Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tmk8532

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, Gostaria de opiniões e um auxílio dos especialistas desse fórum. Agora a tarde minha rede estava bem lenta. Como as vezes acontece esse problema aqui na minha região e reiniciar o roteador costuma ajudar, eu acessei a interface do roteador da VIVO. Por curiosidade fui olhar as configurações e vi que na distribuição dos endereços IP existem várias entradas desconhecidas para mim (as que conheço estão ocultas apenas para facilitar a visualização). Resolvi pesquisar os MAC addresses no dnschecker.org e nenhum deles retornou resultados, como se esses MACs não existiam. E o fato de terem todos o mesmo nome é estranho. Fiz uma pesquisa no Google por adelie + mac addresses e retornou um Adelie Linux, porém eu não tenho nenhum computador com Linux. A primeira reação seria trocar a senha do wifi, mas gostaria de idenfiticar o que está acontecendo antes disso e como evitar que aconteça novamente, pois se alguém conseguiu acesso uma vez, pode conseguir novamente. Segue a captura de tela. Grato por qualquer informação.
  2. Imaginei que houvesse uma forma de adaptar o que já existe na luminária. Se não tem acho que não compensa. Pensei em tentar fazer isso porque a luminária estava parada sem uso e sem lâmpada.
  3. Como eu expliquei na minha pergunta, a lâmpada não é essa comum E-27. Ela usa um conector de dois pinos.
  4. Como diz o título do post, isso é possível? A luminária que estou falando é daquelas comuns de mesa, que usam lampada fluorescente compacta de 9w com conector de 2 pinos. Já procurei e não encontrei nada a respeito. Imagino que seja necessário fazer algum tipo de adaptação com resistores, diodos, etc, mas não sei como poderia ser feito. Alguém sabe se é possível ou onde posso encontrar essa informação?
  5. Bom, a conversão de 220 para 110 ele já faz, pois como citei anteriormente, todas as saídas do estabilizador são 110. Então acho que é possível aproveitar o transformador para isso.
  6. Bom dia, Ainda não fiz o teste com a lâmpada, mas testei a continuidade em todos os fios e todos acusaram continuidade. Pesquisei um pouco mais ontem a noite e consegui encontrar o diagrama do estabilizador. Com esse diagrama é possível determinar algo sobre o transformador? Esq Estabilizador T03337-02 uRL Revolution III L Bi.pdf
  7. Obrigado. Irei tentar o que falou e respondo assim que tiver algum resultado.
  8. Bem, existe alguma forma de determinar se o transformador está em bom estado apenas com um multímetro? Eu vi que é possível determinar a entrada e saída do transformador com um. O que posso falar é que ele aparenta estar em bom estado. Nenhum dano visivel. Ele possui 7 fios, sendo que um deles sai do meio da bobina e está ligado na chave seletora de tensão e um deles está ligado no fio de alimentação. Os demais estão todos ligados a placa de circuito do estabilizador. Não sei também se é relevante, mas todos os fios saem de apenas um lado do transformador e não dos dois lados
  9. O estabilizador é de 300VA. Não quero utilizar pra coisas grandes nem que exijam muito. Apenas coisas pequenas como um ventilador por exemplo. Eu imagino que na prática, o estabilizador já esteja fazendo essa conversão (de 220 para 110), porque as saidas dele são 110.
  10. Bom dia, Tenho um estabilizador antigo SMS, modelo uRL1.5BI. Algum tempo atrás ele queimou o fusível e parou de funcionar. Troquei o fusível e ele queimou novamente assim que liguei o estabilizador. Esse aparelho ficou parado desde então. Pensei em utilizar o transformador que tem dentro dele e converter o estabilizador em um transformador 220 para 110. É possível? Imagino que seja, mas alguém teria alguma dica ou informação a respeito de como proceder? Grato.
  11. Atualizando: Usei um multímetro para medir a saída do aparelho. Nos conectores do tweeter consegui ler alguma tensão. Nos conectores dos demais falantes não consegui nenhuma leitura. Imagino então que essa saída esteja queimada, correto?
  12. Não acredito que seja problema de configuração. Já mexi em todas as configurações possíveis para aumentar o grave e nada. Quando testo com um fone de ouvido, o som está normal. Mas nas caixas acústicas apenas os agudos funcionam. As caixas tem 3 falantes. Imagino que seja um grave, um médio e um tweeter ( o menor deles). Ao que tudo indica apenas o tweeter funciona. Os outros dois falantes da caixa parecem que não funcionam, ou não recebem sinal da saída do aparelho. No caso ele tem dois conjuntos de saídas distintas, um conjunto para os tweeters (um par de conectores para cada caixa) e um conjunto para os demais falantes (também um par de conectores para cada caixa), de acordo com o manual do aparelho. De acordo com as marcações no chassi, as caixas são de 6 Ohms.
  13. Minha ideia é somente testar as saídas de som para me certificar de que ao menos elas tem energia e não estão queimadas.
  14. Boa tarde, Estou com um minisystem desse modelo do título. Estava guardado há algum tempo e segundo o proprietário anterior, estava em perfeito funcionamento. Ontem tirei ele da caixa e fui ligar e tudo funciona, menos os graves. Pesquisei formas de testar as caixas e o aparelho de som, mas ainda estou com dúvidas sobre como proceder para determinar qual é o problema antes de levar a uma assistência. Com um multímetro, testei a resistência nos quatro terminais das caixas acústicas. Os fios vermelho e preto, que levam aos falantes de grave, acusaram 6ohms (valor declarado na etiqueta atrás das caixas). Nos fios azul e cinza, que levam ao tweeter, a leitura permaneceu em zero. Minha dúvida agora é como testar as saídas do aparelho de som. Vi muitas informações, dizendo para utilizar uma resistência de chuveiro e fazer as medições. Mas no caso isso é para testar a potência real do aparelho. Eu só quero ter certeza se as saídas do grave estão queimadas ou se os falantes das caixas que estão. Posso apenas ligar os terminais do multímetro nas saídas e fazer a leitura de tensão AC? Que outros testes posso fazer? Grato desde já.
  15. Acho que só me resta desmontá-lo para pegar os componentes então. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...