Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sicri

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por sicri

  1. 6 minutos atrás, Viinni disse:

    @binhOw vou te dar 2 dicas:

     

    1) Vendendo pc : Primeiro, faça uma cotação realista de quanto custa um pc intermediario novo. Depois, considere o preço de venda do seu pc considerando o desconto caso voce use sites como mercado livre ou algum meio de venda que cobram uma pequena taxa. Compare o preço dos pc que ja estão a venda, e sao muitos. Caso voce decida realmente vender, assuma uma estrategia de markting, ou seja, divulgue o seu produto atraves de redes sociais como facebook ,twinter e ate desse forum de hardware.

     

    2) Nao vendendo pc : investa esse 1200 reais no tesouro direto, ou em alguma aplicação lucrativa, lembrando q com esse dinheiro voce ja consegue investir. Nao coloque na poupança porque rende pouco. Depois de 2 ou 3 anos, voce vai poder aproveitar o seu gabinete + fonte + hd . Vamos supor q ate la você tenha 2 mil na mao. Com 2 mil você compra processador + placa-mãe + memoria. Placa de video você teria q investir mais.

     

    Pesquise por um bom tempo no mercado livre , olx computadores usados nessa faixa de preço. Veja quanto voce poderia pedir por esse pc. Se voce chegar a conclusao q vale a pena, va fundo. se nao, aplique o seu dinheiro, junte um pouco mais pensando no futuro.

    e enquanto isso você pode fazer manutenção no seu pc por exemplo fazendo limpeza e trocando a pasta termica.

     

    abraços.

    Concordo com sua opinião

  2. Em 03/03/2008 às 00:44, icefly disse:

    ********************

    Parte 1.

    Fabricantes

    ********************

    Para localizar os drivers do seu notebook o local mais indicado é o site do próprio fabricante, o qual pode ser achado com um serviço de busca, como o Google; para isso basta digitar o nome do fabricante, opcionalmente seguido das palavras drivers, downloads, suporte ou support.

    Dentre os principais fabricantes e as marcas mais vendidas no Brasil, temos:

    - Acer Americas ou Acer Europe

    - CCE Info

    - Dell

    - Itautec

    - Intelbras

    - HP

    - Lenovo (ex-IBM)

    - Microboard

    - Philco

    - Sony

    - Toshiba

    Há modelos de notebooks importados disponíveis no Brasil e por isso podem ter seus drivers listados no site de suporte do fabricante do seu país de origem.

    Existem também alguns fabricantes que para disponibilizar drivers aos usuários, requisitam que seja digitado em sua página de suporte ou download, u'm número serial que identifica o modelo do notebook; geralmente esse número fica numa etiqueta embaixo do notebook; exemplos de fabricantes que têm essa prática são:

    - Positivo Informática

    - Semp-Toshiba ou Página de Drivers da Semp-Toshiba

    E também há notebooks vendidos no Brasil baseados nos chamados barebones, que são máquinas montadas no exterior por grandes montadoras ou fornecedoras estrangeiras que repassam as máquinas montadas para um ou mais fabricantes aqui no Brasil; no geral, os drivers disponiveis por essas montadoras não são os mais atuais, mas podem ajudar:

    - Compal

    - Clevo

    - Uniwill

    ********************

    Parte 2.

    Programas

    ********************

    Outros grandes aliados nessa tarefa são os programas que identificam o hardware do notebook, dando o nome de cada componente instalado na máquina:

    - CpuZ (link) (grátis)

    - SIW (link) (grátis)

    - PC Wizard (link) (grátis)

    - Fresh Diagnose (link) (grátis)

    - Everest Ultimate Edition (link) (trial).

    cpuzxa6.th.tif siwak5.th.tif pcwizpp9.th.tif everestfo0.th.tif

    Esses programas listam todos os componentes da máquina, dando suas características e nomeando cada item, facilitando uma busca pela web, pois já sabendo o nome do fabricante e do componente que está procurando, basta entrar no seu site e procurar pelo nome do componente.

    ********************

    Parte 3.

    Outros Sites

    ********************

    Podem haver casos em que os drivers não estão disponiveis no site do fabricante ou montador do notebook, mas sim no site do fabricante da placa-mãe ou de qualquer outro fabricante de componente, daí a importância desses programas. Além disso, por serem sites dos fabricantes das próprias placas e chips usados nos notebooks, eles sempre garantem os drivers mais atualizados.

    Novamente um site buscador será de grande ajuda. Dentre os principais sites desse tipo temos:

    - ATI (chipset, placa de vídeo)

    - Intel (chipsets, placa de vídeo, wireless, rede, etc.)

    - Marvell (rede, wireless)

    - NVidia (chipset e placa de vídeo)

    - VIA Arena (chipsets, placa de vídeo, som, rede, etc)

    - Ralink (wireless)

    - Realtek (placas de som, rede, wireless)

    - Synaptics (mouse Touchpad)

     

    Existem também sites especializados em coletar e armazenar drivers dos mais diversos tipos de componentes, não só para notebooks, como scanners, modens, placas de rede, etc, os quais podemos citar:

    - Central Downloads

    - Drivers.com

    - DriverGuide

    - DriverZone

    - Helpdrivers.com

    - Notebook Drivers

    - WinDrivers

     

    Em alguns desses sites pode ser necessário fazer um cadastro gratuito, sem maiores complicações, que permitirá acesso integral ao drivers.

    ********************

    Parte 4.

    Dicas

    ********************

    1. Caso não queiram usar programas de terceiro, o Windows tem um recurso que permite listar o hardware do computador; prá usá-lo, basta acessar o menu Iniciar >>> Executar >>> digitar msinfo32.exe >>> Enter.

    2. Quando comprarem um notebook e não gostarem do sistema operacional que veio instalado originariamente, NÃO SAIA FORMATANDO O HD ANTES DE ANOTAR O NOME DOS DISPOSITIVOS E PLACAS instalados no seu notebook; depois que você instalar o novo sistema operacional muito provavelmente você não conseguirá obter o nome de alguns dispositivos, pois eles não estão com drivers instalados, levando a uma detecção incompleta pelos programas de identificação.

    3. Além disso, existem fabricantes que não enviam um cd de instalação de Windows, mas deixam uma partição oculta no HD (a qual mantem os drivers do notebook para o Windows que veio originalmene instalado) ou deixam essa partição para criarem os Discos de Recuperação ou Recovery Disks que reinstalam o Windows; portanto antes de formatar o HD ou apagar suas partições verifique se em seu notebook é precisar criar os discos de recuperação ou tem uma partição oculta no Hd que guarda os drivers.

    4. Caso o Windows não esteja informando o nome da placa, pode ser usado um livecd de Linux pra anotar o nome da placa e assim procurar o driver correspondente. Livecd é um cd contendo um Linux que pode ser rodado sem instalar no HD, basta dar o boot com o cd.

    []´s

    Excelente post ;parabens,nota 10!

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!