Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasBKuhn

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Qualquer placa mais nova tende a dar gargalo com esse processador. Se não pretende substitui-lo agora vai ter que acabar fazendo em futuro próximo, pois, além de usar este processador, tu ainda usa DDR2. Só a mudança de um DDR2 para um DDR3 já faz uma diferença de performance imensa, eu sei porque minha placa mãe queimou, socket 775, substitui por uma Biostar ano passado DDR3 porque era a única nesse socket, e fez muita diferença de performance. Faz também diferença porque aí tu ganha uma placa com o PCI Express 2.0, que elimina o gargalo do socket em relação à placa de vídeo. Só nestas duas trocas tu já pode ganhar uns 10 ou 20% de performance. Eu não sou o mais experiente, tem muito expert aqui, mas é óbvio que o gargalo com estas placas que tu falou já vai acontecer. Vai melhorar muito a performance, mas de repente valia mais um upgrade na base do PC, pro futuro, a não ser que seja desespero mesmo, talvez esteja sem VGA ou algo assim, se for mesmo comprar só a VGA as opções são: 1) GTX 650 TI - melhor que a 250X 2) R7 250X - melhor que a GTX 650 (sem TI) 3) GTX 650 4) R7 250 5) GT 630
  2. Se funciona em um PC e outro não é alguma incompatibilidade com a placa mãe ou uma configuração ruim da BIOS. Me conta uma coisa: tu usa o mesmo cabo SATA nos dois ou é um diferente? Tentou conectar com um diferente? E no computador que não funciona, proponho um experimento: Baixa e grava um CD do Ubuntu ou outro linux que inicie direto do CD pra ver se com um outro sistema que não o windows já instalado ele reconhece sem problemas. Não parece estar dando problema, provavelmente é software ou BIOS.
  3. Gtx 650 é obviamente melhor que a 630, entretanto vale a pena dar uma olhada nos benchmarks da R7 250 já que o BF4 roda com Mantle da AMD e tu pode conseguir uma vantagem significativa sobre uma Nvidia de mesmo porte. Uma 750 TI faria perfeitamente o trabalho e tu podes encontrar uma usada no ML por quase este valor, então vale também dar uma checada nisso.
  4. Algo entre 550W e 650W seria mais do que justo, pra ter uma certa sobra, entretanto não sobrar demais a ponto de ficar em estado ineficiente. Se quiser uma recomendação siga sempre com as Corsair, há uma boa linha de moduladas que são verdadeiramente uma enorme ajuda, não precisa ficar com milhares de cabos, adiciona só os que tu quiser, e Corsair como fonte nunca tem erro.
  5. Olá amigos, preciso de uma ajuda. Tenho um Corsair H110 funcionando entretanto, são dois cabos de 4 pinos, enquanto para CPU eu só tenho um slot, então, acabo com os dois ligados em conectores secundários de 3 pinos, ou seja, em potência máxima. Isso pode ser perigoso, pois, mesmo com o overclock do meu AMD FX 8320 para 4.5 (1.43 V), não atinge 50 graus em full load, ou seja, em Idle ele pode chegar perto de temperaturas abaixo da ambiente, possibilitando um fenômeno chamado condensação, como vocês sabem, de formar gotas de água a partir da umidade, como acontece com os copos gelados de refrigerante, por exemplo. Seria mais saudável conectar os 4 pinos para controlar a potência, resguardando a vida útil dos fans, por não operarem em máxima potência todo o tempo, e do processador, por evitar um possível desastre por condensação. Ouvi em fórums americanos que o melhor para isto seria um cabo em Y de quatro pinos, que juntaria, como um T mesmo, os dois cabos em uma entrada, e então ligar na CPU_FAN pois aí seria controlável de forma automática pela placa mãe, como já era com o cooler box que eu tinha. Tem alguma loja na internet que eu consiga comprar isto? Por que tipo de nome eu deveria procurar? Ou eu vou ter que fazer um por conta própria?
  6. Podes me recomendar o modelo que tem o melhor custo benefício? Numa faixa de até 100 ou 150, se for justificado o preço, eu posso comprar. Estou procurando alguns no Mercado Livre que estejam no RS pra vir mais rápido, mas só acho os que são modems também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597908893-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM
  7. Mas os roteadores wireless não são modems? Os que eu vi, principalmente os DLink, tinham configurações DSL e etc igual a um modem.
  8. Olá amigos do CDH, preciso de sua ajuda em algo que, para vocês, pode ser trivial e simples, mas para mim é importante. Eu tenho há muito tempo já o setup da minha rede com um modem (simples modemzinho D-Link, que substitui recente meu velho e bom Siemens SpeedStream 4200) e um switch/hub, com umas 8 ou 10 portas, que uso para distribuir conexão entre os computadores. Agora, por motivos óbvios, afinal é 2014, quase 2015, preciso de sinal sem fio. Não quero substituir o modem, afinal, paguei pelo mesmo, mas, se for única alternativa, acabarei substituindo, entretanto, quero saber, qual a melhor alternativa no meu caso? Existe outro jeito de ter sinal wireless que não um modem com sinal wireless? Nunca montei uma rede wireless antes, mas a minha atual fui eu que montei, e eu também faço todas as manutenções do meu PC, que eu mesmo montei, então não sou muito burro, só preciso de uma ajuda pois é um assunto do qual realmente não conheço nada. Um grande abraço.
  9. Pra que serve o fusível do estabilizador então se eu posso simplesmente ligar na tomada?
  10. Eu montei uma configuração nova (aliás, auxiliado pelo pessoal do CDH em quase todas as etapas) e, pelo fato de planejar para um overclock e/ou um Crossfire no futuro optei por uma fonte que é meio que overkill, uma CS750M da Corsair, até porque é uma fonte de qualidade, e estava com bom preço quando adquiri. Agora eu fiz o velho cálculo, apontado em alguns tópicos por muitos, de calcular os 750W dela e o consumo na eficiência de 80%, e o consumo chegou a 937,5W. Eu sei que não vai consumir tudo isto, pois a fonte, provavelmente, vai operar, no máximo, a metade da potência, ao menos até eu comprar o watercooler e começar o overclock. Posso encontrar algum problema em ligar esta fonte na tomada dado o seu enorme consumo? Aqui no interior do RS acontecem muitas quedas curtas de luz e etc, se cair pode danificar com a fonte na tomada sem nenhum filtro de linha e sem aterramento? Mesmo com a agressão à fonte não é mais seguro eu contar com um estabilizador com fusível à frente da fonte até conseguir um filtro de linha pra eventuais temporais e etc? Se eu adquirir o filtro da UPSAI 1200 ele consegue suportar minha fonte e meu monitor (W2043S LG) sem problemas ou devo adquirir um filtro de linha mais robusto, como o Clamper, que custa quase o dobro?
  11. Pretendo comprar um fone novo pra viajar de ônibus/avião (num futuro distante quem sabe aposkdpaoskdpa) e fiquei entre o AKG K404 e tenho outras opções também como o JVC HA-S160, mas aí apareceu um JVC HA-S200 RIPTIDZ por uns 20 reais de diferença sobre o K404, vale a pena? Qual me recomendariam? Até 100 reais. Preciso de algo confortável pra usar no ônibus/avião que tire som de fundo mas que, mais importante, não deixe muito som sair pra fora, porque sempre tem alguém sentado do meu lado, aí eu não quero incomodar as pessoas que sentam do meu lado assim como não quero ouvir motores, barulhos de ambiente e etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...