Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nowak

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @donzmaker Aparentemente só estouro o varistor do meio. Segue foto
  2. Obrigado pela resposta, @donzmaker! Viajei esse fds e assim que voltar pra casa posto as fotos do filtro. Falei com o suporte da Clamper e eles também ficaram surpresos pelo fato do filtro não ter cortado a energia e continuar funcionando.
  3. Olá pessoal! Estou com um problema de energia, já pesquisei e não encontrei nada parecido então resolvi postar aqui. Vou tentar não me alongar tanto: Me mudei recentemente e a nova casa não possui aterramento (ainda, já estou providenciando). Eu tinha um filtro Clamper já meio antigo, um daqueles modelos que possuía um indicador de luz quando havia terra presente, e sempre liguei meus equipamentos por ele. Pouco tempo depois de me mudar senti um cheiro de queimado no quarto e ao investigar vi que se tratava do filtro, tinha até fuligem no chão onde ele estava. Desliguei tudo (ele ainda estava passando energia e os equipamentos funcionavam normalmente) e abri pra ver o que tinha acontecido: o Varistor havia estourado, descartei o mesmo e pedi outro, também Clamper. Hoje pela manhã, acordei com o barulho do ventilador disparando e funcionando bem mais rápido que o normal, imaginei que seria um surto de energia e até tentei levantar pra retirar o filtro da tomada, não deu tempo, dessa vez eu vi o fogo e ouvi o estouro, outro varistor pro saco, aconteceu a mesma coisa com o novo filtro. Minha dúvidas: O filtro não deveria desarmar antes de acontecer isso? E não deveria parar de passar energia já que o Varistor explodiu? Com o aterramento eu vou parar de ter problemas como esse? Agradeço de já quem puder me dar alguma luz, abraços!
  4. Não tenho esse spray, seria álcool isopropílico?
  5. Olá amigos, aqui estou outra vez pedindo socorro a vocês. Em junho do ano passado montei um PC com a seguinte configuração: FX 8320 (stock) 8 GB Corsair Vengeance HIS R9 270x IceQ EVGA 600B 120gb SSD Kingston 1TB HD Seagate O problema começou há uns 45 dias, tentaterei dar o máximo de detalhes: Cheguei em casa, liguei o PC e fui tomar banho seguindo a rotina. Quando volto o computador está sem vídeo, reiniciei e aparentemente estava tudo normal. Deixei pra lá... Mas o problema voltou a ocorrer cada vez mais frequente até que semana passada não apresentou mais vídeo de jeito nenhum (o computador ligava normalmente: som de inicio do windows, luzes do teclado, etc). Retirei a placa de vídeo e liguei o monitor na onboard, tudo funcionando perfeitamente. Tentei então reinstalar a placa de vídeo, checando encaixe na PCI, cabos de alimentação, etc. Sem sucesso. Fiz então um reset da placa-mãe e iniciei o windows em modo de segurança, eis que a placa de video dá sinal de vida, só que com artefatos: https://www.youtube.com/watch?v=qcZS7RzhUIE Dei entrada no processo de RMA e sexta recebi a autorização para envio da placa mas não tive tempo de ir nos correios. Hoje, nada pra fazer, resolvi dar uma geral no PC retirando e limpando peça por peça. Quando remontei, resolvi por a placa (me despedir ) e não é que a desgramada voltou a funcionar? Porém com algumas mensagens de erro de hardware (apareciam antes, eu só não sabia por não ter vídeo): Minha dúvida: continuo com o processo de RMA? vocês acham que o defeito possa ser em alguma outra peça? Medo de arcar com os custos de envio e eles retornarem a placa alegando que não foi constatado defeito algum. Desde já agradeço o tempo que tiraram para tentar ajudar. PS: Os erros de hardware pararam de ocorrer sem que eu tenha feito nada para corrigir.
  6. Muito obrigado @faller, continuarei usando dessa forma então. Só preciso me lembrar de ficar sempre calçado quando for mexer no PC
  7. Precisará do adaptador pois a R9 270X requer dois cabos de alimentação PCI-E de 6 pinos, e a CX430 vem apenas com UM: Conectores: - 1 x ATX 20/24 - 1 x ATX 12V - 1 x EPS - 1 x PCI-Express - 3 x Molex (Periféricos) - 4 x Serial ATA Power - 1 x FDD Power
  8. Cara, tenho um sistema bem parecido, só que com o processador AMD FX 8320 que, de acordo com o site CPUBoss, consome cerca de 35% a mais que esse I5 que você postou. Comprei uma fonte de 600W para rodar com folga, mas vi setups iguais ao meu rodando bem em fontes de 500W então creio que 450W seja o suficiente pra você. Isso se não tiver pensando em SLI ou um outro processador mais a frente. Quanto ao gargalo recomendo assistir a esse vídeo: e finalmente quanto aos requisitos basta você olhar nas especificações de cada componente. EX: Socket da placa mãe é o mesmo do processador, se a placa suporta a frequência de memória que você deseja e etc. Espero ter ajudado, abraço PS: Compre sempre fontes com certificação 80 Plus!!!
  9. Olá amigos, primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal do fórum pelas inúmeras dúvidas que eu já resolvi por aqui, mesmo sem precisar postar nada. Montei um computador recentemente e essa é a configuração dele: Processador FX 8320 Memórias Corsair Vengeance 4GB 1600mhz x 2 Placa de Video R9 270x Placa Mãe ASUS M5A78LM LX V2 HD 1TB SEAGATE 7200 Fonte EVGA 600B 80 PLUS Bronze Meu problema: Minha casa não tem aterramento então eu estava tendo que usar um módulo isolador (MIE G3). Só que, ao que parece, ele não aguenta segurar o PC quando este está realizando tarefas mais pesadas, como jogos. Ele começa a dar os famosos TLECS e às vezes até perde força, desligando o PC. Resolvi então ligar o PC direto no filtro de linha(tenho um Clamper desses http://overbr.com.br/wp-content/uploads/2011/03/clamper_03.jpg) mas agora, se toco o PC quando estou descalço eu tomo um leve choque. Estou tentando resolver o problema da tomada sem fio terra mas até lá posso ficar utilizando o computador dessa forma? Ou seja, há riscos para os componentes do PC se ele estiver ligado a uma tomada sem aterramento?
  10. Pessoal minha fonte IceAge IA500HP80 "pipocou" depois de 1 ano e 1 mes de uso. Uso um filtro de linha Clamper como o da imagem: a fonte explodiu logo apos ligar o filtro na tomada, verifiquei se alguem tinha mudado a chave mas esta estava na posição correta... A garantia dada pelo vendedor era de apenas 1 ano infelizmente, fui no site da 3rsystem e da Allcase(importadora) mas nao achei nada sobre RMA. Agora, só uma nova ou tem alguma chance de alguma eletrônica por aqui conseguir consertar? abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...