Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robadel

Membro Pleno
  • Posts

    112
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

34
  1. Esse ai é o CPU BUS Frequency (HTT), CPU Ratio é o multiplicador. Manda uma print ou foto da sua tela da BIOS quando você muda o DOCP
  2. Cara, quando você ativa o DOCP, não muda o HTT, NB, e HT junto? Da uma olhada, aqui quando coloco 1866 pelo DOCP ela joga o HTT pra 234, tenho que mudar o Multiplicador (apesar que uso com over) e os multiplicadores do NB e HT também. Da uma olhada na tensão dessa memória também, definir manualmente na BIOS.
  3. XP é mais "frescurento" nesse sentido, o 7 já é mais fácil passar de um pro outro (Passei de uma nForce 630a pra uma 990FX e funcionou, depois de uma 880G pra 630a e também funcionou), porque você não faz uma instalação do zero? Deixa o 7 em AHCI mesmo, coloca outro HD e instala dualboot bonitinho.
  4. Tem o AI Suite da propria Asus, mais ele é bugado cara, o Thermal Radar desliga os coolers do nada.
  5. Eu uso as próprias configurações da MB cara, na BIOS. Vou postar as minhas configurações pro FAN, a única dica que eu dou, é pra não instalar as perfumarias da MB (AI Suite, etc, só os drivers) Eu uso essas configurações, a partir do momento que o sensor CPU passa 45° (Sensor da MB, Thermal Radar, um daqueles 6 sensores que a Saber tem espalhados), ele vai ao máximo (detalhe, não consegui baixar a temperatura por culpa do calor que anda esses tempos, num dia normal, ou no inverno, os FANs diminuem muito) CPU FAN (Fans ligados nos conectores para CPU): Cooler do Hyper 212+ (120mm 2000rpm e um 120mm Akasa Akasa 1600rpm LED) Chassis (Fans nos outros conectores da MB): Coolers do gabinete (4x 120mm Akasa 1600rpm LED) *ainda tenho um Arecool Shark 140mm (1300rmp) na frente, mais faltou conexão na MB pra ligar ele) Upper temperature: Temperatura que você quer que chegue para os cooler ativarem o MAX Duty. MAX Duty Cycle: % de rotação máxima da ventoinha. MIN Duty Cycle: % minima de rotação da ventoinha. Speed low Limit: Abaixo dessa velocidade o Cooler Desliga Acima de 45°, os cooler disparam até acima da rotação de fábrica (Fluxo de ar legal, fica fácil passar) Abaixo de 45°, os coolers tendem a diminuir a rotação (e o barulho por consequência) Conforme o modelo do Cooler e a ventialção no seu gabinete, você vai alterando e testando pra ver qual você acha melhor e se encaixa melhor ao seu gabinete.
  6. Quais S.O, e como fez essa instalação? O Win 7 e Win 8, podem criar aquelea partiçãozinha de 100Mb em outra partição, as vezes criaram uma em cima da outra, quando instalou deixou os dois HDs ligados juntos?
  7. Na BIOS nenhuma (Só AHCI mais já vem ativo por padrão) no Windows tem que Habilitar o TRIM no próprio Windows ^^
  8. Cara, nem isso, coisa de 1-2 FPS e nem da pra considerar, da uma pesquisada em site Gringo, esses caras da Santa querem vender, e vão dizer de tudo pra te convencer a levar algo mais caro
  9. Fica parado nada, é questão de algo que você pode vir a usar no futuro, pode não usar agora, mais caso daqui algum tempo você precise, ela já tem. Eu comprei a minha pela Londritech (ML) da uma olhada lá pra ver se acha alguma coisa.
  10. Sobre OC e temperatura, isso não é bug da saber, qualquer MB com qualquer CPU é assim: Aumento de clock = aumento da tensão pra manter o OC, = aumento da temperatura = aumento do gasto energético, serio u. Sonho fazer OC sem subir temperatura e gasto energético ^^ E ai pessoal, minha opinião, não discordando dos amigos que tiveram problemas com a Saber, mais: Nós estamos em um fórum especifico, onde somente quem tem participa e claro, que tem problemas com ela, não se esqueçam que foram vendidas milhares dessa MB, e sim, todos modelos podem apresentar problemas, não só as Sabers AMD, mais também MBs Intel ou outras, os relatos aqui são de pessoas que tiveram problemas sim, grande parte não foi culpa da MB, todos temos que concordar que em qualquer produto alguns podem apresentar defeitos de fábrica ou defeitos de má utilização (please, parem de usar estabilizador (( ) e é claro que em um fórum você vai encontrar problemas, afinal, essa é uma das utilidades do fórum, não globalizem que ela seja tão bugada, porque existem milhares de donos que não tiveram problemas. Agora sobre a compra, vai fundo, não vai se arrepender, tenho a minha V1 aqui a quase 2 anos e não tenho do que reclamar, só felicidade ^^ minha única dica é pra você não instalar o AI Suite (só os drivers) é tudo perfumaria que não ajuda tanto, a BIOs oferece as mesmas configurações, controle de ventoinhas, etc, e qualquer programa de monitoração reconhece os sensores de temperatura e os de velocidade das ventoinhas, capriche numa fonte de qualidade, esqueça o estabilizador e seja feliz com a Sabertooth ^^ Sobre os Slots PCI-E, da uma olhada na pagina de especificações da Asus, lá diz os arranjos e quais funcionam a 16x (mesmo em 8x, a perda de desempenho é irrisória, vários testes por ai comprovam isso).
  11. Problema na fonte, e não na MB cara, over junto com o SLI e todos os periféricos ajudaram (lembrando que cada PCI-E fornece 75W pra VGA, além da alimentação adicional), tive isso lá na época da A7V600-X =/ mais era uma fonte genérica, queimo o ATX da MB inteiro =/. Não exatamente pode ter sido a fonte que não aguentou, mais até um bom e velho "osmar" (mau contato) do conector EPS, e o aumento da corrente que ali passa, gerando essa temperatura que derreteu o conector, nessa mesma fonte que tenho tive no conector ATX ,a MB anterior e nessa, foi só olhar e ver que os "pinos" do conector estavam "abertos" de mais (fazendo o PC desligar sozinho as vezes, ou nem ligar depois de abrir o PC), um alicate de bico pequeno resolveu meu problema. No seu caso, se tiver paciência e as manhas, nada que um ferro de solda, estanho (talvez um outro conector EPS de uma MB antiga) e paciência não resolvam, ou procure alguém confiável que manje de eletrônica, que é fácil resolver ^^
  12. Na Saber V1 aqui, nessa "piscada" preta aparece o carregamento do controlador SATA II (eSatas e as duas portas Sata II da placa mãe), sempre achei normal.
  13. A 2.0 tem algumas diferenças no painel traseiro, dissipadores e cor, e essa compatibilidade com o Win 8 é aquele tal de QuickBoot memória Flash direto na MB pra agilizar o Boot junto com integração da BIOS UEFI ao Windows, de resto realmente é tudo igual, afinal o chipset (990) é o mesmo.
  14. Posso ser sincero? Nem perco meu tempo instalando o AI Suite, essas perfumarias nem compensam, pra contolar os FANs uso a própria BIOS (Monitor), e pra verificar as temperaturas o bom e velho AIDA64 (funciona maravilhosamente com todos os sensores da Sabertooth ^^)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...