Pessoal é o seguinte. A aproximadamente 2 meses atras a fonte do meu pc deu problema era uma coollermaster gx 550 com 3 anos de uso.
Até ai tudo bem pois ja era um fonte com tempo de uso. O pc tinha essa configuração i5 4440, gigabyte b85m, 4 modulos com 4gb de memoria ram, gtx 1060 e dois ssd e um hd.
Aproveitei que prescisaria comprar uma fonte nova e dei um up pra corsair vs650, r5 3600 gigabyte b450m ds3m, e dois pentes de 8gb de memoria.
Só que com menos de 1 mes de uso a corsair deu problema tambem. mandei ela pra rma da loja e recebi estorno do valor dela.
Pra não ficar sem fonte comprei uma usada da corsair vs 600 aqui na minha cidade. apos 27 dias com ela hoje quando fui ligar o pc o mesmo problema. simpesmente não liga.
fazendo o teste do clips parece que não tem força suficiente o cooler dela só roda uns 20% da volta
No casa das duas fontes da corsair o mesmo problema, desliguei o pc de noite e no outro dia naõ liga mais.
Ja veriquei a rede eletrica da minha casa e esta tudo ok.
Alguem ai tem ideia do que pode ser? meu medo é comprar outra fonte e correr o risco de dar problema novamente.