de brilho ainda em 0%, e o celular descarregou muito rápido. Na parte de Configurações, verifiquei que o quesito Tela responde por 35% do consumo de bateria. Por que isto ocorre? Resposta do suporte técnico: Olá Márcio, bom dia! "Em atenção ao seu e-mail, informo que a duração de carga dos aparelhos Smartphones gira em torno de um dia com as funções de internet, Wi-fi, Bluetooth, GPS e outras conexões sem-fio desligadas. Peço gentilmente que acesse o link abaixo, onde encontrará alguns testes que poderá realizar: http://lge.to/1TgYIx Esclareço que mesmo com o produto em stand by, ou seja, com a tela desligada o produto consumirá bateria devido aos aplicativos abertos em segundo plano e as funções de rede sem fios ativadas que continuam trabalhando. Se o produto não conseguir durar um dia de carga com as dicas acima, realize as etapas abaixo: - Certifique-se que esteja utilizando o carregador original do produto. - Realize uma Atualização de Software, acessando o link: http://lge.to/HXAKSl - Realize a restauração de fábrica. Acesse o link para verificar o passo a passo: http://lge.to/cjXTWe Importante: A restauração de fábrica apagará todos os dados salvos na memória interna do aparelho, realize um backup de seus dados (Contatos, fotos e outros). Após realizar o procedimento de restauração, oriento que teste o produto sem aplicativos para verificar se algum dos instalados anteriormente provocou esse erro. Sobre a porcentagem de tela consumida, esse número corresponde ao número já consumido em relação à bateria. Exemplo, o nível de carga está em 22% de bateria e nos detalhes de consumo de bateria está com 55% de tela. Esse nível ficará elevado, pois a tela exige mais carga do produto, ao ligá-la e desligá-la, ou assim que inicia o uso do produto. Caso o problema persista, oriento que encaminhe o produto até uma Assistência Técnica Autorizada, onde encontrará peças originais com técnicos preparados e treinados para avaliar e solucionar o problema apresentado no produto." Eu já executei todos os procedimentos acima mencionados. Hoje, carreguei o aparelho até 100% e, em poucos segundos, chegou a 99%, mesmo com o brilho em 0%. Por que a tela se tornou a grande vilã dos atuais aparelhos?
  15. Boa noite, estimados membros deste fórum!! Eu cogito retornar ao Windows 7 em virtude de incompatibilidade entre o Windows 10 e o adaptador de rede, problema que me obriga a executar um diagnóstico de rede a cada vez que tento acessar a Internet, pois meu laptop não se conecta à internet automaticamente. Eu esclareci algumas dúvidas com a pessoa que comercializa licenças do Windows 7 no site Mercado Livre. Ela me disse que, após o pagamento, enviaria via e-mail o link de ativação da licença do Windows 7. O retorno ao sistema antecessor está condicionado a formatação do laptop. Eu queria solucionar 4 dúvidas: 1) Eu mesmo poderia realizar esta formatação? 2)Necessito de suporte avançado para efetuá-lá 3)Realizada a formatação, como eu poderia acessar meu e-mail a fim de instalar o Windows 7? 4) Por intermédio do que consta desta captura de tela eu também poderia executar a formatação? Atenciosamente Mascigran1983

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!