Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEOPUENA

Membro Pleno
  • Posts

    748
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

61
  1. Ok isso é bom. Se puder posta aí o código.
  2. Já alguém testou a eficácia dos repelentes ultra-sonicos??
  3. Interessante. Numa rapida pesquisa percebi que além do filtro do encapsulamento há outros circuitos internos para melhorar a performance. GP1UW
  4. @Isadora Ferraz aproveitando o topico, poderia explicar qual é a influência da frequência no sensor?
  5. @James halley Que linguagem é essa?? Para resolver o problema é só adicionar um ciclo while. Não sei como fica nessa linguagem, mas seria algo do gênero: #chip 12F675, 4 'Configura o PIC12F675 para trabalhar na frequencia de 4MHz #config osc = int 'Configura o PIC para funcionar com o cristal interno. 'Dando nome aos pinos para facilitar na programação: #define LedB GPIO.1 #define Botao GPIO.3 'Definindo a direção de cada pino como entrada ou saída: Dir LedB Out Dir Botao In '============================================================================ ' Rotina principal '============================================================================ Do if Botao = 0 then LedB = 1 Wait 1000 ms LedB = 0 Wait 1000 ms Do Wait 10 ms Loop While Botao = 0 end if Loop
  6. Instalei um desses na minha casa, e nem precisei de nenhum microcontrolador. Ou podes montar um desses:
  7. Podes usar um velocímetro ou outro dispositivo qualquer que indica que a bicicleta está em funcionamento, envia a informação para um microcontrolador em cada bicicleta, que enviam a informação para o computador onde está o video. Nesse, uma interface grafica (feita em java, c#...) capta os sinais dos micros, se estiverem de acordo reproduz um determinado video. Teoricamente é muito simples. Na prática depende de muitas variáveis.
  8. @nick4xd Há um problema com o ficheiro. deve estar corrompido. Nesse link há uma explicação de como fazer a "emulação" pelo dispositivo fisico, usando USB. É mais vantajoso para computadores lentos (como o meu). Iniciando com Android: Introdução ao Android Studio
  9. @Mateus Andrade Ferreira Normalmente uso o livro "Compilador C CCS y simulador PROTEUS" de Eduardo Breijo. É um livro muito bom para aprender a programar usando o CCS, com varios exemplos e circuitos feitos no proteus.
  10. Não estou com o meu PC nesse momento, mas creio que já fiz isso. Contudo, seria bom se disponibilizasses o projecto, daí tentarei ver onde está o meu erro.
  11. @Lucas Trindade Silveira Por baixo do painel no lado do condutor há uma serie de fios e fusiveis, muitos deles fornecem uma tensão de 12v quando o carro liga. Com um relé é possivel aproveitar esses sinais para ligar e desligar o PC juntamente com o carro. Talvez seja necessário montar uma pequena placa para adequar os sistemas, isso vai depender do carro e do PC.
  12. Baixei o ficheiro "exp4j-0.4.5.jar" e copiei para a pasta C:\ProjectosAndroid\CalculadoraFCH\app\libs Ao compilar não há nenhuma alteração. Ao abrir o "build.gradle" aparece algumas dessas linhas, mas parece que não influenciada pela biblioteca. Quando dou "Alt" + "Enter" em Expression e ExpressionBuilder o compilador sugere criar duas novas classes, não há opção de importação, por isso inseri manualmente. É possivel a emulação directa por USB, mas creio que é necessario alguma drive que não sei qual é.
  13. @nick4xd Gostei muito do tópico, Nesse momento estou a tentar largar o AppInventor e passar para o AndroidStudio. Estou já há 3 dias a tentar programar a calculadora. Estou com problemas ao adicionar a biblioteca. Tentei inserir as linhas import net.objecthunter.exp4j.Expression; import net.objecthunter.exp4j.ExpressionBuilder; mas dá erro. Podes esclarecer melhor como importar a biblioteca? ______________ Por outro lado, como posso configurar o meu telemovel para simulação por USB?
  14. @EletricalMan Nunca usei um sensor desses. No primeiro link que passei tem a biblioteca criada (.c e .h) e tem ainda um exemplo de como utilizar. Copia e cola os codigos DHT11.c e DHT11.h para o "bloco de notas" e grava o ficherio com a extensão .c e .h, respectivamente. Podes gravar esses dois ficheiros na pasta do teu programa, ou gravar na pasta das bibliotecas do CCS. Se baseia no exemplo para saber como usar as funções da biblioteca.
  15. Talvez isso ajuda: https://www.ccsinfo.com/forum/viewtopic.php?p=202293 http://labdegaragem.com/group/pic/forum/topics/pic-dht11 Como diz a Isadora, em pouco menos de um click encontrei isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...