Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiagolvv

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá, possuo uma placa-mãe X470 TUF gaming plus. Tenho um SSD s41 onde roda o sistema, 2 hds e outro SSD S40G da xpg. Este ultimo, era meu SSD principal até a compra do S41, e apos a compra, eu apenas instalei ele no segundo slot da minha placa-mãe, e até então, n coloquei nenhum arquivo nele, tanto é q até desativei ele do sistema pensando q ele "desligaria", porém tenho percebido q ele está superaquecendo e n sei o motivo.. Ele fica pouco abaixo da placa de Vídeo, uma RX 6750XT, que imaginei ser o motivo do superaquecimento, porém a mesma está rodando a 48º C, alguém saberia me dar uma luz para este problema? Enquanto usava esse SSD como principal, ele nunca havia chegado nessas temperaturas.. e agora sem uso parece q ele sempre está quente, mesmo sem uso.
  2. kkk zeloso... ***** é q mal sabem o q estão fazendo se iludem com qualquer coisa q ve por ai.
  3. exatamente... o povo criou uma mania de achar q se a fonte n for de marca x com video atestado na teclab, a fonte é bomba e ponto final... pra uma configuração basica como essa, essa fonte sobra de bom... pode até q ser tenha chegado com defeito, mas de longe o defeito é simplesmente "a fonte é bomba".
  4. Olá, tenho um computador da dell modelo xps, que tem 2 memorias ram DDR4 da marca smart, elas tem velocidade de 2400mhz cl17 ou 18 se n me engano.. a questão é. Gostaria de colocar mais memoria nesse computador, e estou com duvida se posso colocar memorias diferentes dessas sem ter problemas de compatibilidade. Ja q alem de memorias fracas, esss smarts conseguem ser até mais caras q outras memorias de marcas boas e que até bem com dissipador. alguém poderia me ajudar com essa duvida? Desde ja, obrigado.
  5. Conseguiu resolver? Estou com essa problema aqui na empresa e mesmo atualizando mais 2 versões q ja tiveram depois dessa 5565 a porcaria das impressões em rede não funcionam mais.... a impressora aparece na rede nos outros pcs, porém não conectam de jeito nenhum.. Desanimo dessa microsoft...
  6. @GabrielLP14 pois é, mas n vou animar mandar pra eles n, ja mandei uma vez, me cobraram 350 fora os fretes e na primeira montagem da placa ela ja queima isso. E o pior é q do jeito q me trataram pelo whats, foi praticamente como o dono gosta de fazer nos videos. trata como um completo ignorante q n sabe de nada e nem montar um pc, então vou tentar eu mesmo, pois ja estou considerando essa placa como perdida, e o q for pra ser será. Se eu mandar pra eles de novo, capaz de me cobrarem mais uns 300 pra trocar isso, e ai ja passa do valor da placa. Dinheiro jogado no lixo. Por isso estou atras de descobrir qual é essa peça. Infelizmente por ter sido comprada fora, a garantia da placa n vale aqui no br e nem suporte dão.
  7. @GabrielLP14 é kkkk, eletronica n é o meu forte.. No caso, existe uma chance de, simplesmente trocando esse driver queimado eu ja obter sucesso e a placa funcionar? Ate compreendo q pode ter um problema em outra parte até, mas sei la. Achei desses drivers no aliexpress, mas como eu descubro se este que queimou é de baixa ou de alta? E acha no brasil?
  8. @GabrielLP14 Está aí, é ele mesmo. Sabe me dizer se essa parte da placa-mãe, é responsável por mandar energia para o processador em geral ou só para o vídeo integrado dele, ou não tem nada a ver isso?
  9. @GabrielLP14 Então Gabriel, que que acontece, montei o pc, atualizei a bios e etc (pra um i7-9700), ai não sei o que houve, fui instalar o windows e não funcionou mais, testei outro processador, e também não funcionou e testando eles em outra placa, observei que o vídeo integrado deles não funcionava enquanto se usasse uma placa de vídeo o pc ligava normalmente, pelo visto ou queimaram por conta da placa, ou eles vieram com defeito e estragaram a placa, não sei o que foi (com vídeo integrado, na outra placa, eu conseguia acessar a bios e tudo mais, mas quando ia pra carregar o windows ou mesmo tentar instalar ele, ele travava naquelas bolinhas do login e não saia daquilo). Essa placa, simplesmente não ligava mais a partir do momento em q tinha o cabo de 12v do processador plugado, se tirasse ele ela chega a ligar e rodar o cooler. Mandei pra eles e consertaram relatando isso, que trocou o c.i da bios. Porém quando montei o pc usando um processador novo, já que os outros mandei pra garantia, o pc ligou, não deu vídeo, e depois de 10 segundos começou a sair fumaça, tirei da tomada na hora e o resultado foi esse ai.. N testei mais e nem tentei mais nada. Só peguei as outras peças e montei em outra placa-mãe, e funcionaram perfeitamente. Onde seria o ci da bios nessa placa, sabe me dizer? Pois pra mim, imaginava que seria o chip onde é instalada a bios. Eu entendo de montagem e manutenção em geral, tenho curso e tudo mais, mas a parte de eletrônica eu não conheço. A config do pc era: b360m bazooka, i7-9700, 2x8gb corsair vegeance lpx 3000mhz cl15 (suporte confirmado pelo site da fabricante), mp510 de 240gb, e só, não tinha placa de vídeo. Consegui tirar umas fotos melhores q mostram o nome das peças. veja só.
  10. ta me zoando, será então q foi isso q trocaram na placa? porque o q me foi dito é q trocaram o c.i da BIOS. Amanha eu tento tirar uma foto melhor. Meu celular tem a camera ruim
  11. Q top essas informações Gabriel. Onde você encontra informações como mosfets das placas? Estou com uma msi b360m bazooka, que torrou um mosfet e eu não consigo achar de jeito nenhum qual seria. Tinha mandado ela pra getech, porque não estava ligando, placa nova, trocaram o c.i da bios e segundo eles funcionou, mas montei o pc, também com peças novas, e quando liguei não deu vídeo e passou uns 10 segundos e começou a sair fumaça. Como já me cobraram 300 reais pra fazer troca do c.i não animei reenviar a placa pra eles e desde então ela está aqui desperdiçada.
  12. Opa. você teria link dessa placa no ali? Procurei la mas n achei esse modelo.
  13. Primeiramente, o computador estava funcionando perfeitamente com o processador antigo q8200, então ao instalar o x5460, fiz a atualização de bios e até então o computador estava reconhecendo perfeitamente o Xeon, porém quando fui instalar o windows, ocorreu um erro antes mesmo de entrar na tela de instalação, tirei foto apenas do erro ocorrido no windows 10, no 7, o erro é o da tela azul, então como não funcionou, coloquei de volta o processador antigo q8200, e instalei novamente o windows 10, (isso utilizando a bios modificada para xeon), e o computador está funcionando perfeitamente. Testei 2 pen drives para a instalação, e nada de sucesso sendo 2 isos diferentes de win 10 e uma de 7. Testei utilizando a bios disponivel no site genius e também testei eu mesmo modificando a bios original do site Asus. as configurações do meu pc são Placa-mãe: P5KPL/1600 Memória ram: 4gb dual channel Kingston Hd 1tb western digital Placa de video: r7 360 hammer pcyes
  14. boa noite, comprei recentemente um X5460 para substituir um core 2 quad q8200, porém tive problemas, minha placa-mãe é uma Asus P5KPL/1600, em pesquisas q fiz na internet, vi que ela seria compativel com o processador, porém, quando coloquei ele, atualizei a bios certinho para reconhecer ele (a mensagem pedindo para atualizar a bios sumiu depois disso), simplesmente não consigo instalar nem windows 10, nem windows 7, que foram os que testei, o windows 10 occore um erro onde diz q o windows detectou um erro e vai tentar corrigir, so q nunca corrige, tenstei mais de uma iso diferente e o mesmo problema detectado, ja no windows 7, da tela azul e não vai pra frente, alguem sabe me dizer como proceder? será q pode ser por causa do cooler q to usando por enquanto ( cooler box da intel), como faço para conseguir usar esse xeon?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...