Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RIVER SALT

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde meu caro. Estou inclinado a fazer justamente isso que você sugeriu amigo e obrigado por isso. Porém meus amigos aqui estão falando que como eu não sou trocar de pc tão fácil eu poderia subir tudo aqui para DDR4 já que tenho o desejo de pegar um gabinete atual (Galax Nebulosa) e com isso montar algo bem simples mas DDR4 usando memória atualizadas e sem placa de vídeo com um Ryzen 3 ou 5 linha (G). Pode sugerir um sistema simples assim, não sei qual placa-mãe seria um pouco acima da minha atual, não viso jogos nem nada. Acho que do meu pc atual só iria aproveitar o SSD e HD estou certo?
  2. Amigos. Tenho um PC montado na placa-mãe ASUS H81M-CS super básica desatualizada etc, etc Não uso o pc para jogo meu uso é simplesmente navegação, pesquisas Google e ver um filme fim de semana. Queria dar um upgrade neste pc sem trocar a placa atual, pensei em trocar as memórias antigas dele DDR3 2x4gb por outras mais atuais DDR3 2x8gb, mas para não gastar no escuro vim aqui pedir ajuda dos mestres que sabem mais do que eu. Configuração atual é: placa-mãe - ASUS H81M-cs Processador - i5 4750 SSD - Evo 850 250gb HD - Barracuda 7200 - 500gb Memorias - DDR3 2x4gb Fonte simples de 20 conto Gabinete sobra de sucata - quero trocar ele por um novo. Atualizar as memória para outras mais atuais e 2x8 para ir de 8 a 16gb seria um bom up? Fiquem a vontade para dar sugestões amigos. Abraço.
  3. Boa tarde a todos. Preciso de ajuda com um projeto de mini PC voltado para HTPC. **NÃO JOGO** De modo algum esse pc será usado em jogos. Uso exclusivo caseiro, navegação, filmes e série 4K baixados, impressão de boletos etc, o principal é que rode bem meu filmes e séries tirando real proveito da minha TV/Monitor sony 43 4K. Escolhi para isso um case pequeno e bonito já que vai ficar bem a vista na minha mesa no quarto MasterCase H100 da Cooler Master. Aqui entra a ajuda que preciso de vocês meus caros. Como não vou usar o pc para jogo andei lendo que o Ryzen 5 3400g com video integrado ficaria bom e que poderia ser até mesmo o ryzen 3 3200g, mas gostaria de pegar já algo bom com sobra e ficar em paz por uns anos, o que me dizem? Restante do pc seria: - CPU Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi ITX - PSU Cooler Master 550w Gold 80 plus - Memória 2x8 a definir Sugestões?? - SSD 2x240 por que já tenho um e vou pegar outro, tá bom assim?? - Algo mais??
  4. Olá pessoal. Não sei se estou postando no lugar correto, caso não seja fiquem a vontade para move-lo. Bom venho até vocês com uma ideia de fazer uma modificação Diy no meu condicionador de energia PANAMAX 5400PM com regulagem de tensão, tenho na minha rede via panamax uma entrada de 127v que é regulada para 118v na saída ou entrada 130v sendo regulada para 120v na saída ou seja minha rede aqui tem está variação normal 127 a 130v, ouve raros e breves momentos que a entrada ficou em 123v e sendo regulada para 115v na saída. Tenho uns aparelhos de áudio estéreos ingleses/japoneses que precisam de 100 a 115v e ambos tem vários históricos na net de não se darem bem com nossa rede 127/130v apesar de já ter feito uso de outros aparelhos 115v por anos sem qualquer problema, mas estes que tenho hoje são bem mais sensíveis, e assim por hora penso usar um Variac antes do panamax de modo a controlar melhor a energia na sua entrada, estou esperando o Variac chegar para ver como vai ficar e nesse espaço de tempo estou olhando alternativas com o uso minimo de aparelhos ligados. Bem voltando ao panamax abrindo ele vi que a especificação do toroidal é 0-115 7-125 0-135 4VAC e dele sai 4 fios que são ligados na placa e na placa tem as seguintes especificações em inglês Branco X0v / Vermelho x118v / Azul x136 / Amarelo x125v. Me parece uma indicação da entrada regulada que sai do trafo seria isso mesmo? Minha intenção é desligar está regulagem de abaixador do trafo de modo que eu possa controlar isso externamente com trafo bem dimencionado ou fixa internamente com uso de outro trafo no lugar do original, tipo um esquema de subtrair energia com uso de um trafo para dcroicas que o @faller já explicou por aqui em outros tópicos, porém não tenho ideia de como fazer isso, e se os fios que saem do trafo já estão me passando uma indicação do que fazer? Se posso simplesmente tirar o trafo e fazer uma ponte com fios entre o conector escrito x0v a um dos outros 118 - 125 - 136 fazendo assim que o panamax fique com tensão única a ser controlada pelo trafo que eu colocar de modo a ficar nos 100 a 115 que preciso.
  5. Alguém conseguiu uma solução pra isso na placa GTX 1050? Estou com a mesma placa e já fiz de tudo que sei, mas nada resolve os apagão a tela vai e volta.
  6. Nossa tenho a mesma gtx 1050 e tbém estou com o mesmo defeito tela vai e volta e não to conseguindo arrumar isso. Cheguei aqui na sua dúvida via Google mas ninguém te respondeu.
  7. @faller Desculpe estar reabrindo um tópico já antigo mas usando a busca não encontrei um tópico recente então resolvi aproveitar esse mesmo. Bom uns anos atrás segui umas recomendações suas no HTF... sobre como fazer uma aterramento para sistema de home theater dedicado qual melhor fiação etc, comprei as tomadas americanas hospital grade e fiz tudo certo com fios Pirelli e hoje tenho uma dessas tomadas duplas sozinha para ligar um PC e me foi oferecido justamente esse Clamper protector pro nessa versão antiga por 30,00 reais novo achei interessante por ser no mesmo patrão das minhas tomadas e plugues, mas fui pesquisar a respeito do mesmo e aqui estou, ao ler tudo isso aqui vi que o modelo é antigo nem tem o liga/desliga e vem com os males citados aqui então nem comprei, como aqui na minha região em 30 anos nunca se queimou nada mesmo em temporais eu queria uma sugestão sua de qual filtro comprar e se poderei usar o mesmo com adaptadores visto tudo aqui é patrão antigo 2 pinos chatos e terra redondo. Abraço
  8. OK, pessoal!! Eu já compreenti e resolvi o mistério valeu.
  9. Ola, Lunatico! Obrigado por sua participação na minha duvida Como você disse não é o caso de eu ligar direto no gabinete, eu teria que abrilo certo? Mas como o pluque fica bem firme na saida de som eu não tenho problemas certo? O que você pode dizer sobre os adaptadores p10 jak/p2 verde, RCA/p10 jak e o duplo p2 verde. Participe sempre. Abraços.
  10. Ola, colegas! HA uma dúvida em relação as saidas de áudio dos pcs, monitores e nots. muito se fala de pontencia de entrada desses e de outros aparelhos. Mas a pergunta é em relação a nots, pcs e monitores tvs com saida de som p/ fones, onde geralmente se ligam caixas amplificadas para pc o famoso p2, nesta saida de audio pode-se ligar caixas amplificadas de qualquer potencia??? Ou estas saidas tem limitações? Tipo um caixa muito amplificada pode puxar mais audio do que a saida dispoem:confused: nem sei se falei besteira Sera que deu pra compreeder a duvida:wacko: . Abraços.
  11. Ola, Marcos De uma olhada nas minha EDIFIER R1600T BLACK. http://picasaweb.google.com/Rivellycius/Pecas?feat=directlink

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...