Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marotomt

Membro Pleno
  • Posts

    157
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que marotomt postou

  1. Pra ser bem direto, o orçamento que está disponibilizando não condiz com o requisito do programa. Neste caso, se não souber montar o PC, vá até o site da Pichau e veja se consegue alguma configuração do tipo: Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou 2600 placa-mãe: com Chipset B350 ou B450 Memória: 2x 8GB (o Solid já recomenda como mínimo 16G , então não tem como fugir disso, se usar menos, até pode abrir o programa, mas poderá ter problemas de baixa performance e até travamentos) Placa de vídeo: pode ser uma básica, como a RX550 ou RX560. Ssd 240gb para o sistema e programas e HD para os dados. Fonte de alimentação: pode ser uma corsair de 400W (a marca é confiável e a potência de 400w é suficiente para essa configuração)
  2. O 3400G é muito bom, mas pelo que está custando, valeria mais a pena investir no Ryzen 5 1600 e uma placa de vídeo dedicada básica, como a RX550 ou uma GTX750 TI. Fora isso, o próprio 2200G ou 3200G são fortes suficientes para uso padrão.
  3. @Thomas Magalhães a respeito das memórias, como está planejando utilizar o processador apenas com os gráficos integrados, é muito melhor você optar por 2 pentes de 4GB do que 1 de 8GB. Pois o gráfico integrado se beneficiam do uso de Dual Channel.
  4. Montei um Ryzen 3 2200G e ele serve muito bem para Edição de imagens (só precisa saber que ele vai rodar bem se você colocar as memórias em Dual Channel - 2x4 ao invés de 1x8). No mais, vai precisar de um SSD de uns 240GB no mínimo, pois além do sistema, precisa colocar os documentos em andamento nele para ganhar performance e só depois de pronto você colocar no HD.
  5. Tem um POSITIVO que vai rodar tudo que é lançamento e ainda vem com óculos 3D pra você entrar na outra dimensão! Fica de olho! Na Black Friday vai ser a sensação do momento em lojas de geladeira!
  6. O 1600 com sua placa de vídeo vai ficar melhor que apenas o gráfico integrado do Ryzen 3 (apesar dele ser bem competente). Ocorre que o 1600 tem muitos núcleos de processamento e você já possui uma placa de vídeo dedicada (e isso é bom, pois futuramente pode trocar ela por uma mais potente que seu RYZEN 5 1600 já vai estar mais preparado que o Ryzen 3)
  7. Só uma coisa, não alimente seu cavalo novo com ração de má qualidade. Ou seja, vai colocar um processador novo com fonte bomba de 230w? Melhor pegar uma fonte confiável, como a Corsair CX450 ou PCYES Electro de 400w.
  8. O 3600x é bem forte. Aí já dá pra economizar e pegar o 3600 mesmo que é bem parrudo também. Mas não tem vídeo integrado (e isso não é demérito, mas sim uma característica). Por isso, uma RX560 ou RX570 4GB vai ficar bem bacana com esse processador. placa-mãe, pegue uma B450 com dissipador no VRM e com 4 slots (A Gigabyte GA-B450M-DS3H vai servir muito bem) Memória, o mais importante é colocar sempre em Dual Channel, pois ira liberar toda a largura de banda do processador (ou seja, 2x8 GB é melhor que 1x16GB. E como terá 4 slots, depois pode aumentar a quantidade) Armazenamento, sempre colocar um SSD pra rodar o sistema e programas. Aí coloca um HD pra seus dados. Fonte, uma Pichau Nidus 500, Coesair CX450 ou a PCYes 500 vão te atender bem.
  9. Com 2000 a história muda completamente! Pode comprar um ótimo computador com 2000. * Gabinete, pegar um de sua escolha, mas não exceda muito além de 200 - 250 reais. Um Aerocool Aero500 vai bem. * placa-mãe, uma B450 vai te dar muita longevidade. * Coloca 2x 4GB de memória pra ativar o Dual Channel e não terá problemas de gargalos de processador. * Processador, para o uso caseiro que não precisa de altíssimo desempenho, o Ryzen 3 3200G é ótimo. Também já dispensa a necessidade de placa de vídeo dedicada, pois o vídeo integrado dele já é bem forte e roda até vídeos 4K sem engasgos (desde que respeite a regra das memórias em Dual Channel) * Armazenamento do sistema operacional e programas, um SSD m.2 NVME de 240GB já fica bacana. E aí aproveita seu HD atual pra guardar seus dados. * Fonte, uma CORSAIR CX450 vai segurar tudo e até futuros upgrades.
  10. Pra edição de vídeos com esse orçamento fica realmente bem complicado. Pois é preciso um bom processador e boa quantidade de memória RAM, além de pelo menos uma placa de vídeo dedicada de porte mediano. Neste caso, posso passar uma configuração que atenda o básico, mas ainda assim, no render 3D do cinema 4D vai penar. Primeiro, se visa desempenho e baixo custo, e não pode comprar peças de locais como Ali Express, o jeito é indicar um AMD Ryzen 5 1600AF com uma placa-mãe mais básica, mas que tenha 4slots de RAM e no mínimo 16GB (2x 8GB). Placa de vídeo, no mínimo uma RX570 4GB e um SSD 240GB para o sistema e programas + HD para os dados. Fonte de alimentação de 450W já atende (desde que seja uma boa fonte, como a Corsair CX450) Em minha opinião, esse é um setup mínimo para este tipo de demanda, qualquer coisa a menos irá impactar na sua performance. Lojas, tem boas lojas online que oferecem NF e montam o setup completo, como a Terabyte e Pichau.
  11. Se vai utilizar majoritariamente esses programas, então pode fazer uma troca aí... retire a RX550 e coloque pelo menos a RX570 4GB ou a GTX1650 SUPER. Pois a RX550 2GB está subdimensionada para o básico das demandas do Adobe Premiere. Lembrando que programas de edição de VÍDEO estão cada vez mais otimizados para trabalhar em cima da GPU, liberando o processador para, por exemplo você ir organizando seus arquivos enquanto renderiza seu projeto. Aqui, ativei a renderização pelos núcleos CUDA e ganhei mais de 400% de performance (Um vídeo de 1h de duração levava cerca de 1h20-1h40 para ficar pronto, se usado apenas a renderização por CPU). Com o desempenho da NVIDIA, consigo fazer o mesmo vídeo em apenas 15-20min. A dica da 1650 SUPER é por conta da tecnologia de núcleos CUDA (Que aceleram absurdamente as renderizações de vídeos, tanto na área de Preview, quanto no tempo de renderização final). Se fosse utilizar outros programas para edição, até poderia recomendar a AMD, mas o Premiere favorece placas da NVIDIA. Tanto que aqui montei um setup AMD Ryzen, mas como placa de vídeo, fui de GTX1080. Mesmo sabendo que minha fonte de alimentação estava superdimensionada, pois os planos iniciais eram de colocar mais HDs maiores em RAID-5 3x 4TB. No final, decidi por montar utilizando HDs Externos. Para diminuir essa diferença, pegue uma fonte como a Pixau Nidus 500 que já dá e sobra pra esse setup. Ou a PCYES Electro V2 500W. (São duas opções Custo x benefício que dão conta da demanda do sistema inclusive visando upgrades)
  12. Então pode ir sem medo na RX580. Irá sentir mais diferença com ela do que a RX570 (Que também já teria uma diferença de modo geral, porém a percepção da diferença fica menor). A RX580 hoje em dia, com os drivers atualizados, consegue alcançar até o desempenho próximo de uma GTX-980TI ou algo muito perto da GTX-1070 (Algo impensável na época do lançamento da RX580, pois ela lutava pra alcançar a performance da GTX-1060)
  13. O lançamento de 4/8 no mockup de entrada é algo surreal (tanto do lado da AMD quanto da Intel). O que parece que alguns esqueceram é que a Intel tem o poderio econômico suficiente para injetar uma alta carga de dinheiro e colocar o preço bem abaixo nesses core i3 HT. É uma forma de ofuscar até o 3300X. Mas quem já se rendeu aos Ryzen não acho que voltariam para a Intel tão fácil assim. Pois a mudança de plataforma não é tão interessante. O que pode acontecer é que quem já está acostumado com a troca de placa-mãe e processador, vão apenas vender o que já tinha e trocar pela nova atualização da Intel... Muita gente que conheço ainda tem aquela memória de uma AMD que só andava atrás da Intel. Claro que o lançamento do 3100 e 3300X é uma grande pedra no sapato pra Intel, pois já estão no mercado e é a linha do processador Ryzen mais basico da AMD batendo de frente com qualquer Intel core "iX" de qualquer geração abaixo do i7 7700K. Assim como antigamente a Intel tinha os Core i5 que batiam em qualquer processador que a AMD colocasse no mercado (nenhum FX conseguia alcançar nem um core i5, por isso que a Intel não se preocupava, pois era só mexer um pouquinho no preço e já matava o custo benefício da AMD). A coisa só foi mudar com os Ryzen mesmo.
  14. Indiquei a RX560D (Com o D) justamente pelo tdp dela não precisar de uma fonte muito potente. Até uma fonte de 350w boa, da conta dessa placa. Pode ir nela. Ela basicamente é a mesma RX460, só que eu daria preferência pra 560D por ter sido lançada no final do pico da mineração e se foi usada pra minerar, por não consumir tanto, ela não sofreu tanto quanto as RX460 e RX480 (que nasceram e logo foram abraçadas pelos mineiradores de criptomoedas)
  15. @Marcus Cardozo por isso que falei pra garimpar. Olha nos mercados de usados (Olx, grupos de desapega no Facebook)... Falei em relação a 560D pois foi o que meu colega encontrou nova. Uma usada dela deve encontrar na faixa de 300 a 350 reais (esse é o que eu pagaria numa RX560D usada)
  16. @Marcus Cardozo por isso que falei pra garimpar. Olha nos mercados de usados (Olx, grupos de desapega no Facebook)... Falei em relação a 560D pois foi o que meu colega encontrou nova. Uma usada dela deve encontrar na faixa de 300 a 350 reais (esse é o que eu pagaria numa RX560D usada)
  17. Já utilizei iMac exatamente como esse de 27" e posso afirmar que se não for utilizar para outras atividades, esse iMac ainda dá um bom caldo. O limitador dele é a placa de vídeo que, apesar de já utilizar a memória GDDR5, só tem 1GB, mas como já está com 16GB de RAM, o iMac só vai precisar de um SSD pra ficar muito bom. O sistema da Apple é muito bem otimizado para essas demandas. O iMac que utilizei serviu inclusive para edições de vídeo mais elaboradas. Tente negociar pra baixar o preço pra sobrar um extra e depois colocar o SSD nele.
  18. Tá bem apertado o orçamento. Então o que poderia melhorar aí é garimpar no mercado de usados. Pega uma memória de 4gb ddr3 pra ativar o Dual Channel, que é muito importante na performance dos jogos. Não vale a pena investir muito em DDR3 (e 8GB no total, com Dual Channel é suficiente pra maioria dos jogos). Vasculha nas promoções que encontra alguma placa de vídeo RX560D (um colega encontrou nova por 400 reais na promoção da Kabum... pegou mais umas coisas e o frete compensou pra ele).
  19. PC intermediário normalmente começam com o R5 1400 e vão até o 3600X (passando pelo Ryzen 5 1600, 2600, 2600x, 3500, 3500X e 3600). Athlon e Ryzen 3 são os PCs mais básicos da AMD atualmente, sendo o A6, A8, A10, concorrentes dos Celeron da Intel. Os Athlon 200GE, 220GE, 240GE e o Athlon 3000G, são os concorrentes dos Pentium G4xxx e Pentium G5xxx. Esse é basicamente o resumo dos processadores dos últimos 3 anos. A série A (A6, A8, A10 e A12) já está muito defasada. Então se quer começar, o mínimo seria o Athlon 200GE ou 3000G (Mínimo mesmo), pois são Dual Core. O ideal é se puder pegar o 2200G que já terá um bom Quad Core e, caso não tenha placa de vídeo, terá nele um processador com condições de rodar muitos games, inclusive os lançamentos atuais. Se já tiver alguma placa de vídeo, pegue o R5 1400 ou 1600 que vai levar com tranquilidade até o limite da maioria das placas de vídeo (praticamente todas até a GTX 1660TI)
  20. @MatheusTeix olha amigo. Você colocou uma lista de programas profissionais que são bem pesados (inclusive para o bolso). Se couber uma dica boa pra editar vídeos de nível profissional e, para isso, montar um PC bacana pra rodar o programa... Esqueça esses programas pagos que você tem que ficar baixando cracker e dando jeitinho e no final, quando tiver terminando seus trabalhos de edição, o bendito trava e não te deixa entregar o trabalho (Premiere e Vegas pirata dá muito problema desse tipo, pois não vai poder baixar os patch de atualizações que corrigem os bugs) Edite com o DaVinci Resolve (Gratuito é ótimo e não limita seu trabalho) Máquina para editar nele deve ser focado em placa de vídeo e memória de vídeo. Então, uma ótima máquina pra trabalhar até 4k no DaVinci Resolve é: RYZEN5 3600 placa-mãe B450 com dissipador nos VRMs No mínimo 16GB de RAM (Recomendado 32GB) Placa de vídeo: RX580 8GB (Ótimo custo benefício e entrega performance muito boa no DaVinci Resolve para vídeos H.264 e H.265 do FullHD até o 4k) 01 SSD M.2 240 só pra subir o sistema e programas padrão... 01 SSD Para o cache de mídia e Projetos de trabalho. 01 HD de grande capacidade para projeto depois de finalizado. Esse é um PC que não vai te dar nenhuma dor de cabeça e não vai te deixar na mão, nem pelo Hardware gargalando, nem pelo software travando.
  21. Não sei se já conseguiu resolver, mas aqui é justamente o contrário. O Shadow Defender faz o sistema se manter sempre em perfeito estado. O que pode ocorrer é que, antes de você aplicar o Shadow Defender, talvez o Windows pode ter tentado instalar alguma atualização que precisava de reiniciar o computador. Aí toda vez que reiniciar com a defesa ativada, o windows tentará terminar tal atualização, pois, teoricamente ele nunca terminou antes de ter reiniciado. Desta forma, o que tem a fazer é desativar o Shadow Mode e aplicar todas as alterações que deseja, rodar o programa de otimização de armazenamento (também conhecido como desfragmentador de discos, para os HDs). Limpar os temporários e as entradas inválidas no registro do Windows. Aí reinicia o sistema umas duas vezes pra ver se tudo vai abrir rapidamente e, só então ativa o Shadow Defender.
  22. Sei que o post já é antigo, mas como não foi finalizado, qual a solução escolhida para este caso? Pois tenho uma missão de fazer a blindagem de programas em alguns clientes e a solução mais viável foi justamente o Time Freeze, pelo fato do mesmo poder ser utilizado na versão gratuita e que oferece uma boa segurança. Também faço uso do Shadow Defender, mas com o dólar alto, o custo da licença está cada vez mais complicado de se adquirir (US$ 35,00). Como trabalho com venda do serviço, não cogito a opção de programas piratas. Então, por hora estou entre esses dois programas (Time Freeze e Shadow Defender) Time Freeze para os clientes que não podem pagar muito pela implantação e o Shadow Defender para os clientes que tem maior disponibilidade financeira para a aquisição das licenças. Inclusive, o Shadow Defender é a melhor solução que encontrei até o momento, fazendo o congelamento do sistema e não causando problemas com nenhuma versão de Windows.
  23. Veja em algum Review se ele tem suporte para expandir essa memória para pelo menos mais 4GB. Caso afirmativo, pode pegar ele e colocar a memória quando chegar o notebook. Só perceba que se trata de um processador já antigo (7ª geração, sendo que a linha atual é a 9ª e 10ª geração)
  24. Só não entendi uma coisa. Essa sua configuração está destoando do orçamento que você está informando. O Core I9 requer uma placa-mãe de alto padrão. Então só aí já vai consumir 2/3 do seu orçamento... I9 custa cerca de 2k e uma placa-mãe boa que não terá problemas de componentes vai custar basicamente uns 1k a 1500 reais. Sendo assim, o que posso indicar atualmente é o AMD RYZEN 7 3700X que tem performance até melhor que o Threadripper 1920X, além de consumir muito menos recursos da placa-mãe. Uma placa-mãe intermediária, como a B450 Tomahawk é mais que o suficiente para suprir a necessidade energética do Ryzen 7 3700X (Ela leva até o 3800X com tranquilidade) Assim, pode investir em uma placa de vídeo como a AMD RX5500 XT, com 8GB de VRAM GDDR6 e tem baixo consumo energético. Pegue um SSD NVME de pelo menos 1500Mb/s de leitura e não terá nenhum problema com lentidão. Para fonte, uma Pichau NIDUS 500 (boa de preço e tem reconhecimento da cybernetics e selo 80+) é o que eu indicaria, pois terá um setup com baixa carga energética e grande poder computacional. Memória RAM pode pegar com a maior frequência que seu orçamento permitir, visto que os AMD Ryzen se beneficiam muito com memórias até 3600Mhz. Então pode ver se consegue uma dupla de 16GB (2x 16GB 3600Mhz CL15, ou até CL16 e depois afina a latência)
  25. Amigo, só pra constar. A RX570 não é uma placa fraca, nem mesmo para gamers. Imagina pra você, que já afirmou várias vezes que não é gamer. Em suma, a placa de vídeo vai aliviar o trabalho do processador e das memórias RAM, por possuir (adivinha), processador e memória RAM dedicadas para a pesada tarefa de renderizar gráficos. O negócio é que a RX570 e a 580 tiveram um corte generoso de preços por parte da AMD, justamente para incomodar o mercado da NVIDIA. A RX570, mesmo custando o mesmo que a NVIDIA GTX mais barata, tem a performance de uma placa intermediária. Portanto, mesmo para gamers ela já atende bem (em 90% de todos os jogos existentes, ela entrega 60fps em FullHD com qualidade média e alta) Essas placas maiores, como a NVIDIA GTX 1660, AMD RX5600 XT e acima são destinadas para jogadores que buscam rodar jogos com gráficos tudo no ULTRA e com resoluções FullHD acima de 60FPS... A maioria das pessoas normais não tem necessidade de uma placa de vídeo acima das RX570 que tem modelo com até de 8GB de VRAM. Eu mesmo trabalho com edição de vídeos e uma placa como a RX570 já está de boa! (Apesar que montei um PC com o Ryzen 5 2600 + GTX1080 e 32GB de RAM) Se quiser performance para tarefas de navegação, pode investir em 32GB de memória (2x 16GB) com pelo menos 3200MHz e um SSD M.2 NVME com pelo menos 1500Mb/s de leitura. No mais, pegue uma boa placa-mãe, como essa B450 Tomahawk que indicaram, ou a msi b450 Steel of Legends que vão atender perfeitamente o Ryzen 7 3700X. Pegue a fonte NIDUS 500 da Pichau (que tem reconhecimento da cybernetics e selo 80+)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...