Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S0UZA

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Problema RESOLVIDO. As placas de video estavam perfeitas. O problema era oxidação/sujeira atrás da placa-mãe.
  2. Fiz a parte da borracha já, não parece ser as memórias já que o pc ligou agora na onboard mas não ligou com a radeon. Acredito que seja o slot PCI express com defeito ou alguma configuração de BIOS. Vou ver se testo a minha gtx 960 em outro pc e vejo se ela da video.
  3. Salve pessoal do Clube do Hardware, gostaria da opinião de vocês quanto à um problema que estou tendo. Minha config. i5 - 2500 3.3@ EVGA GeForce 960 2x 4gb RAM DDR3 1 HD SATA 1 tb AsRock H16M-VS Fonte Corsair CX 650W (comprada no final do mes passado) 2x coolers 120 mm Leitor de CD/DVD Meu pc congelou enquanto jogava e o som ficou estourado com um barulho bem alto. Forcei o desligamento segurando o power e quando ligou ele travou de novo antes de entrar na area de trabalho. Reiniciei mais uma vez e não deu mais video. Primeiro pensei na placa de video. Desconectei a alimentação da fonte da VGA, liguei o hdmi no da placa-mãe e apertei os pentes de memória, o PC deu video! Então testei com a alimentação da placa de video conectada, mas o HDMI ainda na placa-mãe e não deu video. Repeti o primeiro teste (que havia ligado) porém dessa vez nao aconteceu nada. Retirei a placa de video e coloquei uma outra que tenho aqui (Radeon HD 6450, que não precisa de alimentação da fonte). Não deu imagem nem com o hdmi na placa de video nem na placa-mãe. Outras coisas que reparei. A placa gtx 960, conectada na placa-mãe, mesmo não dando video gira os 2 coolers. E eu tenho um mouse xingling cujo led fica aceso 24h mesmo com o pc desligado, após esse problema o led parou de ficar aceso quando o pc desligava, porém mesmo não dando video o led do mouse acende quando ligo o pc. EDIT - Acabei de tentar religar ele novamente, está conectada a outra VGA (Radeon HD6450). O pc ligado na VGA nao deu video. Deixei a VGA plugada na mobo e liguei o video na onboard e o pc ligou.
  4. Problema RESOLVIDO! A fonte estava com defeito. Troquei por um CX 650 (tava 30 reais mais cara que a 550) e já tem uns 4 dias usando o PC sem nenhum problema. Pode encerrar o tópico!
  5. O PC desligou e não quis ligar mais, era o filtro de linha que queimou e provavelmente estava com defeito. Liguei o PC com outro cabo de energia, em outro filtro de linha e em outra tomada. Joguei por umas 3h e não reiniciou mais. A fonte parou com o barulho alto de estática, ainda tem um pouquinho de vez em quando, mas é bem baixo (não sei se ela ficou danificada ou se é normal). Vou continuar estressando ele aqui, mas até agora parece ter resolvido. EDIT 1 - O filtro de linha não queimou, testei ele em outra tomada e estava ligando. Talvez a tomada esteja com mal contato. A fonte também voltou a fazer um barulho alto quando abro um jogo, porém não o PC ainda não reiniciou. Provavelmente a fonte ta ruim também. EDIT 2 - Link com a gravação do barulho da fonte (começa só quando eu executo um jogo e para imediatamente quando fecho):
  6. Comente depois o resultado. Estou com um problema bem parecido e também suspeito da fonte. No meu caso é com o PUBG, a fonte é uma thermaltake TR2-600W e ela começa a fazer um barulho alto de estática quando abro um jogo.
  7. Olá Thales, Ele reinicia em alguma atividade específica? (Jogando, youtube, ...) Já monitorou as temperaturas? Confira se o cooler do processador está abafado de poeira e se a pasta térmica do mesmo não secou. Superaquecimento pode resultar no PC reiniciar como medida de segurança. Teste também 1 pente de memória RAM de cada vez e veja se ele vai reiniciar. Como você testou sem a VGA, acredito que possa ser um desses problemas.
  8. Estou com um problema bem parecido. Meu pc também está reiniciando do nada, mas só com o PUBG. A temperatura não passa de 60°, porém minha fonte começa a fazer um barulho bem alto de estática assim que abro qualquer jogo (acredito que o problema esteja nela). Faça como o amigo falou, testa com outra fonte ou leve numa loja para testarem. No meu caso vou fazer a 2 opção e, conforme for, posto aqui o resultado. Da uma olhada nesse post também:
  9. Vish no caso dele acho a MOBO era o problema. Vou ligar para um técnico dar uma olhada, porque eu não tenho outra fonte para testar. Mas to torcendo pra ser fonte, até porque ela começou a fazer um barulho bem alto assim que abro qualquer jogo.
  10. Infelizmente não consegui outra fonte para testar =/ Poderia ser VGA mesmo tendo rodado outros jogos? Quanto ao barulho da fonte, poderia ser por causa do filtro de linha? Estou com um cagaço de ligar a máquina e acabar queimando algo. Acho que vou pagar um técnico para testar e ter mais segurança na compra. Vou postando aqui qualquer atualização No caso de trocar a fonte, qual vocês me recomendariam? Pensei em uma CX 550W ou CX 650W.
  11. Salve pessoal do Clube do Hardware, gostaria da opinião de vocês quanto à um problema que estou tendo. Recentemente meu PC começou a reiniciar enquanto jogava PLAYERUNKNOW'S BATTLEGROUNDS (PUBG). O PC parece reiniciar somente com esse jogo. Inicialmente, vi que a máquina estava bem quente, batendo 80° nos núcleos. Limpei o PC por dentro e troquei a pasta térmica do processador. Após isso as temperaturas não passaram de 60°, mas o problema continuou. Rodei jogos como SMITE, por horas e nada acontecia. Resolvi testar o BF4 e o PUBG de novo no dia seguinte, nada ocorreu, porém algumas horas depois o PC voltou a reiniciar com o PUBG. Em outras atividades (série, videos, ms office, ...) o problema não ocorre. Depois disso, passei a reparar que a fonte fazia um barulho estranho, um zumbido dentro dela. Era um barulho de estática, que ao executar um jogo (inclusive o SMITE que seria mais leve), o barulho aumentava consideravelmente. Acredito que o problema seja a fonte, mas queria saber a opinião de mais alguém antes de gastar dinheiro comprando outra. PS: O pc ficou ligado por quase 1 ano em um filtro de linha, ligado num estabilizador. Só recentemente fui descobrir que não é bom kkk. Minha config. i5 - 2500 3.3@ EVGA GeForce 960 2x 4gb RAM DDR3 1 HD SATA 1 tb AsRock H16M-VS Fonte Thermaltake TR2 600W 2x coolers 120 mm Leitor de CD/DVD
  12. Grandes mestres do C.H., Estou pretendendo trocar meu processador (i5-2500,@3,30 GHz) e minha placa-mãe (ASRock H16M-HVS), minha dúvida é qual placa escolher para este processador: Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600? Dei uma pesquisada e separei 7 modelos por faixa de preço e por socket 1151: 599,90 - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H DDR3, HDMI, HD AUDIO, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s , USB 3.0 509,90 - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB3, 2 header COM, CrossfireX, SBA, Chassis Intrusion 699,90 - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 Z170M-PLUS/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/DVI-D/RGB,M2,USB 3.0 Boost,SATA 6Gb/s, PCI Express, UEFI BIOS 599,90 - Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H170M Pro4S DDR4 450,90 - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2PH DDR3 389,90 - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection, porta COM, header LPT, Chassis Intrusion 535,90 - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0 O que vocês me recomendam? Abraços ______________________________________________________________________________________________________________ Minha config. atual: EVGA GTX 960 4gb Intel Core i5-2500 ASRock H16M-HVS 1tb HD 8 gb RAM Thermaltake 600W
  13. Show! Obg, tava com medo de queimar a placa =]
  14. Eae mestres do C.H. Tenho uma fonte da thermaltake TR2-600W e gostaria e saber se ela seria suficiente para a futura configuração do meu pc: Radeon R9 270x intel Core i5-2500 @3.30 GHz 8,0 gb RAM HD 1 tera leitor de DVD alguns fans de 120mm do futuro gabinete. Caso não aguente, quais vocês me recomendariam? Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...