Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DXVA

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por DXVA

  1. E que venham os reviews!

    ___________

    Foi até engraçado o desfecho, foi como eu disse, a Samsung e a Fast Shop só poderiam ser responsabilizadas se houvesse plena certeza sobre a Stepping do chipset...

    Agora eu me pergunto, será que alguém vai efetuar a comprovação física?

    hehehe... Comprovação física? Eu não me arrisco. Mas acredito que seja esse o caso da Samsung, como foi de tantas outras marcas por aí. Não adianta colocar a culpa em atendente de SAC porque os caras tem MUITAS limitações. Se fossem experts, seriam mais que atendentes de SAC.

    Eu vou formatar a criança, instalar o Win 7 Ultimate nele e depois posto as minhas impressões sobre a versão i3 do note. Por enquanto são boas.

    Um abraço aos amigos do fórum que contribuíram para que algumas das minhas dúvidas fossem levadas adiante.

  2. Bom, sendo forçado a relembrar os velhos tempos da tela preta (long time ago), fiz o teste e de fato o resultado foi PHC Version: 600005, que indica, segundo o teste, que é B3.

    Será?

    E agora?

    Porque a Samsung não nos ajudou com isso?

    Eita!

    <a  href=%7Boption%7Dhttp://img405.imageshack.us/img405/9816/testelenovo.png' alt='testelenovo.png'> Uploaded with ImageShack.us

    É pessoal... Ainda bem! Por dois motivos:

    PRIMEIRO: Podemos aproveitar um belo produto, por um preço deveras camarada (eu paguei 1800 cruzeiros pelo Core i3)

    SEGUNDA: Se entrássemos com uma ação contra a Samsung, iríamos tomar uma bela piaba dos caras!

    CONCLUSÃO: O Note Samsung RF411 tem sim um Custo-Benefício Excelente.

    Outras considerações positivas sobre o note:

    BATERIA: Impressionante o desempenho da bateria. Deve durar quase 4 horas de uso de internet básico, com wireless e bluetooh ligados.

    GARANTIA: Esse note já desfruta da garantia internacional Samsung.

  3. Muito pelo contrário, o questionamento do DXVA é totalmente válido, pois a própria Intel, que fabrica o chipset, já havia afirmado que a versão B3 poderia ser lida como B2, ou seja, TEM MUITA GENTE DISPARANDO CONTRA A SAMSUNG SEM CERTEZA ABSOLUTA DA VERSÃO CORRETA.

    E a luz dessa informação da Intel, o ideal é aguardar uma confirmação 100% de qual chipset se trata, afinal, se a Samsung estiver de fato falando a verdade, e enviando a versão B3, isso significaria muito trabalho gasto em ações judiciais por nada. Por isso vamos ter calma e aguardar as respostas do Setor de Engenharia.

    Se um programa de diagnóstico errar por conta das configurações do BIOS, é bem provável que todos errarão também, visto que todos utilizam métodos de leitura similar. Ninguém aqui vai abrir seu note para confirmar, estamos apenas tentando debater uma solução viável.

    O Brasil também não é uma dimensão alheia ao resto do planeta... Nós temos leis de defesa do consumidor e elas funcionam (meia boca, mas o consumidor está aprendendo a exigir seus direitos).

    Não há "teorias mirabolantes", o que há é uma NOTA OFICIAL DA INTEL AFIRMANDO QUE O CHIPSET PODE SER IDENTIFICADO DE MANEIRA INCORRETA.

    Pode usar expressões em inglês o quanto quiser ("period"), os seus argumentos em relação à esse note e a Samsung são inválidos e tendenciosos. Até que recebamos uma resposta mais consistente da Fast Shop ou Samsung e possamos averiguar com maior precisão a situação, TUDO será especulação.

    Muito obrigado pela compreensão. Enfim alguém menos exaltado aqui para debater o assunto com clareza.

    você fez uma leitura muito clara do que eu quis dizer. Isso não é válido à Samsung somente. É uma confusão que tem acontecido com diversos fabricantes. Vimos, pelo que foi exposto tanto pela HP quanto pela própria Intel, que um chipset corrigido (B3) pode estar sendo lido como B2 por conta do ID de Compatibilidade.

    Por sinal, estou muito contente com o desempenho do note. O i3 é básicão, mas acho que algumas coisinhas como o Bluetooth 3.0 HS, as duas USB 3.0 e a Geforce GT 540 por 1800 pesaram muito a favor dele.

    Vou tirar umas fotos e posto mais impressões sobre o produto em breve.

    • Curtir 1
  4. O meu medo era acontecer isso,o pessoal que comprar tentar achar algum "modo" de dizer que o note não sofre do bug simplesmente não confiando em nenhum método de diagnóstico.

    Pronto,vocês entraram num impasse,com esse pensamento(absurdo) de que possa existir B3 "remarcado",se torna impossível provar se o RF411 utiliza B2 ou B3,o note virou uma icógnita.

    Se não dá pra confiar mais no método de diagnóstico da própria Intel,paciência...

    Lembrando que TODA essa informações se refre aos HPs ok?

    Tb não vamos esquecer dos Dell XPS cindo com chipset B3(segundo CPU-z,ou tb não dá mais pra confiar?)

    O gigabyte utility foi feito pra chipsets desktop,mas não quer dizer em hipótese alguma que vai ser incompatível com as versões mobiles.

    MAs a questão é:Ou sofre do bug ou não sofre,ficar em cima do muro é inútil,então,por favor,me prove que o chipset do RF4111 é B3 e/ou não sofre do bug ;)

    Nunca escrevi, nem a HP escreveu, que TODOS os B3 aparecem como B2. Ninguém está querendo desconfiar de nada aqui. É só uma constatação baseada em fatos.

    Se ninguém fizer os devidos questionamentos e considerações, pode ser que todos nós tenhamos uma bela virada de mesa da Samsung. É só isso.

    Há a real possibilidade de que a Samsung não esteja mentindo. Não é pura especulação. É fato.

    Vamos fazer o contrário, então. Me prove que o RF411 sofre do Bug. você está interpretando os dados da Intel de forma errada.

    Vá até o fim da página que eu coloquei e leia a nota que a Intel soltou. Lá diz que alguns chipsets podem ser lidos de forma errada por programas, dependendo de configurações da BIOS. Assim, alguns chipsets B3 podem ser identificados como B2. Não sou eu quem disse, não foi a HP quem disse. Foi a Intel.

  5. Olha como aparece no site da Intel:

    http://www.intel.com/consumer/products/processors/chipset.htm

    É o que eles indicam...

    Não, eles não indicam que aquilo refere-se às portas SATA utilizadas.

    Aquilo é só pra você olhar se o seu chipset é a versão /C200.

    Leia completamente o meu post mais longo, logo no início da página. Parece que a única maneira de saber se o chipset é B3 ou B2 é olhando uma marcação na própria placa mãe (no componente mesmo - tem que abrir o notebook) e colocando essa marcação no site da Intel.

  6. Na verdade, evidência sólida é o que menos se tem...

    O print do Sgodoy tá estranho pelo fato de não aparecer o ODD, como se ele estivesse desconectado.

    Na minha opinião, enquanto for revisão B2, nada é confiável.

    A Intel reservou 1 bilhão de dólares para custear esse problema. Não é pouca coisa...

    Veja como identificar, direto do site da Intel e pelo Windows: http://www.intel.com/consumer/products/processors/chipset.htm

    É... Temos um note bugado em mãos...

    EDIT:

    Segundo o relatório AIDA do Sgodoy as seguintes portas estão em uso:

    Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 - 1C10 9.2.0.1016

    Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 4 - 1C16 9.2.0.1016

    Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 5 - 1C18 9.2.0.1016

    Duas portas bugadas...

    Uma pro ODD e a outra provavelmente pro e-SATA/USB híbrido.

    Isso aí não é porta SATA, é porta PCI.

  7. Sim, faz sentido...

    O programa serve mais para ver a revisão do Chipset.

    Sobre as conexões, acho que o Gerenciador de dispositivos do Windows é fiel.

    Mostra as portas 1, 4 e 5.

    Ou eles provam por A + B que isso está errado ou trocam o produto, pois estão há 4 meses deliberadamente entregando produtos com defeito.

    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02712015&cc=us&dlc=en&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN#notebook

    Parece que não é só a Samsung Brasil que manda produtos com defeito para as prateleiras. Mas vejam só as instruções da HP no link acima. Lá diz que se você entrar no Gerenciador de Dispositivos e o controlador for o Intel ® 6 Series/C200, então o seu chipset vem com defeito.

    Adivinhem o que aparece no caso do nosso RF411? Exatamente a mesma coisa.

    Mas há uma coisa MUITO IMPORTANTE A SE SALIENTAR. LEAIM ESSAS DUAS RESPOSTAS DA HP:

    PERGUNTA: I purchased an HP PC that shipped on or after March 2011, but the chipset ID says “B2”. Is my new HP PC affected?

    RESPOSTA: No, HP PCs shipped beginning March 2011 are not affected by this issue. For this specific issue, Microsoft® Windows® Device Manager and third party applications/tools may report the “B3” chipset Revision ID as “B2”.

    For HP Desktop and Notebook PCs, a combination of the serial number and Windows Device Manager must be used to properly determine whether or not the HP PC is affected.

    PERGUNTA: Why might Device Manager and certain third party applications incorrectly report the chipset revision number?

    RESPOSTA: Many newer Intel chipsets feature an Intel Compatibility Revision ID (CRID). The BIOS for HP notebook and some HP desktop PC systems sets this Revision ID at its original value (e.g. B2) and keeps it constant even if Intel makes a chipset revision change (e.g. from B2 to B3). Keeping the revision ID constant prevents Microsoft Windows from re-installing software (a device driver) each time it detects a chipset Revision ID change.

    The Intel website link below states that some third party tools and applications may not properly report the chipset Revision ID (stepping information). Go to http://www.intel.com/consumer/products/processors/chipset.htm and scroll to the “Note” at the bottom of the page.

    Pelo que parece, a Intel pode fabricar chipsets B3 que ainda constem como B2 (com o ID chamado de CRID - Seria B2 para Compatibilidade, mas seria na realidade o chipset B3) para o Sistema Operacional e para outros programas.

    OUTRA COISA IMPORTANTE:

    Não dá pra confiar no programa da Gigabyte, pois no próprio site do fabricante o chipset HM65 NÃO consta como chipset suportado pelo software.

    ENTÃO HÁ A POSSIBILIDADE QUE TODOS NÓS TERMOS NOSSO CHIPSET COMO REVISÃO B3, EXATAMENTE COMO A SAMSUNG CLAMA.

    VAMOS COM CALMA NAS RECLAMAÇÕES, POIS PODEMOS ENTRAR PELO CANO NESSA.

  8. Acabei de buscar o meu, na FNAC - BH Shopping. Estou ligando ele e já irei efetuar os testes... Embaixo dele consta MAY.2011

    Pessoal, o meu chegou. Comprado na Fast Shop em 23/05/11. É i3, e consta como fabricado em Abril. O Chipset tb é B2, de acordo com o CPU-Z. Na BIOS tb aparecem as portas 1 e 2, como nos casos dos demais usuários.

    Quero acreditar que a Samsung está agindo de boa fé, mas me coloco à disposição para aumentar o grupo dos insatisfeitos que pretendam colocar a Samsung e a Fastshop contra a parede.

  9. Acho que essa questão de ter que ser sócio seria apenas para aquele link da COOPERFEMSA (http://www.fastshop.com.br/promo/cooperfemsa), afinal são promoções para os cooperados (já tinha visto isso em outra cooperativa e tinha que ser sócio dela).

    Pela FastClub (http://www.fastshop.com.br/hotsiteexclusivo.aspx?t=login&par=Exclusivo), que é aquela em que você deve digitar o código pra entrar, acho que são apenas descontos, não precisa ser sócio.

    Algo que pode comprovar isso é o fato de no site da Fast SHop normal ter o modelo com i3 e com i5 e em cada um dos sites que passei acima tem apenas um dos modelos!

    Comprei pelo link da COOPERFEMSA e não me ligaram pra pedir nada. Não precisei confirmar nenhuma informação do meu cadastro. Já até me enviaram o note, por sinal.

    Como vem pelos Correios, acredito que amanhã mesmo já esteja por aqui.

  10. Bom, enquanto isso, encontrei essa análise do modelo, em inglês:

    Fiquei contente em saber que a vida útil nominal da bateria é de 1000 recargas! Praticamente 3 anos. Espero que as baterias dos modelos nacionais sejam as mesmas.

    Enfim, o analisador elogiou bastante o note.

  11. Alguém tem que comprar para testar, veja: *****/2011/05/novidades-samsung-rf411-com-chipset-b3.html

    Tem os prints, quem for comprar, faça isso, caso chegue com chipset B2, é simples, basta salvar tudo e colocar um processo por propaganda enganosa... é causa ganha sem problemas!

    Pessoal, eu já paguei o boleto. O prazo para entrega é 3 dias úteis. Acredito que serei uma das primeiras "cobaias". Já fiz o print do anúncio, pra me precaver. Quando chegar, posto as impressões de tela pra comprovar os fatos.

  12. Bom, pagando esse valor até dá pra aceitar que o note tá com defeito.

    O problema é que temos Avell com preço semelhante e config semelhante, aí o preço do Samsung não compensa (vai pegar produto defeituoso pra que se pode pegar um produto perfeito?).

    Então, até pensei em pegar um Avell da Notebook Century, mas o mais barato com a GT 540 fica na casa dos 2600 (2400 à vista).

    Eu ainda acho que compensa arriscar o Sammy.

  13. O modelo com I5 2410m e 6GB tá saíndo por r$2.2K+- pelo FastClub lol.

    O pessoal ficava falando que o preço tava barato porque era chipset B2 bugado lol,agora sim tá com o preço "por ser bug"!

    Quem esperou pelo jeito se deu bem :D

    Será que o modelo I3 vale por R$1.8K mesmo sendo bugado?

    Consigo um gravador DVD-rw por U$45 da DX.

    Mesmo assim,acho um desrespeito(deveriam falar que usa o chipset bugado pelo menos),e quem for comprar,é bom ter em mente que pelo que parece a Samsung não tem a mínima intenção de resolver o problema!

    Mas queria uma garantia absoluta que o bug seja só no drive óptico,seila,mesmo eu que já testei esse note,dá muito medo de comprar um treco sabendo que vem "bichado" e daqui a uns 2~3 anos pifar outro componente(imagina se o bug aparece no sata do HDD,joga o note no lixo daí?)..

    Por uns R$1.6K eu arriscaria sim,por R$1.8K ainda vou pensar um pouco.

    A fastshop claramente quer passar essa "bomba" adiante,e eu duvido MUITO eles renovarem o estoque depois dessa...

    P.S:Ainda assim sou muito mais pagar o preço justo(R$2.1K) no note em versão B3,maior cagada isso que a Samsung está fazendo,como falaram aí em cima,era só fazer recall e evitaria de queimar o produto e marca no mercado :(

    Então, tem gavetinha de Gravador de Blu-ray Sony BD 5730s no eBay por cerca de 120 doletas, com envio grátis.

    Ah, na Fastclub, o i5 tá por 2.3k, e não 2.2, como você disse. 2292 não dá pra dizer que seja 2.2k +-...

    Eu decidi ficar com ele porque acho que vai ser difícil achar um preço menor de um note com essa GT 540m. Posso até estar errado, mas resolvi arriscar. Nunca fico mais que dois anos com um PC, mesmo. E o i3 2310 tem uns recursos bacanas como o wireless display.

  14. Caraca! Por esse preço eu já pedi o meu.

    Vou precisar de uma placa com suporte a CUDA, e 1800 reais por um note com uma placa com 96 núcleos é uma barbada.

    Se um dia der um pau no Sata do drive óptico, plugo algum drive externo, que até lá já vai ser compatível com USB 3.0, e boa.

    Pelo preço acho que vale a pena arriscar.

  15. Comprei o Easycap e instalei o driver que veio no CD, mas o windows diz que não encontra driver para o "USB 2.0 Video Capture Controller", alguém poderia me ajudar a axar o drive ou alguma coisa pra fazer funcionar??

    Uso Windows Seven x86(32bit).

    Help =/

    Descobri que a Sabrent fabrica ainda essa placa e coloca à disposição os drivers para Windows 7 no seu site:

    http://sabrent.com/v2/drivers/

    Procure por "avcpt"

    Espero que ajude!

    Um abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!