Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sbcverto

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Na verdade eu tenho 941, mas é praticamente igual. Olha, no proprio dd-wrt, se bem me lembro, tinha controle de traffic shapping. Nao lembro se havia priorizacao por padrão de dados (controle por QoS), mas com certeza nao era por script. Dados pelo HD: Na teoria nao deveria mudar a velocidade, mas como é gigabit e pode ir a 1000mbps, não sei, ai caberia um QoS mesmo se houvesse congestinonamento de banda. Senao me engano, no site do fabricante tem um simulador de web-gui Pra sua necessidade, sei lá, eu acho que nao compensa a troca do roteador, até porque tem o dd-wrt pro seu modelo tb, não?
  2. 1) Micro Gateway: normalmente gateway se usa como termo pra entrada de conexao e tal, mas no contexto que utilizei, é o micro (pc) onde a impressora vai ficar conectado. Mesmo compartilhando ela com o restante da rede, caso o pc (da impressora) esteja desligado, você nao consegue usar a impressora a partir de outro pc. 2) Exatamente por isso que as vezes usa-se um print server. Ele atribui à impressora uma conexao direta com a rede (e nao com um pc), e ela vai ter um IP de rede, sendo detectada e utilizada por qualquer pc na rede. Algumas impressoras já vem com print server embutido (e por isso custam bem + caro), mas a maioria não, então existe um dispositivo semelhante a Access Point que você utiliza pra fazer essa função 3) Custom firmware sao os programas que controlam o dispositivo (roteador, access point, etc), mas feito por outras empresas (ou grupos, ou usuarios), e que permitem explorar melhor a capacidade do hardware do que o firmware original. Exemplo: DD_WRT, Openwrt, etc. No seu caso, melhor pegar um produto pronto, porque se updatar firmware errado, você bricka e perde o aparelho. Pra sua necessidade, wr941nd, porque é + barato mesmo. Pelo menos é minha opiniao.
  3. Se você já tem um modem adsl que funcione, eu compraria um roteador, até porque, te deixa com mais flexibilidade. Os tp-link na minha opiniao sao o melhor custo-beneficio disponivel hj no mercado. Eu levaria um wr941nd, rede N mesmo, até porque você nao substitui roteador com frequencia. Mesmo que o padrão S saia logo, você só vai ter de trocar mesmo quando sair o I, o que vai aumentar a velocidade. fatalmente, até lá, você já comprou um micro novo com wireless N.
  4. No firmware original não funciona legal, na verdade, não achei a opção de controlar a banda. Pode ser desatenção minha mas... Já via dd-wrt funciona sim, só que não recomendo o uso nesses roteadores N da TP-Link porque o transfer rate do wireless cai (nao atinge 300mbps). Testei exaustivamente e até novo update, melhor usar o firmware original. Por sorte no site dispobilizaram um back do fw de fabrica.
  5. Desculpe a franqueza, mas pra que comprar um mega roteador se vai usar apenas uma impressora wireless? É pra jogar dinheiro fora? A unica diferenca desse wr1043 pro wr941 é que além de possuir ethernet gigabit (que só vale a pena pra transferir dados entre 2 pc´s cabeados no roteador) e a porta usb (que serve pra hd de backup e/ou impressora-server). Portanto, um wr941nd atente plenamente suas expectativas e custa menos. a) você consegue usar impressora wi-fi. Até com USB 1.1 ela funciona muito bem. 802.11n só se você for scanear imagens em mega resolucao é que você sente a diferença, de resto é balela de fabricante. consegue usar sim, e o gargalo é o wireless dos dispositivos. Se forem N, ai vale a pena. c) consegue, mas desde que o micro gateway esteja ligado. Nesse caso, deve dar pra usar como serve na entrada daquela portinha USB, mas tem de ver se sua impressora é compativel (deve funcionar).* *Edit: Printer server só com custom firmware. Eu ficaria com o wr941nd, se fosse você e compraria um print server. Senao, use com um dos micros gateway e economize dinheiro.
  6. Parece que o problema dele é configuração, nao firmware. Esse esquema de queda do wireless de tempos em tempos é comum em quem roteia pelo modem/router e usa um router no modo router, mas como AP (mesmo com DHCP desabilitado). Eu particularmente faço muita transferencia de arquivos entre PC na rede interna, alem de backup automatico em HD ligado na usb de outro router. Nao ha como abrir mao de 300mbps, se eu paguei por isso. Minha unica reclamacao com relação ao fw original é que se você usar um wa901n (ou outro da mesma linha) como repeater e este roteador como root AP, ele nao tem opcao de mudar a SSID do repeater, que usa a mesma. Assim, dá varios mini paus de sinal por conta disso. Tenho alguns problemas de queda, principalmente no Xbox.
  7. Não recomendo dd-wrt pra esse roteador nem pro Access Point, porque a WAN nao atinge 300 mpbs (no maximo, 130). Usem o firmware original mesmo.
  8. Uso esse roteador e tb tenho gvt e nao tenho problemas. Deve ser configuração e não firmware, porque apesar de simples, o factory funciona direitinho. 1) Chequem se o modem da gvt está em bridge e o roteador executando o PPPOE (nao pode ser o contrario, porque o modem da gvt tb é router, e se você rotear pelo modem e usar o tp-link como AP, vai acabar caindo mesmo o wireless 2) Chequem se o DHCP do modem da gvt tá desabilitado 3) Se for o modem+wireless router da gvt, chequem se o wireless do modem tá desabilitado tb (dá interferência) 4) Chequem se o IP do modem nao está igual ao do roteador (normalmente os dois sao 192.168.1.1). Mudem um dos 2.
  9. Sim, mexi em tudo e até fiz alguns tweaks recomendados no forum de lá. Ontem a noite, eu dei um upgrade do revert-firmware (que já era versao mais recente, modificada) pro firmware de fabrica do site. Isso resolveu o problema da largura de banda, consegui pegar 300mbps constantes, usando channel width 40mhz / channel 6 (não sei porque, mas canal 11 ou auto não parece uma boa). Assim como eu, varios usuarios ficaram insatisfeitos com o desempenho do dd-wrt nesse roteador (e no 1043 também), e alguns só usam lá porque precisam de access point, repeater, etc etc etc. Se for pra um roteamente simples (casa ou apartamento), compensa realmente ficar com o firmware de fabrica. Assumi que o wireless do notebook do meu pai e do xbox são ruins e pronto.
  10. Olá pessoal. Comprei esse roteador anteontem e fiquei brincando com ele um pouco, então vou esclarecer umas perguntas aqui: O roteador de fato pode rodar client mode, repeater e acredito eu, como AP (ao menos tem a opção), usando o firmware dd-wrt. Por falar nisso, logo que liguei, primeira coisa que fiz foi trocar o firmware pelo dd-wrt. Eu tinha um velho DI-514, e roteava o ADSL direto pelo modem Thomson 508G (pppoe), sendo que o roteador funcionava como switch (wireless). Como o modem é meio lixo (telefonica sux), resolvi deixar em bridge e usar o router como router de fato. O que ta acontecendo comigo é que alguns dispositivos não tão pegando bem o sinal. Meu wii e um sony vaio que tenho, pegam o sinal bem forte na casa toda. Já o xbox e o notebook do meu pai (mais novo que o vaio, inclusive), pegam um sinal mediocre. Fui testar o signal strenght do lado do router, e no status do wireless (pelo Win 7)(metodo que usei pra medir a conexao), peguei no maximo 130 mpbs, não estáveis (ficava mais em 104 ou 65). Enfim, fiz de tudo, configurei e tweakei o dd-wrt e todas as formas possiveis, trocando ideias com os users do forum de lá. Acabei chutando o balde e dei uma revertida pro firmware de fabrica, mas alem de menos customizavel, o problema continua. O meu é o v3.5, firmware + recente, antena padrão (3DBm), etc etc. Enfim, tá igual ao velho DI-514, não compensou a troca. Mas como não sou manjador, se alguem puder me ajudar e explicar o porque do sinal estar ruim, eu agradeço. (eu testei com os dispositivos na mesma distancia, e realmente dava diferença no sinal). PS: Em ultima instancia, vou usar ele como repeater pro meu antigo DI-514, mas ai fico com rede G e perco o que queria: streaming de video pro xbox, e daí, pra TV. =/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...