Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Korolev

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia senhores. Comprei uma placa de vídeo no começo do mês e ela está dando o que falar. O primeiro problema surgiu logo após a instalação dos drivers da placa, um arquivo logfile do windows desapareceu e a solução que encontrei foi formatar o PC. Deu certo, e tudo voltou ao normal. Mas agora, o mais novo problema está no monitor. Quando eu ligo o PC, AS VEZES o monitor não responde, a luz de power fica piscando como se o computador não estivesse ligado. A princípio tudo está ligado, inclusive o mouse e o teclado, mas a tela não responde. Eu realmente não sei o que está acontecendo, pois esse problema, como eu já disse, acontece de vez em quando e a solução que encontrei foi apertar o botão de RESET, ai tudo volta ao normal. O problema é que não até que ponto computador aguenta tanto RESET, nessa semana foram 4 ou 5. Se puderem me ajudar, agradeço! Ah, outra coisa, eu uso DVI.
  2. E ai senhores, estou com um problema! Comprei uma placa de vídeo no começo do mês e ela está dando o que falar. Primeiro tive um problema com um logfile do Windows, tive que formatar o PC e tudo voltou ao normal. Agora, o mais novo problema é o monitor. O problema não chega a atrapalhar, mas pode danificar o PC. O problema é o seguinte: DE VEZ ENQUANDO, quando eu ligo o meu PC, o monitor (Samsung 21 polegadas) não responde(não da tela), ao invés disso, o botão power fica piscando. O mais engraçado é que o PC todo liga e responde, inclusive o teclado e mouse. A solução é dar um reset e tudo volta ao normal. O duro é ter que fazer isso toda a vez! Como disse, não é sempre que acontece, mas meu medo é danificar o pc com esses resets frequentes. Eu uso DVI, aliás! Tentei usar HDMI, mas a imagem fica horrivel, toda borrada, sem definição. Enfim, se puderem me ajudar com o problema agradeço!
  3. Valeu pela dica! Não desfragmentarei!
  4. Boa tarde senhores! Formatei meu computador recentemente, e, na instalação do Win 10, acabei optando por instalar o "Reservado pelo Sistema" em uma unidade SSD que tenho. Na minha cabeça de leigo (por favor, corrijam-me se estiver errado) o SSD seria mais eficiente (demoraria menos tempo) na captação desses arquivos reservados pelo sistema. Enfim, hoje abri o desfragmentador de disco e desfragmentei a unidade C: do PC, mas percebi que há essa unidade reservada, que nunca foi desfragmentada e que o sistema julga ser necessário desfragmentar. E ai, devo desfragmentar essa unidade?
  5. Então, eu limpei com o álcool isoprop. e depois apliquei o WD no eixo de rotação dos coolers somente.
  6. Amigos, recentemente fiz uma manutenção no PC aqui de casa. Por recomendação de alguns amigos técnicos, passei WD-40 em todos os coolers do PC (desde o processador até os de refrigeração do gabinete). Estou só com uma dúvida. Uma das características do WB é a inflamabilidade, e, por isso, estou preocupado com a reação, caso a temperatura do gabinete aumente muito. Existe algum perigo?
  7. Valeu pela ajuda! Então acho que está resolvido! Vou comprar uma 1070 e adio a troca dos pentes de memória! Agradeço a todos pela ajuda!
  8. Sim senhor, ela veio junto com o PC. Ela tem quase 3 anos. Muito boa, aliás!
  9. Opa show de bola! Só mais uma coisa, surgiu-me uma duvida hoje pela manhã, não sei se algum de vocês conseguiriam me responder. Quanto a fonte de alimentação. Vocês acham que uma 600W é suficiente para uma placa de vídeo como a 1070?
  10. Ah belezura! E quanto de memória você sugere para uma placa? 6GB tá bom? adicionado 1 minuto depois Pode deixar, nobrissimo!
  11. Mais uma perguntinha, nobre! Qual marca você sugere? A minha atual é uma EVGA e não me deu problema, mas já tive uma Gigabyte!
  12. E uma 1070 seria compatível com os outros componentes do meu PC? O que você acha?
  13. Você é a 3° pessoa que me diz isso, mas estou com receio dos novos jogos que estão saindo, alguns títulos já estão pedindo 16GB. Isso não vai me ferrar mais tarde? adicionado 3 minutos depois Outra coisa, se eu comprar a placa de vídeo, eu devo desinstalar os drivers da antiga antes da instalação da nova? Desculpe a burrice, aliás.
  14. Bom noite senhores, Tenho um PC de 2014 que nunca me decepcionou, mas estou querendo comprar alguns componentes novos para ele, assim ele ficará feliz no aniversário de 3 anos dele. Estou querendo comprar uma placa de vídeo nova e aumentar a memória RAM. Minhas especificações atuais são: - Placa-Mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H - Processador: QuadCore Intel Core i7-4770, 3900 MHz (39 x 100) - Memória RAM: 4 Pentes de Memória - (4GB GSkill Value DDR3-1333) - Placa de Vídeo: EVGA e-GeForce GTX 780 3GB GDDR5 - Fonte: 600W a OCZ MODXSTRAM PRO OCZ Estou querendo trocar a Placa de Vídeo - para uma EVGA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 - e aumentar a quantidade de Memória RAM - para 4 pentes de Memória 8GB Kingston DDR3-1600. Queria saber se, para os senhores, que são mais experientes nesse assunto, eu teria algum problema com esse Upgrade que estou querendo fazer. Até o momento, tudo o que sei é que minha placa-mãe permite que eu mude os pentes de memória, mas, quanto a placa de vídeo, eu não sei se posso trocar. Se vocês puderem me ajudar, agradeço! Segue alguns links para auxílio: Página da minha placa-mãe: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z87X-D3H-rev-1x#sp Página da placa de vídeo que desejo adquirir: https://www.evga.com/products/Specs/GPU.aspx?pn=b4aed8d8-6d65-49ba-b174-7e30b8415b6c Página do meu processador: http://ark.intel.com/PT-BR/products/75122/Intel-Core-i7-4770-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...