Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brubeiro

Membro Pleno
  • Posts

    743
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brubeiro postou

  1. Fala aí pessoal, beleza? Semana passada comprei um notebook novo modelo Acer Nitro 5, AMD Ryzen 7 4800H, 16GB DDR4 3200 MHz (originalmente com 8GB, fiz o upgrade assim que chegou ficando 2x8GB) , GTX 1650 4GB, SSD NVMe 512GB, tela 15,6" 144Hz. Ele veio instalado com a distro Linux Endless OS e formatei para instalar o Windows 11 Home original. Após formatar e instalar todos os programas que eu uso, tentei instalar o Bluestacks e não consegui fazê-lo funcionar dizendo ser incompatível com as configurações do Windows. Já pesquisei no youtube sobre este problema, porém todos os vídeos que encontrei falam para desativar o Hyper-V dos recursos do Windows, porém o Hyper-v é uma tecnologia presente em Intel e não em AMD como é no meu caso. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar a resolver esse problema? Já tentei também utilizar outros emuladores de Android e todos dão o mesmo erro! Segue a foto do problema Obrigado!
  2. Obrigado pela resposta, mas já consegui resolver. Tirei a placa-mãe, dei um banho de limpa-contatos, montei tudo e voltou ao normal. Não tem nenhum capacitor estufado.
  3. Boa noite pessoal, Um computador antigo que tem aqui que eu dei uma revivida nele para usar como máquina multimidia(ver Prime video, netflix, youtube...) ligada a TV está tendo um problema que eu nunca vi. Ele é um Core 2 Quad Q6600, 4GB de Ram DDR2 800mhz, 500gb HD, Geforce GTX 650 1GB GDDR5, Windows 10 Pro x64 original, fonte real 500W da C3 Tech. Está acontecendo que sempre que vou ligá-lo (após um tempo desligado) ele vai até a tela de boot do windows 10, daí apaga tudo que está na tela, fica travado por cerca de uns 30 segundos e reinicia. Após reiniciar, o computador funciona perfeitamente (inclusive com jogos como LOL, Tibia, CS Go...). Já depois de ligado eu posso reiniciar quantas vezes for que funciona tudo normalmente, mas se eu desligar a maquina, ele volta a reiniciar sozinho na "primeira ligada". Ele está todo limpo, com pasta térmica nova, as temperaturas estão em torno de 50 graus, o que é normal para o Q6600. Lembrando que após reiniciar, posso ficar com ele ligado funcionando normalmente por quantas horas for Já formatei pensando ser algum bug do Windows e também não resolveu, alguém sabe o que pode ser esse erro mega estranho? Obrigado!
  4. O meu PC é um i5 7400, 16gb de ram ddr4 2400mhz, gtx 1060 3g, ssd 240 gb, 2 hd 500gb + 1 hd 320gb e estou tendo problemas tipo: o jogo roda super liso, fluido, porém do nada sou desconectado e quando estou jogando, o meu discord trava absurdos. As vezes tento verificar no gerenciador de tarefas e o processador chega aos 100% de uso apenas com o COD+discord aberto, porém estou acima dos requisitos mínimos do sistema (em relação a processador). Sei que na gtx 1060 de 3gb é pouca vram, mas pelo que eu saiba isso é brevemente compensando usando a memória ram do computador, deixo com tudo no low e no medidor de vram do COD aparece 1400mb/ 3000mb. Jogo qualquer jogo perfeitamente e com fluidez nesse setup, menos com o COD Warzone! Alguém sabe o que pode ser?
  5. Ela só não pode estar energizada, tem que esperar descarregar por completo para poder fazer isso. adicionado 1 minuto depois Bem pessoal, eu peguei a geforce 9800gt deste computador que deu problema na placa-mãe e coloquei em outra máquina, já travou duas vezes no windows 10. Estou desconfiado então que foi ela que me causou este problema, vou removê-la pra já!
  6. Boa tarde, a placa-mãe não possui nenhum capacitor estufado. Já limpei os contatos do processador na placa-mãe e do processador, já testei instalando o c2q q9505 e um pentium dualcore e2140.
  7. Muito obrigado pela resposta, eu realizei todos os testes, pois tenho aqui outro computador que também é um core 2 quad, porém é o q6600, mas as peças entre eles são todas compatíveis. E todos os componentes funcionam normalmente, pelo jeito o problema é a placa-mãe mesmo. Tirei todos os componentes elétricos dela, deixei por 15 min sem nada pra sair qualquer tipo de energização e apelei pra lavá-la com água e detergente neutro (sim, já salvei uma placa-mãe assim uma vez) , agora estou esperando secar tudo pra valer pra testar e dar meu feedback, se não vou ter que comprar no mercado livre uma usada, ví uma Gigabyte GA-Q35M-S2 com as especificações bem semelhantes à minha. O kit vem a GA-Q35M-S2, core 2 duo e8200 e 2gb de ram ddr2, apesar de nao ter utilidade no processador e na ram, é o que mais está compensando por R$180,00 e garantia de 90 dias.
  8. Boa noite pessoal, hoje mais cedo usei meu pc secundário gamer old school que é placa-mãe gigabyte eq45m-s2 LGA 775, Core 2 Quad 9505, 8GB DDR2 800mhz (4x2GB), Geforce 9800gt, Fonte 500w, Windows 10 x64 e de repente deu erro de tela azul "KERNEL SECURITY CHECK FAILURE". Daí reiniciei o PC e usei normalmente por várias horas, dai fui jogar League of Legends e joguei 2 partidas de boa, quando fui jogar a terceira partida ele simplesmente congelou na tela de carregando a partida. Então desliguei o PC pelo botão e tentei religá-lo, porém desde então ele parou de funcionar. Eu ligo a fonte, o led da placa-mãe acende. Daí ligo o computador e o cooler do processador começa a girar por uns 8 segundos, dai a placa-mãe desliga sozinha e uns 4 segundos depois liga novamente e o cooler fica girando permanentemente, porém não dá vídeo e nenhum tipo de bip. Já testei tirando as memórias e passei borracha, já tentei usar com uma outra fonte de 500w que tenho guardada, já tirei a placa de video, já testei com um Pentium Dual core E2140 que tenho aqui, já tirei a placa-mãe do gabinete e tentei ligar e nada disso resolve, o comportamento se mantém o mesmo... O pior de tudo é que na Kabum teve uma promoção de placa de video e acabei comprando uma rx 550 4gb para dar uma sobrevida nesse PC velhinho, que apesar de antigo o processador me atende muito bem (LOL, dota 2, cs go, tibia...) . Agora não sei mais o que posso fazer, foi tudo muito de repente e sinceramente estou desesperado por causa que comprei a placa pra instalar nesse pc secundário e estou esperando chegar. O meu PC mais novo já uma uma gtx 1060, ou seja, me ferrei. Será que essa placa-mãe já era? O quê vcs me sugerem?
  9. Com relaçao as ferramentas para fazer cabo eu tenho aqui o alicate de crimpar, pontas do cabo e tal. Segui a tua dica e olhei aquí os meus cabos de rede. Tenho três que são Cat5e e um que é Cat5. Então vou procurar cabos que sejam Cat6 mesmo. O estranho que o cabo que veio com a NET é Cat5E.
  10. Obrigado pela resposta, no meu caso a minha única limitação são os cabos de rede que eu tenho mesmo. Se eu pegar o cabo de rede que a NET forneceu e ligar nos computadores daqui, funcionam na velocidade máxima sem problema, ou seja, todos os computadores daqui suportam rede gigabit, e meu roteador tp-link também. Tem como identificar visualmente qual o "cat" dos cabos de rede que possuo aquí? Acredito que sejam cat4 então, por não suportarem a velocidade toda. abraço!
  11. Fala ai pessoal, Ontem instalei NET Virtua 240 MB aqui em casa e estou tendo problemas com relação aos meus cabos de rede. Apenas o cabo de rede que veio junto ao modem da NET funciona aos 240MBPS. Todos os outros cabos de rede que possuo aquí, que foram cedidos pela GVT,Live Tim.... , funcionam com até 95 MBPS e como nunca tive uma conexão acima de 50MBPS antes, nunca tive este problema. Alguém saberia me ajudar com relação as especificações de cabo de rede que devo adquirir para suportar minha velocidade máxima? Tenho ligado ao modem da NET também 1 roteador TP-Link WR845N com dhcp desativado, servindo como repede secundaria para aumentar o alcance em minha casa que é grande, porém como estou com essa limitaçao no cabo de rede, ele também só transmite até 95MBPS. Todos os computadores que possuo aqui em casa suportam 1GBPS via cabo e 300MBPS via wi-fi. Quem puder me orientar sobre as especificações de cabo de rede eu agradeço!
  12. Boa noite, não faça isso. Compre um TP-Link Powerline. É a melhor opção, ele vai reproduzir o sinal da tua internet pela rede elétrica de tua residência e ficaria como se estivesse com cabo de rede no apartamento inteiro, e reproduzirá wifi aonde você desejar.
  13. A NET não reduz a velocidade mesmo utilizando acima da franquia, pois está proibido fazer isso por determinação da anatel. Recentemente chegou a Oi Fibra aqui na minha rua e contratei a de 100MB, porém recebo apenas 116MB ! Eles têm pacotes de 100MB e 200MB. Estou pagando 275,00 no combo deles. E a internet é de outro nível, nem parece ser da tão odiada Oi.
  14. E no caso eu não criei essas partições adicionais, sei que quando instala o windows 10 ele cria uma partição adicional de 500MB que acredito que seja uma espécie de "swap partition", mas e no caso essa de 821MB o que seria? Tenho medo em apagar e ferrar com o windows. Lembrando que o meu windows 10 foi instalado de forma pura nesses 3 computadores.
  15. Fala pessoal, tenho o windows 10(creators update de 2017) mais atualizado até o momento em 3 computadores meus, e em todos está dando o mesmo erro. Eu fui no gerenciamento de disco, diminui a minha partição, e com o espaço vazio que ficou, tentei criar uma partição e está dando o erro das fotos abaixo. Sempre fiz esse mesmo procedimento anos atrás quando fui usuário do windows 7 e 8.1. Estou precisando instalar o Ubuntu Gnome em dual boot com o meu windows 10 e nem pelo particionamento da instalação do Ubuntu eu estou conseguindo criar a partiçao com o espaço vazio, fica aparecendo "espaço inútil". Alguém saberia me ajudar? Obrigado!
  16. Então desista ou de preferência espere juntar dinheiro, pois só uma fonte razoável é uns R$350,00. Com este orçamento é impossível!
  17. Uma RX 470 4GB é a melhor opção, não compensa nem um pouco comprar uma GTX 1050Ti, ou uma RX 460. A diferença é mínima e a diferença de desempenho é gigantesca. E a fonte use no mínimo uma de 500w real http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-470-armor-4g-oc-gddr5-256bit
  18. Eu escolheria um processador AMD FX 8300 ou de preferência um FX 8350 que têm muito mais desempenho que o i3 6100, neste caso o FX 8300 tem o mesmo preço, porém é octacore. No caso da fonte tem que ser de no mínimo 500w reais. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764393936-kit-fx-8300-42ghz-gigabyte-ga-78lmt-usb3-8gb-gamer-_JM ou esse abaixo que é a melhor opção http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754157747-kit-gamer-processador-fx-8350-ga-78lmt-usb3-mem-8gb-_JM
  19. Dá uma olhada neste vídeo aqui. No meu caso eu utilizo um conversor de hdmi para VGA e funciona perfeitamente. O meu é da marca Empire e comprei na kabum No caso eu utilizo um adaptador semelhante a este do segundo video, por dvi ele nao funciona!
  20. O video onboard sempre funcionará enquanto a placa-mãe estiver funcionando corretamente, a RX 470 só transmite video digital, se por exemplo ele estiver usando a entrada DVD-D(digital) da placa, num monitor DVI-I (analógico) o computador ligará e carregará o sistema, porém não irá dar imagem nunca. O mesmo ocorrerá se ele estiver usando um adaptador de DVD para VGA que nem aqueles utilizados nas placas antigamente, pois o mesmo não faz a conversão de digital para analógico.
  21. No caso ele é usado também para jogar League of Legends, Dota 2, Tibia, GTA San Andreas Online (SA:MP) e alguns outros jogos que minha irmã joga como minecraft quando vamos na casa dela...
  22. Se a sua fonte tiver um conector de 8 pinos, a RX 480 funciona sem problemas. Eu aconselho você dar uma olhada no site da Pichau ou ver no mercado livre, os preços da RX 480 na kabum andam bem altos. Existe também uma RX 470 de 8GB. A RX 470 e a RX 480 não têm muita diferença, pelo custo benefício compensa muito mais a RX 470. Roda GTA V no máximo acima dos 60 FPS com tranquilidade

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...