Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ralp

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O problema é esse: Já procurei no google por vários outros problemas e não achei nada parecido. Vou ver se mandando um email pra geekhunter eles podem me responder com o "gabarito".
  2. Olá. Eu vou digitar aqui o que lembro do teste de cabeça, pois eu já tentei fazê-lo (e obviamente falhei) e não tenho aceso à questão. Problema: Dada a quantidade de caracteres, encontre a senha de uma mensagem codificada, sabendo que ela é a palavra mais frequente a aparecer. Exemplo de mensagem: “3 onetwooneonetwo” Nesse caso a senha é one. O meu grande problema é que nem todas as mensagens eram tão simples. Algumas mensagens continham palavras de diferentes tamanhos ou claramente não existiam duplicatas. Algo como “5 testbeautypalindromeyes” onde não posso simplesmente fazer um split em partes iguais. Como eu acharia a senha em uma situação dessas?? Fiquei tão revoltado que apaguei minha conta desse site!
  3. Primeiro foi um daqueles adaptadores sem funcionalidade, depois o conversor mesmo. Esqueci que avisar que já resolvi o problema. Acabei comprando um monitor novo com entrada hdmi.
  4. Finalmente eu troquei a placa de video do meu pc e pude de uma vez por todas me livrar da maldição da falta de vram que tinha (passou de 1gb para 4gb). Mas quando pensei que meus problemas acabaram, eles estavam só começando. Quando fui ligar o cabo, descobri que a saída apesar de ser DVI era bem diferente, pois na placa é DVI-D e meu adaptador é DVI-I para VGA. Fui até o centro da cidade de novo pra comprar um adaptador que encaixasse, só para descobrir que não funciona, porque ela não faz a conversão do sinal de vídeo. No dia seguinte fui a um shopping perto de casa e comprei um conversor hdmi-vga, que também não funcionou. Porém quando eu a testei na placa antiga ela conseguiu mandar imagem pro monitor. O que me deixou furioso, afinal ambas tem saida hdmi mas o conversor só pega na antiga e não na nova. Foi quando descobri que uma usa hdmi 1.4b e a outra é hdmi 2.0b, me fazendo acreditar que o conversor não é compatível com dispositivos mais novos. Pra saber se o problema era a placa eu liguei o micro na tv da sala (com um cabo hdmi normal), e funcionou perfeitamente. Existe alguma outra coisa que posso fazer? Gastei o que tinha e o que não tinha nessa placa e só vou comprar outro monitor em último caso. Minha placa nova é uma gtx 1050 ti da gigabyte e a antiga é uma gtx 750 da pny, que instalei num outro micro de um familiar meu.
  5. Bem interessante, o difícil vai ser convencer o pessoal aqui em casa que pc sem estabilizador é melhor, ainda mais que sou o único que entende alguma coisa de eletrônica (afinal faço faculdade de engenharia eletrônica, é minha obrigação! ) Eu notei um problema esquisito no meu quarto. Quando mexo na chave do ventilador (ligo ou desligo ele) a tela do meu pc fica apagada por mais ou menos um segundo e acende de novo como se nada tivesse acontecido. Não chega a reiniciar a máquina nem nada, é como se eu tivesse desligado o monitor manualmente e depois religado. Pode ser o "sanguessuga" do meu estabilizador + fonte 200w bomba? To com essa configuração há uns 6 meses e não deu nada grave... ainda. To indo hoje mesmo comprar uma fonta nova na faixa dos 100-150 reais, de preferência com PFC ativo, olhando a lista de fontes testadas do CdH, só pra prevenir, pois daqui a uns meses quero instalar uma placa de vídeo e só em falar que uma intermediária custa uns R$300 meus pais levaram um susto! E olha que esse é o preço médio de uma radeon 5670 e uma gts 250 por aqui. O jeito é fazer uns bicos onde eu puder pra conseguir alguma experiência profissional, afinal tem os impostos de início de ano, matrícula na auto escola que to começando e ainda o casamento da minha irmã em maio. Ainda bem que minha facul é federal!
  6. Se duas placas tem performance parecida, o jeito é ir pelo mais barato mesmo! Pra que trocar seis por meia dúzia e pagar mais caro por isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...