Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Camillo

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ricardo Camillo postou

  1. @luscas E pararam mesmo! Foi o primeiro lugar que procurei, obrigado vou testar e retorno amanha com a resposta.
  2. Boa tarde, estou com um problema para achar uma Room do Zenfone modelo ZE553KL alguém tiver ai o link de uma rom fico eternamente agradecido eee coisinha difirce viu. nem o drive usb deste cel funciona direito já de antemão agradeço.
  3. Como saber se o slot de HD,SSD do meu notebook e Sata 1, 2, 3, No caso eu usei o Speccy para ver (print abaixo) mas ai me bateu a duvida ele la me informa se é a placa ou se é o SSD no caso? estou curioso quanto a isso pois pretendo se colocar um SSD mais rápido se o note assim aceitar.
  4. Entre na BIOS e de um reset, não resolveu pode ser desde vírus e um curto na placa, se der tempo antes de desligar rode anti vírus como saber se é um vírus ou o próprio Windows pegue um live CD e rode o sistema por ele se não desligar e por que o problema e ou Windows ou Vírus, caso continuar desligando melhor levar a um técnico. Quanto ao LiveCD poder num pendrive também ok, verifique se na sua BIOS não oferece controle sobre o Cooler.
  5. @Gustec já lhe respondeu mas vou dar mais uns adendos, não sei o quanto conhece mas não se esqueça da BIOS e das configurações AHCI, e verifique também se todas as portas Sata são iguais caso não seja plugue na melhor.
  6. Você deve atentar para as seguintes questões Soquetes suportados FCBGA1023 e o TDP de 17 Watts e os gráficos do processador pois a alguns I7 que não tem placa gráfica este no caso e do seu Gráficos HD Intel® 4000 Mas achei um probleminha no site da Intel diz que seu processador e BGA (soldado) Link https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/72055/intel-core-i5-3337u-processor-3m-cache-up-to-2-70-ghz.html Caso não o seja siga o link do CPU World lá esta todos os Processadores "suportados". https://www.cpu-world.com/Related_CPUs/BGA1023_Ivy Bridge.html
  7. Boa noite pessoal bati de frente com outra situação muito legal (adoro desafio) pois bem peguei uma CPU/LCD AIO CCE D4030 TV para fazer um upgrade não vai ser la estas coisas pois o processador e BGA mas vai ficar legal para estudos além do que esta e a finalidade da "dita", pois bem ao examinar a placa (minúscula) percebi que ela tem um soquete para MSata onde no caso esta uma placa de TV (fotos abaixo) a pergunta é será que rola por um M2 Neste soquete? (foto Abaixo do M2) No link detalhes da placa. http://encurtador.com.br/qvI07
  8. Pode ate ser mas antes de pensar em atualizar Bios deve descartar outras possíveis fontes, tu disse que usa um Wi-Fi USB experimente mudar para o RJ45 eu ainda acho que pode ser algo ligado diretamente a rede.
  9. Estes jogos que tu mencionou são online ou somente instalados na maquina? pois um possível problema seria com a placa de rede driver's etc. etc. tu pode ate testar um wi-fi via usb.
  10. No gerenciador de tarefas na aba processos veja se a algo estranho alias ponha um print aqui dependendo do que for a ações diferentes a ser tomada.
  11. Verifique o AppData entre no explorer ponha para mostrar arquivos ocultos vá ate C/usuario/AppData la seleciona todas as pastas e verifique o tamanho em propriedades e testa uma a uma e quase certo de tu achar o problema lá.
  12. E por isto que ninguém vai ajudar você tem algum tipo de problema? Isso me cheira a retardo.
  13. Boa tarde, olhe só de cara já lhe diria para por um SSD nele dai já daria um up excelente, mas vamos pensar sem o SSD, quanto ao sistema operacional logico tem aqueles mais leves mas ele tem a obrigação de rodar o win 10 pois o meu com um core 2 duo roda e roda fácil, tu pode executar varias tarefas para por as coisas nos eixos seriam... Uma averiguada no sistema para ver se esta tudo ok com o win, que seria abrir o prompt em modo admin e executar um sfc /scannow, terminado use o Ccleaner clique em registro e rode o programa se ainda não usou vai com calma que e fácil, após veja se seu disco esta muito fragmentado pode usar o Defragler para isto, executando estas tarefas a uma boa chance da coisa já ficar decente, se ainda estiver complicado após diga ai que passaremos a situações mais complexas.
  14. Bom dia Hugo, Olhe só tive um problema parecido a alguns dias com um SSD no case, no meu caso ele sumiu, que eu fiz peguei outro case 3.0 e o coloquei eee lá estava ele mas não abria então fui em meu computador botão direito e fui em gerenciar o SSD esta em um formato RAW e então foi só criar a partição e voltou lisinho. no seu caso pelo jeito e um HD externo portanto vá direto a gerenciador de disco basta escrever na lupa ou seguir os passos que disse acima.
  15. @wagner2029 Na verdade estou querendo realmente e saber se á uma solução para a placa, quanto a vida útil do notebook isto vai muito do usuário, o meu por exemplo adquiri em 2009 isto lhe da uma vida útil de 12 anos e vai muito mais longe, quanto ao rendimento o uso com a maior facilidade não trava não empaca funciona lisinho, portanto não tenho motivos para não tentar um upgrade no seu único gargalo que é o Wi-Fi. além de que a muitos usuários de notes antigos que vão ser também, servidos desta informação.
  16. Estava mexendo no meu roteador e ao ver as frequências 2.4 Ghz e 5.0 Ghz me dei conta de que no meu notebook o Wi-fi tem somente a frequência de 2.4 Ghz, e então a duvida será que á alguma placa Wi-fi compatível com o notebook que é antiguinho um Aspire 5315, em outras palavras assim como no caso dos processadores será que á alguma tabela comparativa?
  17. Dê mais detalhes, tu já monitorou a temperatura? se sim informe ai, se não, use o Speecy https://cutt.ly/DbCnOxb caso a temperatura esteja ok parte para estas etapas, Tu pode começar fazendo um Scannow, Abra o CMD em modo ADM escreva deste jeito, sfc scannow, aproveita e faz também o chkdsk, depois reinicia e olha, na sequencia use o Ccleaner, e após uma desfragmentação do disco.
  18. Instale o CPU-Z e verifica qual o soquete do notebook depois depois verifica aqui na tabela, Lista completa de soquetes de processadores atente para todos os detalhes como potencia do processador as vezes o soquete e o mesmo mas ainda assim não funciona.
  19. Tu pode começar fazendo um Scannow, Abra o CMD em modo ADM escreva deste jeito, sfc scannow, aproveita e faz também o chkdsk, depois reinicia e olha, na sequencia use o Ccleaner, após uma desfragmentação do disco, olhe se por acaso tu não esteja usando antivírus com todo aqueles pacotes, exemplo eu comprei o AVG completo e logo de cara percebi que meu core 2 duo não ia segurar a onda, desinstalei e fiquei com o básico, se nada disto resolver parte pro Dism. No prompt, digite dism.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth (observe o espaço entre "dism.exe" e "/" e cada barra (/)). -Se a DISM encontrar arquivos corrompidos e substituí-los, reinicie o computador e veja se isso melhora o desempenho.
  20. Como a instalação me deu o nome do erro oobeylocal sai na busca e me deparei com esta solução, https://www.technobyteinfo.com/2020/11/15/resolvendo-problema-com-oobekeyboard-oobelocal-e-oobeeregion-na-instalacao-do-windows-10/ caso deseje pode encerrar o tópico.
  21. @AmonAmarth Acabei de descobrir qual e o parangolé, como disse tinha outros PC's com a mesma placa no segundo o que ocorreu levou o mesmo tempo deixei por uns 10 minutos eles entrou mas... Então veio a revelação “oobekeyboard, oobelocal e ooberegion” este e o problema como não sei se posso por algum link aqui para outro site quem tiver o mesmo problema (e vai ter!) pode ir direto a procura desta solução.
  22. Dê mais detalhes tu pulou algumas explicações, me diga tu instalou a tal atualização? ou só desligou... Ele esta ligando ou não? Se sim toda vez que liga ele da tela azul?... se não a CPU continua no talo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...