Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brubeiro

Membros Plenos
  • Total de itens

    764
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Posts postados por brubeiro


  1. 2 horas atrás, WOZ Dods disse:

    @brubeiro Cara... lavar placa-mãe com água normal... Não consigo crer, por ter estudado física e eletrônica, que isso é benéfico. Pode até solucionar um problema presente, mas tem um potencial enorme para criar tantos outros. 

    Seja como for, espero que solucione seu problema. Boa sorte.

     

    Ela só não pode estar energizada, tem que esperar descarregar por completo para poder fazer isso.

    adicionado 1 minuto depois

    Bem pessoal,

    eu peguei a geforce 9800gt deste computador que deu problema na placa-mãe e coloquei em outra máquina, já travou duas vezes no windows 10. Estou desconfiado então que foi ela que me causou este problema, vou removê-la pra já!


  2. 1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

    @brubeiro Boa tarde

     

    Existe algum capacitor estufado na placa-mãe?

    Remova o processador limpe o contato do processador, parece besteira mais também resolve alguns problemas.

     

    Boa tarde,

    a placa-mãe não possui nenhum capacitor estufado. Já limpei os contatos do processador na placa-mãe e do processador, já testei instalando o c2q q9505 e um pentium dualcore e2140.

    • Triste 1

  3. 9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

    As ventoinhas ligarem não quer dizer muito. Toda placa-mãe faz um teste automático quando é ligada, e a única coisa que essa situação está indicando é que a placa-mãe não conseguiu iniciar o teste ou completá-lo. Isso pode ocorrer por N motivos: fonte, memória, HD, placa de vídeo, CPU, etc.

     

    O que eu recomendo é que você faça o teste de componente a componente.

    • Primeiro desconecte todos os cabos desnecessários para que o computador funcione. Ele precisa apenas da MB, CPU, Cooler do CPU e memórias para ligar (GPU também se o CPU não tiver vídeo integrado). Nem os periféricos são necessários. Se tiver vídeo onboard, remova a GPU e conecte o monitor a ele. Remova TODAS as unidades de disco, o PC não precisa delas para iniciar. Faça o reset de BIOS: com a energia desligada, feche curto por 10 segundos entre os dois pinos do Clr_CMOS, ou remova a bateria e aperte o botão de liga/desliga algumas vezes para descarregar os capacitores da MB. Siga então para os demais testes. 
    • Lembre de testar outro monitor também e outros cabos de vídeo (muito importante).
    • Remova as memórias adicionais (teste apenas com um módulo instalado, ou se tiver apenas um teste em outro computador ou com outra memória). Não passe borracha em memória a menos que não tenha onde comprar isopropanol. Sujeira em memórias raramente impede o funcionamento, o mais comum é falha de encaixe. Quando a memória falha intermitentemente, aí sim é hora de limpar, mas é mais importante limpar o slot do que as memórias em si, e a limpeza do slot DEVE ser feita com isopropanol e um pincel ou escova sintéticos e limpos. A limpeza com borracha é coisa velha da época do 386... O mundo da informática mudou muito desde então.
    • Se ele der boot, mesmo que você fique feliz a princípio, tente testar as memórias com o MEMTEST86 inicializável por USB. 5 minutos rodando ele vão te dar certeza de que os módulos estão saudáveis.

     

    O CPU raramente queima, realmente é algo que eu vi apenas uma ou duas vezes na vida como técnico. O que pode acontecer com o CPU é ele desencaixar ou ficar com mal contato por causa do peso do cooler ou por excesso de pasta térmica escorrendo sobre o socket. Vale conferir.

     

    Fora tudo isso, resta apenas a placa-mãe. Se ela estiver queimada você não terá resultado com nenhum desses testes acima, mas só vai ter certeza absoluta testando outros componentes. Os bips de falha de inicialização só vão ocorrer se você tiver instalado um buzzer no local apropriado. Placas mãe não vem com ele de fábrica há décadas.

     

    Ah, e USB em curto previne o ligamento da placa-mãe. É comum que, seja por contato com crianças ou por acidentes, os pinos internos das portas USB se entortem e entrem em curto. Confira isso com uma lanterna e uma lupa se for o caso.

     

    Pessoalmente, acho que seu problema é memória. Colocaria os testes de memória no topo da lista se estivesse fazendo o diagnóstico do seu PC.

     

     

    Tem uma outra coisa interessante de você fazer que é o "teste de bancada". Para isso deve-se remover a MB do gabinete e colocá-la sobre a mesa, sobre um material isolante (minha bancada é revestida por uma manta de borracha, por exemplo), conectar somente a fonte e os componentes essenciais para que o PC ligue, e começar a bateria de testes. A vantagem desse teste de bancada é que ele elimina o fator gabinete. Gabinetes de má qualidade, que foram mal instalados, ou sofreram acidentes, podem ocasionar curto na placa-mãe.

     

    Muito obrigado pela resposta, eu realizei todos os testes, pois tenho aqui outro computador que também é um core 2 quad, porém é o q6600, mas as peças entre eles são todas compatíveis. E todos os componentes funcionam normalmente, pelo jeito o problema é a placa-mãe mesmo. Tirei todos os componentes elétricos dela, deixei por 15 min sem nada pra sair qualquer tipo de energização e apelei pra lavá-la com água e detergente neutro (sim, já salvei uma placa-mãe assim uma vez) , agora estou esperando secar tudo pra valer pra testar e dar meu feedback, se não vou ter que comprar no mercado livre uma usada, ví uma Gigabyte GA-Q35M-S2 com as especificações bem semelhantes à minha. O kit vem a GA-Q35M-S2, core 2 duo e8200 e 2gb de ram ddr2, apesar de nao ter utilidade no processador e na ram, é o que mais está compensando por R$180,00 e garantia de 90 dias.


  4. Boa noite pessoal,

    hoje mais cedo usei meu pc secundário gamer old school que é placa-mãe gigabyte eq45m-s2 LGA 775, Core 2 Quad 9505, 8GB DDR2 800mhz (4x2GB), Geforce 9800gt, Fonte 500w, Windows 10 x64 e de repente deu erro de tela azul "KERNEL SECURITY CHECK FAILURE". Daí reiniciei o PC e usei normalmente por várias horas, dai fui jogar League of Legends e joguei 2 partidas de boa, quando fui jogar a terceira partida ele simplesmente congelou na tela de carregando a partida. Então desliguei o PC pelo botão e tentei religá-lo, porém desde então ele parou de funcionar. 
    Eu ligo a fonte, o led da placa-mãe acende. Daí ligo o computador e o cooler do processador começa a girar por uns 8 segundos, dai a placa-mãe desliga sozinha e uns 4 segundos depois liga novamente e o cooler fica girando permanentemente, porém não dá vídeo e nenhum tipo de bip.
    Já testei tirando as memórias e passei borracha, já tentei usar com uma outra fonte de 500w que tenho guardada, já tirei a placa de video, já testei com um Pentium Dual core E2140 que tenho aqui, já tirei a placa-mãe do gabinete e tentei ligar e nada disso resolve, o comportamento se mantém o mesmo...
    O pior de tudo é que na Kabum teve uma promoção de placa de video e acabei comprando uma rx 550 4gb para dar uma sobrevida nesse PC velhinho, que apesar de antigo o processador me atende muito bem (LOL, dota 2, cs go, tibia...) . Agora não sei mais o que posso fazer, foi tudo muito de repente e sinceramente estou desesperado por causa que comprei a placa pra instalar nesse pc secundário e estou esperando chegar. O meu PC mais novo já uma uma gtx 1060, ou seja, me ferrei.
    Será que essa placa-mãe já era? O quê vcs me sugerem?

    • Curtir 1

  5. 8 minutos atrás, Paxton Fettel disse:

    Na própria borracha do cabo diz a marca, algumas características técnicas e fala da categoria do cabo, que é cat5e e cat6 os mais modernos e aptos para usar grandes quantidades de dados como nosso plano NET Virtua 240Mbps. Dê uma olhada na borracha, pois se for cat4 é dos bem antigos mesmo, e terás que ou colocar um roteador WiFi daqueles bem caros com duas bandas (2.4 e 5GHz fortes) e colocar receptores nos PCs de WiFi, todos com antenas externas e de preferência PCI-E e não USB, ou você comprar cabos de rede novos da Furukawa que sejam cat5e ou cat6. Se você não tiver a ferramenta para fazer as pontas, terá que comprar uma ou pedir à alguém que faça as pontas de forma correta para que os 240Mbps atuais (e os upgrades futuros, a NET mesmo está se "mexendo" para detonar a Vivo (Morta na verdade) e seus 300Mbps que só tem em bairro de "bacana"), daí ter uma rede preparada para 400~500Mbps ou mais é um ótimo investimento a longo prazo na sua casa.

     

    Aqui eu uso no meu PC de mesa que passo 90% do dia o cabo amarelo cat5e que veio na caixa do modem Arris TG1692A da NET, pedi pro técnico e ele deixou aqui pra mim, pois o outro amarelo que eu tinha era da GVT ainda. Como o modem fica encostado praticamente no PC de mesa (quando instalaram a GVT em 2009 e a NET em 2017 pedi que já colocassem o modem na minha mesa, para usar no cabo) uso o cabinho cat5e amarelo que no speedtest bate 255~260Mbps de download (30~32MB/s). No WiFi ficam aqui 2 celulares e 2 notebooks, então com meu PC cabeado são 5 dispositivos conectados ao Arris TG1692A. Experimentei com um cat6 que comprei aqui mas deu os mesmos resultados, talvez por ser uma distância muito curta, no seu caso se o cabo atravessar a casa/apto, o cat6 talvez tenha menos perda de sinal, tem que testar.

     

    Abraço, boa sorte!!


    Com relaçao as ferramentas para fazer cabo eu tenho aqui o alicate de crimpar, pontas do cabo e tal. Segui a tua dica e olhei aquí os meus cabos de rede. Tenho três que são Cat5e e um que é Cat5. Então vou procurar cabos que sejam Cat6 mesmo. O estranho que o cabo que veio com a NET é Cat5E.

    • Curtir 1

  6. 5 horas atrás, Paxton Fettel disse:

    Aqui uso NET 240Mb também e como o modem fica literalmente do lado do PC de mesa, uso aquele cabo amarelo que veio com o Arris TG1692A da NET. Olhando ele, reparei que ele é do padrão cat5e e na minha placa de rede Intel i219-V gigabit (onboard), a conexão física com o modem fica em 1Gbps (vá no painel de controle, Rede e Internet, Central de Rede e compartilhamento e escolha a Ethernet local, irá mostrar ou 1Gbps ou 100Mbps que imagino seja seu caso, aí vai ficar nos 90~95Mbps sempre).

     

    Veja se o seu roteador TPLink é gigabit ethernet, se ele não for, por melhor que sejam seus cabos, ninguém vai conseguir mais que 95Mbps nessa rede, somente quem está no cabo direto no modem da NET. Caso seu roteador seja gigabit as portas, sugiro que compre cabos de rede Furukawa cat5e ou cat6 logo que são os mais atuais, e verifique sempre na parte de rede do Windows se está em 100Mbps ou 1Gbps. O correto para nossa conexão de 240Mbps da NET é estar negociado em 1Gbps a rede, isso depende das pontas do cabo estarem bem feitas, se o cabo de rede não foi torcido e/ou esmagado em algum canto de parede ou contra um armário/rack, etc.

     

    Aqui como disse só tenho meu PC de mesa cabeado direto no Arris TG1692A da NET, uso o cabinho amarelo que veio com ele cat5e e fica em 1Gbps no painel de controle e facilmente pego 255~260Mbps no speedtest ou qualquer outro medidor de velocidade. As outras máquinas/celulares/TVs de casa se conectam nas redes 2.4 e 5GHz do modem roteador da NET então não tenho problemas. Seu caso aí é checar o TPLink se ele não é 10/100 apenas e/ou verificar o estado dos cabos, as pontas, ou mesmo comprar cabos novos Furukawa cat5e ou cat6 para aproveitar o máximo do seu NET Virtua.

     

    Abraços!


    Obrigado pela resposta, no meu caso a minha única limitação são os cabos de rede que eu tenho mesmo. Se eu pegar o cabo de rede que a NET forneceu e ligar nos computadores daqui, funcionam na velocidade máxima sem problema, ou seja, todos os computadores daqui suportam rede gigabit, e meu roteador tp-link também. Tem como identificar visualmente qual o "cat" dos cabos de rede que possuo aquí? Acredito que sejam cat4 então, por não suportarem a velocidade toda.
    abraço!

    • Curtir 1

  7. Fala ai pessoal,

    Ontem instalei NET Virtua 240 MB aqui em casa e estou tendo problemas com relação aos meus cabos de rede. Apenas o cabo de rede que veio junto ao modem da NET funciona aos 240MBPS. Todos os outros cabos de rede que possuo aquí, que foram cedidos pela GVT,Live Tim.... , funcionam com até 95 MBPS e como nunca tive uma conexão acima de 50MBPS antes, nunca tive este problema.
    Alguém saberia me ajudar com relação as especificações de cabo de rede que devo adquirir para suportar minha velocidade máxima? Tenho ligado ao modem da NET também 1 roteador TP-Link WR845N com dhcp desativado, servindo como repede secundaria para aumentar o alcance em minha casa que é grande, porém como estou com essa limitaçao no cabo de rede, ele também só transmite até 95MBPS. Todos os computadores que possuo aqui em casa suportam 1GBPS via cabo e 300MBPS via wi-fi.
    Quem puder me orientar sobre as especificações de cabo de rede eu agradeço!

     

    7742135243.png

     


  8. 13 horas atrás, adrmalko disse:

    @brubeiro Você chegou a mudar? Se mudou foi melhor?

    Estou exatamente com o mesmo problema aqui em copa e estava pensando em contratar o serviço da Oi, não tem mais condições de utilizar a net. Além de ter a franquia de dados que acaba reduzindo a utilização após 80GB.

     

    A NET não reduz a velocidade mesmo utilizando acima da franquia, pois está proibido fazer isso por determinação da anatel. Recentemente chegou a Oi Fibra aqui na minha rua e contratei a de 100MB, porém recebo apenas 116MB ! Eles têm pacotes de  100MB e 200MB. Estou pagando 275,00 no combo deles. E a internet é de outro nível, nem parece ser da tão odiada Oi.


  9. 5 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

    Você está estourando o limite de 4 partições primárias. Eu deletaria as duas últimas que aí funcionará.

     

    E no caso eu não criei essas partições adicionais, sei que quando instala o windows 10 ele cria uma partição adicional de 500MB que acredito que seja uma espécie de "swap partition", mas e no caso essa de 821MB o que seria? Tenho medo em apagar e ferrar com o windows. Lembrando que o meu windows 10 foi instalado de forma pura nesses 3 computadores.


  10. Fala pessoal,

    tenho o windows 10(creators update de 2017) mais atualizado até o momento em 3 computadores meus, e em todos está dando o mesmo erro. Eu fui no gerenciamento de disco, diminui a minha partição, e com o espaço vazio que ficou, tentei criar uma partição e está dando o erro das fotos abaixo. Sempre fiz esse mesmo procedimento anos atrás quando fui usuário do windows 7 e 8.1. Estou precisando instalar o Ubuntu Gnome em dual boot com o meu windows 10 e nem pelo particionamento da instalação do Ubuntu eu estou conseguindo criar a partiçao com o espaço vazio, fica aparecendo "espaço inútil". Alguém saberia me ajudar? Obrigado!

     

     

    erro1.png

    erro2.png


  11. Te aconselho a montar o PC invés de comprar esses PCs de marca, esses gabinetes são péssimos, ao abrir e instalar a placa de video você já vai perder a garantia, trocar a fonte vai sair caro também.... Enfim não compensa comprar PC de marca montado pra fazer esses upgrades. Sairia muito melhor você montar um pelo site da Pichau, ou comprar peça por peça na tua cidade. Comprar intel não está valendo a pena no momento. Aconselho os seguintes processadores: AMD FX 8320e ou AMD FX 8350e, estes processadores são muito superiores ao i5 que você pretende adquirir e são octa-core.

    Como placa de video aconselho uma AMD Radeon RX 470 4GB (comprei uma Powercolor RX 470 4GB recentemente na Pichau por R$699,00 e é uma excelente placa). Com relação a fonte opte por no mínimo 500w reais, mas de preferência 600w.

    No mercado Livre também existem vários anúncios de Kit placa-mãe+FX 8320e ou FX 8350+ 8 ou 16GB DDR2 à partir de R$1200,00. Ou seja no final de tudo você vai gastar menos, por um PC estupidamente melhor e não passará por nenhuma dor de cabeça, começando que a garantia vai valer peça por peça. Pense muito bem antes de comprar um PC de marca, pois é só dor de cabeça caso tenha problemas e o gabinete/ placa-mãe nao foi desenvolvida para um PC Gamer.

     


  12. Eu escolheria um processador AMD FX 8300 ou de preferência um FX 8350 que têm muito mais desempenho que o i3 6100, neste caso o FX 8300 tem o mesmo preço, porém é octacore.

    No caso da fonte tem que ser de no mínimo 500w reais.

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764393936-kit-fx-8300-42ghz-gigabyte-ga-78lmt-usb3-8gb-gamer-_JM

     

     

    ou esse abaixo que é a melhor opção

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754157747-kit-gamer-processador-fx-8350-ga-78lmt-usb3-mem-8gb-_JM


  13. 25 minutos atrás, Italo Samuel disse:

    ola! galera! respondendo você! eu sei sobre desistala, fiz os procedimentos normais, usei o programa para desinstalar os drives antigos e preparar o pc para a nova placa de video!
    ao colocar ela nao deu sinal. eu uso ela na Entrada DVi-D, mais ja fizz o teste na placa de uma migo com a entrada HDMI, eu comprei ela na loja da formigari informatica! @brubeiro @Mario A. Paglia Junior @Jorge Lucas1

     

    Dá uma olhada neste vídeo aqui. No meu caso eu utilizo um conversor de hdmi para VGA e funciona perfeitamente. O meu é da marca Empire e comprei na kabum

     

     

     

    No caso eu utilizo um adaptador semelhante a este do segundo video, por dvi ele nao funciona!

     


  14. 26 minutos atrás, Jorge Lucas1 disse:

    só estou falando o o que pode ter sido e não que tenha acontecido isso, por isso falei pra ele usar o video onboard pra testar...

     

    O video onboard sempre funcionará enquanto a placa-mãe estiver funcionando corretamente, a RX 470 só transmite video digital, se por exemplo ele estiver usando a entrada DVD-D(digital) da placa, num monitor DVI-I (analógico) o computador ligará e carregará o sistema, porém não irá dar imagem nunca. O mesmo ocorrerá se ele estiver usando um adaptador de DVD para VGA que nem aqueles utilizados nas placas antigamente, pois o mesmo não faz a conversão de digital para analógico.


  15. 40 minutos atrás, katsuroko disse:

    Ela aguenta alguma mais forte tipo Placa de vídeo VGA ASUS AMD RX480 ou VGA EVGA GeForce GTX 1070, não manjo muito de placa de video mais foi algumas opções que achei, no caso essas apesar o valor ser mt maior que as citadas o desempenho cobre isso ou acaba não valendo a pena? ou meu processador não suporta?

     

     

    Se a sua fonte tiver um conector de 8 pinos, a RX 480 funciona sem problemas. Eu aconselho você dar uma olhada no site da Pichau ou ver no mercado livre, os preços da RX 480 na kabum andam bem altos. Existe também uma RX 470 de 8GB. A RX 470 e a RX 480 não têm muita diferença, pelo custo benefício compensa muito mais a RX 470. Roda GTA V no máximo acima dos 60 FPS com tranquilidade

    • Curtir 1

  16. 52 minutos atrás, Jorge Lucas1 disse:

    pode ser que a placa tenha vindo com defeito de fabrica, ela pode não estar dando video, tenta usar o video onboard do seu pc pra ver se o problema é a placa de video ou arrume outra placa de video pra poder testar.

    Não se pode sair falando que está com defeito sem sabermos como a placa está conectada, se a placa está ligada corretamente com o cabo da fonte conectado. Também não se sabe com que tipo de conexão está ligada ao monitor, qual cabo, se tem algum tipo de adaptador, entre outros fatores....

    • Curtir 1

  17. 17 minutos atrás, katsuroko disse:

    No momento estou com uma CX600w.
     

     

    Como disse se puder citar duas opções agradeço, a melhor que a configuração aguente independente do valor e um custo beneficio

     

     

    A melhor opção é essa aqui  http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-devil-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dh-oc

     

    Vai rodar tudo no Alto/ultra sem nenhum problemas. Agora se você escolher a GTX 1050ti ou a RX 460, fique preparado para ter problemas de pequenos travamentos tentando rodar no Alto/Ultra

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!