Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pokiehl

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal, estou com um probleminha, acredito que seja a fonte, mas preciso de ajuda, vou tentar resumir: Fonte: Corsair CX 430 Processador: Phenom II x4 955 Placa Mãe: M4A88T-V EVO Tenho esse pc há cerca de um ano, nunca deu problema antes, mas segunda passada começou a dor de cabeça, no começo ligava, ia até a tela da bios da placa mãe e desligava imediatamente, nas tentativas seguintes nem chegava a essa parte, simplesmente não ligava. Deixei algum tempo fora da tomada, tentei ligar e funcionou, mas no dia seguinte tentei ligar novamente e deu o mesmo problema. Sob recomendação de um membro do fórum, que comentou que poderia ser mal contato, eu abri o pc e apertei todos os conectores, depois disso ligou e funcionou perfeitamente por uns 4 dias, até sábado... Desde então simplesmente não liga. Já liguei ele com a tampa aberta, e vejo que quando aperto o botão de power o pc dá um "boost", todos os fans começam a girar e param imediatamente, mas nada aparece na tela do pc, vejo que o led da placa mãe fica aceso também depois disso. Sobre informações que possam ajudar: Desde o dia que eu comprei esse pc, a fonte emite um zunido fino e agudo, mas baixo, como se fosse um apito de cachorro, mesmo com o pc desligado esse zunido persiste. Sempre tirei o pc da tomada quando não estava em uso por conta disso. E nunca liguei a fonte em um estabilizador, desde o primeiro dia de uso. Espero que alguém possa me ajudar, vi várias pessoas relatando esse mesmo problema nesse tópico, mas não vi nenhuma solução para o problema.
  2. Povo, quantos fans eu posso instalar nessa placa mãe? Vi no manual que tem 4 entradas pra fan, sendo um deles o do cooler do processador. Então só posso instalar 3 fans na placa mãe? Se eu quiser mais de 3 fans tenho que conectar diretamente na fonte? Esclarecimentos por favor.
  3. Então povo, to com um V3, e quero colocar uns fans pra ajudar a dissipar o calor do gabinete, dei uma lida aqui no tópico mas ainda vieram algumas dúvidas: - Na hora de escolher um fan, quais características devo prestar atenção, vi que 120mm é essencial, há algum outro fator importante? Ou uma marca recomendada? Pretendo pagar uns 20~25 reais em cada fan, não precisa de exagero, apenas de um produto bom. - De início pretendia colocar um fan frontal, pra entrar ar, e um em cima, pra exaustão. Futuramente pretendo colocar mais dois, mas qual é mais recomendado pra entrar ar, a entrada de baixo ou a lateral? A de baixo não vai sugar muita poeira pra dentro do gabinete? Agradeço já por qualquer ajuda. Edit: Vi que a grelha da frontal é a que faz mais barulho, e como vou comprar só 2 fans por agora, poderia colocar em outro lugar. A dúvida é se a frontal é a que mais colabora pro resfriamento, ou em qualquer uma das entradas de ar vai surtir o mesmo efeito?
  4. Obrigado pelo conselho, mas estava dando uma olhada, e essas placas parecem ser mais caras, ou praticamente no mesmo preço da M4A88TD-V EVO, e eu preferia uma offboard equivalente justamente pela diferença de preço, já que eu não estaria "pagando" pela placa de vídeo onboard que seria basicamente inútil. Mas visto que a diferença de preço é tão pequena, vale mais a pena pegar a M4A88TD-V EVO do que alguma outra offboard?
  5. Eae povo, precisando de uma ajuda aqui. Vi muitos comentários bons a respeito dessa placa mãe, estou montando um pc novo e estava pensando em comprar ela, mas já terei uma placa de vídeo dedicada desde o início, então a placa onboard seria completamente inútil. Visto que uma placa onboard é mais cara justamente por isso, e como eu não vou ter necessidade, podem me recomendar uma placa offboard tão boa ou equivalente a essa? Ou apesar do custo ser maior, não há nenhuma offboard no mesmo custo x benefício dessa placa? Qualquer ajuda/conselhos são bem vindos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...