Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafapunch

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @lifebearups Funcionou perfeitamente, muito obrigado meu amigo!
  2. Estou criando um programa com JavaFX, mas constantemente aparece que não estou declarando meus Labels e Buttons no FXMLDocumentController(por isso, as ações dos meus botões não estão sendo executadas), porém estão declarados, já verifiquei tudo e não consigo achar o erro, alguem pode me ajudar? Seguem os códigos: .java package quantofaltaparaoenemjavafx; import javafx.application.Application; import javafx.fxml.FXMLLoader; import javafx.scene.Parent; import javafx.scene.Scene; import javafx.stage.Stage; public class QuantoFaltaParaOENEMJavaFX extends Application { @Override public void start(Stage stage) throws Exception { Parent root = FXMLLoader.load(getClass().getResource("FXMLDocument.fxml")); Scene scene = new Scene(root); stage.setScene(scene); stage.show(); } public static void main(String[] args) { launch(args); } } FXMLDocumentController package quantofaltaparaoenemjavafx; import java.net.URL; import java.util.GregorianCalendar; import java.util.ResourceBundle; import javafx.event.ActionEvent; import javafx.fxml.FXML; import javafx.fxml.Initializable; import javafx.scene.control.Button; import javafx.scene.control.Label; public class FXMLDocumentController implements Initializable { @FXML private Button btnHoras; private Button btnDias; private Button btnSemanas; private Label minimo; private Label maximo; @FXML private void clicouBtnH(ActionEvent event) { GregorianCalendar dataAtual = new GregorianCalendar(); GregorianCalendar dataEstimadaMin = new GregorianCalendar(); GregorianCalendar dataEstimadaMax = new GregorianCalendar(); dataEstimadaMin.set(GregorianCalendar.MONTH, 10); dataEstimadaMin.set(GregorianCalendar.DATE, 20); dataEstimadaMax.set(GregorianCalendar.MONTH, 11); dataEstimadaMax.set(GregorianCalendar.DATE, 10); int diaAtual = dataAtual.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diaProvaMin = dataEstimadaMin.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diaProvaMax = dataEstimadaMax.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diasMinimos = diaProvaMin - diaAtual; int diasMaximos = diaProvaMax - diaAtual; int horasMinimas = diasMinimos * 24; int horasMaximas = diasMaximos * 24; minimo.setText(horasMinimas + " horas no mínimo"); maximo.setText(horasMaximas + " horas no maximo"); } @FXML private void clicouBtnD(ActionEvent event) { GregorianCalendar dataAtual = new GregorianCalendar(); GregorianCalendar dataEstimadaMin = new GregorianCalendar(); GregorianCalendar dataEstimadaMax = new GregorianCalendar(); dataEstimadaMin.set(GregorianCalendar.MONTH, 10); dataEstimadaMin.set(GregorianCalendar.DATE, 20); dataEstimadaMax.set(GregorianCalendar.MONTH, 11); dataEstimadaMax.set(GregorianCalendar.DATE, 10); int diaAtual = dataAtual.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diaProvaMin = dataEstimadaMin.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diaProvaMax = dataEstimadaMax.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diasMinimos = diaProvaMin - diaAtual; int diasMaximos = diaProvaMax - diaAtual; minimo.setText(diasMinimos + " dias no mínimo"); maximo.setText(diasMaximos + " dias no maximo"); } @FXML private void clicouBtnS(ActionEvent event) { GregorianCalendar dataAtual = new GregorianCalendar(); GregorianCalendar dataEstimadaMin = new GregorianCalendar(); GregorianCalendar dataEstimadaMax = new GregorianCalendar(); dataEstimadaMin.set(GregorianCalendar.MONTH, 10); dataEstimadaMin.set(GregorianCalendar.DATE, 20); dataEstimadaMax.set(GregorianCalendar.MONTH, 11); dataEstimadaMax.set(GregorianCalendar.DATE, 10); int diaAtual = dataAtual.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diaProvaMin = dataEstimadaMin.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diaProvaMax = dataEstimadaMax.get(GregorianCalendar.DAY_OF_YEAR); int diasMinimos = diaProvaMin - diaAtual; int diasMaximos = diaProvaMax - diaAtual; float semanasMinimas = diasMinimos / 7; float semanasMaximas = diasMaximos / 7; minimo.setText(semanasMinimas + " semanas no mínimo"); maximo.setText(semanasMaximas + " semanas no maximo"); } @Override public void initialize(URL url, ResourceBundle rb) { } } .fxml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <?import javafx.scene.image.*?> <?import java.lang.*?> <?import java.util.*?> <?import javafx.scene.*?> <?import javafx.scene.control.*?> <?import javafx.scene.layout.*?> <AnchorPane id="AnchorPane" prefHeight="450.0" prefWidth="510.0" xmlns="http://javafx.com/javafx/8" xmlns:fx="http://javafx.com/fxml/1" fx:controller="quantofaltaparaoenemjavafx.FXMLDocumentController"> <children> <ImageView fitHeight="99.0" fitWidth="284.0" layoutX="125.0" layoutY="37.0" pickOnBounds="true" preserveRatio="true"> <image> <Image url="@../Imagens/logoenem.png" /> </image> </ImageView> <Button fx:id="btnHoras" layoutX="83.0" layoutY="210.0" mnemonicParsing="false" onAction="#clicouBtnH" text="Horas" /> <Button fx:id="btnDias" layoutX="231.0" layoutY="210.0" mnemonicParsing="false" onAction="#clicouBtnD" text="Dias" /> <Button fx:id="btnSemanas" layoutX="367.0" layoutY="210.0" mnemonicParsing="false" onAction="#clicouBtnS" text="Semanas" /> <Label fx:id="maximo" layoutX="104.0" layoutY="270.0" prefHeight="31.0" prefWidth="304.0" /> <Label fx:id="minimo" layoutX="104.0" layoutY="321.0" prefHeight="31.0" prefWidth="304.0" /> </children> </AnchorPane>
  3. @dif Consegui! Segue o código: package problemaresolucao; public class ProblemaResolucao { public static void main(String[] args) { float T = 0; float n1, n2, n3; n1 = (T/2) + 1; n2 = (T - n1)/2 + 1; n3 = (T - n1 - n2)/2 + 1; float condition = n1 + n2 + n3; while (T != condition) { T++; n1 = (T/2) + 1; n2 = (T - n1)/2 + 1; n3 = (T - (n1 + n2))/2 + 1; condition = n1 + n2 + n3; } System.out.println("A resposta correta é:" + T); } } Dava pra deixar ele mais limpo, pensei em utilizar funções pra não digitar duas vezes as operações com n1, n2 e n3. Mas ai mexeu com os escopos das variáveis e me embolei, mas é isso. Pode fechar o tópico, obrigado pelo toque de como as regras funcionam por aqui!
  4. @dif Resolvi o segundo problema que tava ocorrendo, era uma chave a mais no código, pensei que para as divisões não gerarem resto, teria que utilizar variáveis float, só que agora o programa nem finaliza mais... Segue o código: package problemaresolução; public class ProblemaResolução { public static void main(String[] args) { float T = 0; float n1 = (T/2) + 1; float n2 = (T - n1)/2 + 1; float n3 = (T - n1 - n2)/2 + 1; float condition = n1 + n2 + n3; while (T != condition) { ++T; } if (T == condition) { System.out.println("A resposta correta é:" + T); } } }
  5. @dif Aqui vai: package problemaresolucao; public class ProblemaResolucao { public static void main(String[] args) { int T = 0; int n1 = (T/2) + 1; int n2 = (T - n1)/2 + 1; int n3 = (T - n1 - n2)/2 + 1; int condition = n1 + n2 + n3; while (T == condition) { T++; System.out.println("Ainda não" + T); } } } Tinha tentado dessa maneira, e o resultado tá dando 3, sendo que a resposta certa é 14. Antes de tentar mexer no código, tentei dar arrumar um jeito de fazer com que o resultado apareça na tela, mas ai começou a dar erro package problemaresolucao; public class ProblemaResolucao { public static void main(String[] args) { int T = 0; int n1 = (T/2) + 1; int n2 = (T - n1)/2 + 1; int n3 = (T - n1 - n2)/2 + 1; int condition = n1 + n2 + n3; while (T != condition) { T++; if (T == condition) { System.out.println("O Resultado é:" + T); } } } } } Agora arrumei 2 problemas :/
  6. Fala ai pessoal, tava tentando resolver um exercício de matemática com java, será que é possível? Segue o exercício: - Um homem gastou tudo o que tinha no bolso em três lojas, em cada uma gastou 1 real a mais do que a metade do que tinha ao entrar, quanto o homem tinha ao entrar na primeira loja? Já estabeleci algumas condições,sendo: T o total do dinheiro que ele tinha n1 o quanto ele gastou na primeira loja, n2 na segunda e n3 na terceira. Então: T = n1 + n2 + n3 n1 = (T/2) + 1 n2 = (T - n1)/2 + 1 n3 = (T - n1 - n2)/2 + 1 A partir dai já não sei como colocar isso em prática, no código. Enfim, vocês tem alguma sugestão?
  7. 1. Estarei comprando lá pra novembro. 2. Tenho somente a fonte da minha configuração antiga, que é uma Seasonic 620W, ela aguenta uma configuração nesse nível?
  8. Boa noite, No final do ano uns familiares estarão indo para os EUA fazer compras, e aproveitarei para pegar uma GTX 970, e queria uma ajuda com as peças restantes que irei pegar aqui no brasil, tudo com limite de R$ 2000.
  9. Agora que fui olhar, a placa mãe é LGA1155 e o processador é LGA1150,ou eu botaria um i5 3330 ou eu trocava a placa mãe de socket 1150, como a minha placa mãe é ruim, eu tava pensando em migrar logo pra intel com um novo combo, e não é virus porque o avira aqui não acusa nada e não sou adepto da pirataria e claudio, se for problema de drivers ou HD, tem como achar o problema? Os drivers da placa estão atualizados...
  10. Boa tarde, tenho 800 reais para investir num upgrade no meu computador, como estou tendo muitos problemas com travamento e as vezes o computador iniciar e não há sinal no monitor, vou comprar um novo combo, e estou migrando para intel, gostei muito da opção: i5 4430 - http://www.kabum.com.br/produto/40755/processador-intel-core-i5-4430-3-0ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54430 GA-B75M-D3H - http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box Tá aprovado? Alguem tem uma sugestão melhor?
  11. Com esse computador da assinatura consigo rodar que jogos? Quero jogar BF3,L.A Noire,Dead Island,Batman Arkham Asylum e outros. Se rodar BF3 roda em que nivel mais ou menos ? Low,Medium,High ou um Ultra?
  12. Irá rodar todos os programas/jogos que você citou tranquilamente e até alguns mais pesados.
  13. AMD Athlon ™ II X4 630 6GB de RAM 500GB de HD ATI Radeon HD6850 Quero botar uma Seasonic 620W segura tranquilo?
  14. Como você instalou esse driver? Já tentei executar todos os setups e não consegui.
  15. Que eu saiba,o Cabo HDMI de XBox 360,só funciona em Televisores com Full HD. Sim,vem escrito XBOX 360.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...