Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

smithsonian

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Completamente errado esse pensamento, não é só longevidade que entra na conta. Confiabilidade e consistência são importantes. O desempenho de um capacitor depende de vários fatores como: capacitância, tolerância, tensão de trabalho, coeficiente de temperatura, construção, material, DC "leakage", efeitos parasitas, ESR etc. Um capacitor ideal precisa levar em conta todos esses fatores no projeto e fabricação. Capacitores japoneses tem preferência em várias aplicações porque tem confiabilidade e consistência.
  2. E quem disse que o pessoal quer ver seu teste caseiro ? O teste do xbitlabs está ali límpido e cristalino. O site tem equipamento adequado para fazer testes, e você tem ? O que eu estou esperando séculos é de uma resposta para as questões anteriores Amigo, é melhor parar ok. Eu estou debatendo, se você não tem argumento válido é um problema seu. Não adianta ficar nervoso e inventar história. Você colocou 6 meses para cada OCZ, quando na realidade o colega do outro forum especificou o período dentro de 6 meses. Isso é interpretação de texto. Eu escrevi isso ? Acho que não viu Ora você leu o que eu coloquei antes ? Todo mundo que tem formação superior na área sabe que componentes podem ter consumo variável em certas situações. Você acha mesmo que o pessoal que estudou engenharia não conhece o assunto ? É você que não consegue entender a visão total do problema porque não pesquisa e estuda. Vou te refrescar a memória mais uma vez (ênfase no abra a mente e raciocine): Pesquise no xbitlabs, tá tudo ali límpido e claro. Aprenda a pesquisar e catalogar fontes, é um hábito saudável que evita escrever non sense em forum técnico.
  3. Aprendeu a pesquisar ? Ótimo, tudo tem um começo. Agora sua teoria sobre HD ? Menos, todo mundo que tem formação superior na área sabe que componentes podem ter consumo variável em certas situações. Eu escrevi sobre isso antes de forma clara e límpida, pelo jeito você não leu com atenção ou ainda não entendeu a visão total da análise, vou repetir: Não adianta mudar de assunto e se concentrar somente no exemplo HD e esquecer do resto que você escreveu e nem deu uma resposta válida (tá aí embaixo). Olha aí os exemplos: Aumentou o tempo de utilização da fonte para sustentar seu argumento falho (o teu amigo comentou diferente em outro forum sobre tempo de uso). Colocou uma regra que toda correlação/gráfico precisa ter escala começando do zero para sustentar seu argumento falho. Sem nem pesquisar sobre o assunto colocou um disparate sobre placa de vídeo para sustentar seu argumento falho. Coloca que na tabela está escrito windows startup ao invés de system boot para sustentar seu argumento falho. Você acha mesmo que eu não li o artigo todo (na verdade anos atrás) ? É óbvio que eu verifiquei esses pontos na minha análise Me desculpa, mas se o nível do debate é o descrito acima, não tenho mais vontade nenhuma de participar. Aqui a coisa é técnica, baseada em fontes, não baseada no achismo.
  4. Não adianta teimar, xbitlabs tá certo e você errado, simples assim. Veja direto do xbitlabs na metodologia de testes, está escrito bem claro turning on Amigo, desculpa, mas eu não vou dar aula de interpretação de gráficos (e tabelas) e correlação. Tá tudo ali é só ler com atenção e usar o cérebro. Veja lá o consumo da linha de +12V no turning on e em outras situações.
  5. Pelo jeito você não sabe interpretar gráficos. Direto do xbitlabs um gráfico simplificado: A Nvidia tem seu próprio método para medir consumo. Isso vale para Nvidia, Intel e AMD, cada uma tem sua própria metodologia. Pesquise mais
  6. E que diferença isso faz ? O que vale é o consumo utilizado em cada instante. Como a vga não consome o máximo no start não tem problema outro componente usar mais. Por isso o pessoal usa o consumo máximo, abra a mente e raciocine De novo ... Não faz diferença nenhuma. O que vale é o consumo sendo utilizado em cada instante. Isso porque minha GTX460 não precisa puxar um horror da linha +12V no start, na verdade sobra linha de +12V Veja lá um exemplo de medição de um sistema super high-end direto do xbitlabs mostrando o consumo reduzido da placa de vídeo no momento do start: http://www.xbitlabs.com/misc/picture/?src=/images/coolers/system-wattage/p3.png&1=1
  7. Não faz diferença nenhuma. O que vale é o consumo sendo utilizado em cada instante. Isso porque minha GTX460 não precisa puxar um horror da linha +12V no start, na verdade sobra linha de +12V Veja lá um exemplo de medição de um sistema super high-end direto do xbitlabs mostrando o consumo reduzido da placa de vídeo no momento do start: http://www.xbitlabs.com/misc/picture/?src=/images/coolers/system-wattage/p3.png&1=1 Amigo, novamente você não conseguiu entender. Você está considerando tudo como sendo +12V. Veja o exemplo simples do meu HD Caviar Black, ele precisa de 0.49A na linha de +12V e 0.5A na linha +5V (descrito na especificação da WD), que totaliza arredondando 8.40W. Veja que o pessoal usa para cálculo rápido uma estimativa de 10W para cada HD (grave a palavra estimativa). No outro forum você andou somando valores em watts e jogando tudo na linha +12V. Completamente errado isso. Se eu fizer como você e considerar o valor total de 10W na linha de +12V, então o HD Caviar Black vai consumir 0.83A na linha +12V. A diferença entre o real e o calculado, baseado em estimativa, sobe quase 70%. E olha que o Caviar Black é um HD gastão, existe muito HD econômico no mercado. Um WD green de 1TB consome pouco mais de 4.86W no total, contra 8.40W do Black. Outro exemplo, meu Phenom II X4 precisa de 1A no máximo do máximo vindo da placa-mãe (mesmo em overclock). Isso no teste do xbitlabs usando programa de stress (situação muito pior que jogos). Nesse caso também a situação real é de um valor inferior. Um valor de 0.7A não é muito fora da realidade levando em conta a exigência do programa de stress. Placa de vídeo também tem valor inferior em condição real. No teste do xbitlabs o gráfico geral indica o valor máximo do consumo atingido (linhas), não o valor médio. Pode ler lá nos últimos testes os gráficos individuais e fazer a interpretação. Não é sempre que o processador e vga estão em 100%, isso varia com o tempo. Só esse detalhe já joga por água abaixo sua teoria furada sobre fonte O consumo aproximado de uma placa-mãe normal com memórias é de 40W de todas as linhas (de acordo com o faller). Eu acho a estimativa acertada. Tudo isso que você colocou entra nessa conta (som e rede). Agora se você está considerando som e placa de rede off aí é outra história.
  8. Pela informação adicional não coloquei nada em dúvida, você mesmo escreveu. De acordo com seu link em outro forum as duas fontes tiveram problemas em menos de 6 meses (foi isso que o autor colocou). Você escreveu diferente para argumentar com o colega Sambaquy sobre tempo de uso. Para mim isso é lote ruim, aconteceu comigo também. Amigo, você ainda não conseguiu entender que no teste foi usado uma distribuição diferente com 15A em cada linha +12V e 83W nas linha baixas. No teste, mas nada impede de reduzir o valor na +12V2/linhas baixas e aumentar o +12V1, desde que o limite da proteção da fonte não seja ultrapassado. Leia mas sobre o assunto 7A é suficiente sim (na configuração do seu colega do outro forum e na minha configuração), isso porque o valor que o pessoal calcula é no pico do pico. Você não usa tudo junto no computador, consumindo o máximo do máximo, ao mesmo tempo. O que é calculado é a situação máxima com margem de segurança. Além disso o valor de 17A não é fixo, todo fabricante tem margem de 10% nas linhas. Pergunta pro faller sobre isso, acho que já li um texto dele sobre o assunto. O Sambaquy já deu exemplos práticos. Por exemplo, meu WD Caviar Black precisa de 0.49A na linha de +12V e 0.5A na linha +5V, que totaliza arredondando 8.40W. O pessoal usa 10W com margem de segurança, e olha que o Caviar Black consome bastante. A maioria dos discos rígidos green é mais econômico. Tudo tem margem de segurança, por conta disso o valor calculado é bem superior ao real.
  9. Amigo, a GTX460 foi lançada em julho de 2010 lá fora. Disponibilidade em massa aqui no Brasil foi em outubro e novembro de 2010, foi nessa época que comprei a minha. Só se o teu colega tem uma GTX460 a mais de 1 ano (ela foi lançada em julho de 2010), o que acho meio difícil Teu colega deve ter pego um lote ruim da fonte, o que é normal de acontecer. Já aconteceu comigo no passado, tanto que pedi pra loja trocar (pela ultima vez) somente depois de um tempo (nova remessa). A minha OCZ tá funcionando firme e forte com a GTX460 e com medição boa em multímetro. Se não entendeu ainda saiba que a OCZ tem limite 17A na linha +12V1 e 14A na linha +12V2. Veja que o valor maior de 17A é na linha +12V1 que alimenta a placa de vídeo e outros componentes. No teste foi usado uma distribuição diferente com 15A em cada linha +12V e 83W nas linha baixas. No teste, mas nada impede de reduzir o valor na +12V2 e aumentar o +12V1, desde que o limite da proteção da fonte não seja ultrapassado (a OCZ tem proteção funcional). O valor que o pessoal calcula é no pico do pico. Você não usa tudo junto no computador, consumindo o máximo do máximo, ao mesmo tempo. O que é calculado é a situação máxima com margem de segurança. Sobre a Corsair 430W eu achei uma fonte boa e honesta. Se fosse usar em uma configuração compatível eu compraria sem problema algum.
  10. O Kayke já explicou ... E tem a carga das linhas baixas para se considerar.
  11. Deve ser problema da rede elétrica. Eu tenho uma GTX460, Phenom II X4 e OCZ SXS 400W, tudo funcionando normal por vários meses. A OCZ tem limite 17A na linha +12V1 e 14A na linha +12V2. Veja que o valor maior de 17A é na linha +12V1 que alimenta a placa de vídeo e outros componentes. No teste foi usado uma distribuição diferente com 15A em cada linha +12V e 83W nas linha baixas. Nada impede a carga na linha +12V2 ser de 14A, +12V1 ser de 17A e carga nas linhas baixas serem menores. 83W é um valor irreal, o normal seria no máximo 50W nas linhas baixas. A OCZ colocou 17A justamente porque ela alimenta a placa de vídeo e outros componentes. 17A não é pouca coisa e é suficiente para GTX460 e outros componentes em uma configuração normal (no pico do pico). você não usa tudo junto no computador ao mesmo tempo, o que é calculado é a situação máxima com margem de segurança. Por exemplo, meu WD Caviar Black precisa de 0.49A na linha de +12V e 0.5A na linha +5V, que totaliza arredondando 8.40W. O pessoal usa 10W com margem de segurança, e olha que o Caviar Black consome bastante. A maioria dos discos rígidos green é mais econômico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!