Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unknown45

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Faço ADS na FATEC, também gostei mais da grade da UniCuritiba, não sei se foi impressão, mais parece que nessa existem mais matérias de programação, que é o foco do curso.
  2. Pegue uma linguagem simples de se aprender, como Python, e dê uma brincada só. Aqui tem um livro em PDF, não precisa se preocupar, não é pirataria, esse livro tá com uma licença não comercial, portanto "it's free". https://docs.google.com/file/d/0B6dtDYk2VMeeYTg2OTI5MDEtMDYwZi00NzdhLWI0YjEtYWE3YmMyMWFkM2Jl/edit?hl=en E aqui o site do autor: https://ark4n.wordpress.com/python/ Também estude um pouco de lógica de programação, acho que essa é a parte mais importante.
  3. Acho que criar uma plataforma de blog é algo bacana, mas uma coisa simples, nada ao nível de um Wordpress. Coisas triviais mesmo, como fazer as postagens e um sisteminha bobo de comentários. Não entendo tanto de programação e já fiz coisa parecida sem muita dificuldade com Java.
  4. Eu recomendo que você implemente seu próprio TableModel ao invés de usar o DefaultTableModel. Pode parecer complicado no começo, mas depois você vai ver que fica mais fácil de dar manutenção no código com o seu próprio TableModel. Aqui tem um tutorial: http://matheuspiscioneri.com.br/blog/nao-use-defaulttablemodel-e-sim-abstracttablemodel/
  5. Já tentou ligar com o carregador conectado? Uma vez aconteceu isso comigo, conectei o carregador e a máquina ligou, tirei da tomada e o note desligou, chequei a bateria e ela estava solta.
  6. É o seguinte pessoal, tenho um notebook Samsung Ativ Book 2, modelo 275e4e-kd1br. Esse aparelho tem 2 GB de memória, apesar disso não haviam muitos empecilhos, porém ultimamente tenho usado algumas aplicações um pouco mais pesadas, que consomem mais RAM, e isso começou a se tornar um problema, pois o computador sempre ficava fazendo swap, e o desempenho ia lá embaixo. Resolvi então instalar dois módulos de memória, dois GB cada, comprei na submarino junto com um jogo de chaves da tramontina. As chaves chegaram hoje, então resolvi instalar as memórias, usei a chave phillips número 0 para retirar o único parafuso que segurava a tampa que dá acesso às memórias, o parafuso nem ao menos se mexeu e parece ter espanado. Qual a melhor forma de retirar esse parafuso sem danificar o note? O estranho é que no note do meu irmão, um Lenovo, a chave se encaixou perfeitamente, e os parafusos saíram com muita facilidade.
  7. Vish, eu já tinha percebido essa política da NET mesmo, antes pra mudar meu ip era só resetar o modem, agora parece que eu fico com o mesmo IP durante dias mesmo resetando tudo. De qualquer forma obrigado, vou fazer o acesso remoto nesse VPS do meu trabalho mesmo, é o jeito até resetarem os IP's.
  8. Abriu aqui, é um Arris. Mas só aparecem informações de status, nada de configurações.
  9. É a cabo, NET Virtua, porém eu não consigo acessar a página de configuração do modem, apenas a do roteador que foi comprado por mim, já o modem foi cedido pela NET e eu não tenho manuais nem nada dele e não sei como acessar as configurações, não acho nada a respeito no Google.
  10. Configurei meu roteador Intelbras WRN150 recentemente para usar o OpenDNS, tudo funcionou perfeitamente e eu gostei do serviço. Hoje de manhã eu estava usando o NMap(um scanner de portas) para verificar quais portas estavam abertas em um VPS que eu contratei na semana passada, até aí não houve nenhum problema. Algumas horas depois tentei conectar nesse VPS via SSH, não deu certo, fui no cmd e dei um ping no IP e não obtive sucesso, parecia que o servidor estava offline, fui no site do provedor do VPS e lá indicava que tudo funcionava perfeitamente. Então eu lembrei que tinha configurado o OpenDNS, entrei no site deles e loguei, logo na home já tinha uma mensagem dizendo que meu IP estava sob suspeita de botnet e fora bloqueado, consigo usar a internet normalmente, mas alguns serviços não funcionam, em especial o VPS. Já que meu ip é dinâmico eu tentei resetar o modem e o roteador, mas ele não mudou, sabe-se lá porque. Existe alguma forma que desbloquear meu ip?
  11. Comprei um Moto G segunda geração 16Gb no último dia 13, em uma loja física, o aparelho não apresentava qualquer problema e eu gostei muito dele. Hoje de manhã liguei e não notei nada de errado, depois de alguns minutos com o chrome aberto e lendo um artigo percebi uma faixa de cor rosa indo do topo à base da tela, desliguei o celular e na tela de boot a mesma linha rosada permaneceu, pesquisando um pouco soube que eram pixels travados, tentei usar aqueles aplicativos que piscam com várias cores no intuito de destravar os pixels defeituosos, repeti o procedimento várias vezes e não obtive sucesso. O aparelho não sofreu qualquer queda, o meu medo é que a Motorola diga que foi por uso errôneo da minha parte, sendo que a faixa apareceu do nada, não fiz nada de diferente que possa ter causado o defeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...