Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thalestr

Membro Pleno
  • Posts

    176
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Olá galera, tudo bem? Estou pensando em dar um upgrade na minha máquina atual que seria essa: Processador: Phenom II x4 955 Placa Mãe: Asus M4A79XTD EVO Memória: 2x 4GB DDR3 1333MHz (Kingston) Fonte: Corsair CX 500W Placa de Vídeo: GeForce GTX660 Ti Eu estava pensando em dar um upgrade no processador, placa mãe (acho que a minha não tem suporte para AM3+, infelizmente) e placa de vídeo. Queria gastar em torno de uns R$2200. Minha ideia inicial seria: Placa de vídeo: GTX 970 Aí tenho um pouco de dúvida se vou intel ou AMD FX8320E + GIGABYTE GA-78LMT-USB3 ou i5-4440 + MSI B85M-E45 Configuração da Intel é um pouco mais cara, não sei vale mais a pena (uso primário é para jogos mesmo). Agradeço opiniões e sugestões (especialmente de placa mãe, pois tem várias na mesma faixa de preço e não se distinguir se tem alguma melhor). Obrigado, Thales.
  2. Compre essa aqui https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html sobra 25 reais para o frete ainda. Olhando por cima, nenhuma dessas da tua lista aí são confiáveis não.
  3. Sim, a HD5770 não consome muito não.
  4. Eu já vi muita gente que entende bem do assunto não recomendar a versão de 500W da OCZ SXS2. compre essa aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272
  5. A tua placa de vídeo puxa 76W em FULL ( http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5670,2533-17.html ) Levando em conta uns 130W para o processador e uns 70W (chutando alto) para o resto, vai dar cerca de ~270W para a fonte trabalhar com uns 70% de sua capacidade nominal: 270W/0,7=386W ou seja o recomendado é uma boa fonte de 400W. Pode ser qualquer uma das que eu citei antes para ti. Essa OCZSXS2 600W dá e sobra um monte. Daria para alimentar dois dos teus PCS em full com ela. Mas potência não é tudo, a menos que tu vá fazer um upgrade muito forte, tente ir na Seasonic ou na Antec que indiquei.
  6. Seasonic toda vida. Tem o selo 80 PLUS BRONZE = maior eficiência = conta de luz mais barata. Seasonic é a marca de melhor custo-benefício vendida no Brasil atualmente. Vai firme nela.
  7. Seasonic 430W Antec NEO ECO 400C 400W em geral encontradas nas lojas guerradigital e justshop. Se não puder comprar nessas lojas, fontes de boa qualidade e mais fáceis de encontrar (entretanto, piores que as citadas em eficiência) Corsair CX 430W OCZ SXS2 400W
  8. Ela dará conta do recado sim, se não for algo monstruoso como uma hd 6990, etc. Mas se quer garantir algo para futuros upgrades "pesados" e overclock, pega essa aqui https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html que suportaria tranquilamente um crossfirex de hd 6850, por exemplo.
  9. Pega essa fonte aqui https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html que dá conta muito bem do recado e investe o resto para melhorar a VGA (tenta um HD5770 ou HD6850 dependendo de quanto sobrar).
  10. Eagleye, só para garantir, tenta ver o seguinte (deve ser parecido com HD 6870, pois tenho um HD 6850). Eu tinha exatamente o mesmo problema que tu, mas no meu caso foi por não saber direito mesmo como funciona, porque é a primeira vez que montei um PC para jogos. Então eu na minha "noobice" fui no catalyst control center e na parte de jogos eu coloquei lá umas configurações tipo AA mais alto e tal, porque achava que aquilo ali ia fazer os jogos virem automaticamente com aquela configurações. Mas depois até tinha esquecido que fiz isso e botava de novo AA, anistropic filtering dentro do jogo e ficava ridículo os fps. Depois de uma semana me veio a luz que poderia ser isso, fui no CCC e botei default na parte de jogos e ficou uma beleza. Não sei se poderia ser isso no teu caso, mas essa é a contribuição que posso dar para ti com meu conhecimento limitado X) Abraço.
  11. A minha HD6850 é da Sapphire também e as duas portas DVI funcionaram normalmente no meu monitor.
  12. Comprei 3 desses fan's para mim, gostei demais, muito bom mesmo, diminui muito temperatura do meu PC. Antes a placa de vídeo chegava até 80°C dependendo do jogo, agora não passa de 70°C. Mas estou com um pequeno problema Minha placa mãe tem, apararentemente, 3 lugar para fan. Um deles tá escrito CHA_FAN1 e é uma entrada para 4 "pinos", CHA_FAN2 tem 3 "pinos" e PWR_FAN 3 "pinos". O problema é o seguinte. Eu consegui ligar dois FAN's nas que tem nome CHA (mesmo a de 4, consegui colocar só 3 e ficou uma sem nada).. mas só com isso ligado na placa, o fan não liga (falha minha não ter verificado se o CPUID identificava). Quando liguei o molex e o 3-pin e liguei o PC e o CPUID identifiou, mas não consegui de jeito nenhum controlar a rotação. Não fiz nenhum teste tentado ligar no PWR_FAN, outra falha minha. Vocês conseguem identificar algum problema no que fiz, ou seja, tô fazendo alguma coisa errada? Tô com os bixo aqui na velocidade máxima e é um barulho *****, ainda mais que são três entrando em ressonância aqui, auauuha. Obrigado pela ajuda. Problema resolvido. Eu que não estava sabendo instalar direito.
  13. Dá para instalar e é recomendado um fan no painel lateral, abaixo da janela de acrílico?
  14. Olá! Provavelmente esse assunto já foi comentado 1 milhão de vezes no tópico, mas como ele está muito extenso, fica mais difícil de achar. Vocês poderiam me sugerir algum(ns) fan(s) para colocar no v3? Tenho por volta de R$60,00 para gastar com isso (se for comprar na net esse valor inclui os fretes, por isso vou tentar achar na minha cidade o que vocês sugerirem). Também sou completamente novo no assunto, então gostaria de dicas de onde colocá-los e como.. meu PC está com temperaturas meio elevadas, queria dar uma amenizada nisso. Obrigado pela ajuda! ------------------ Phenom II x4 955 BE - Asus M4A79XTD EVO - 8GB DDR3 1333MHz Kingston (4GB+4GB) - Sapphire ATI Radeon HD 6850 - TT v3 - Corsair CX 500W - 500GB (Seagate) + 2TB (Western Digital)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...