Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

gsse

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre gsse

  • Data de Nascimento 04-05-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba
  1. Olá Pedriuz! Estou tendo o mesmo problema que você, possuo o mesmo processador! Após um 'incrementos', como uma fonte nova, me possibilitou colocar uma Placa de Vídeo que estava parada aqui (r9 280x Dual 3GB), também, um Hyter T4 e um ventoinha de saída de ar. Acontece que depois desse upgrade na máquina acontecer, o PC começou a ter o mesmo problema que você citou. Só posso presumir que seja o processador!
  2. Olá! Recentemente fiz umas alterações em meu PC, comprei uma fonte CX550 para que conseguisse usar uma placa de vídeo que estava parada: Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. Junto, para melhorar o desempenho do processador, comprei um Cooler Hyper T4. Atualmente possui as seguintes configurações: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P. Processador: Fx 6300 Fonte: Corssair CX550 HD: 1 Terabyte Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz) Placa de vídeo: Radeon Sapphire r9 280x DUAL X 3gb Cooler: Hyper T4 Uso Windows 10 Mas então, o computador começou a travar, algo que não acontecia quando estava com a minha Placa de vídeo antiga, uma Readon HD 5770 (quebra-galho até que eu conseguisse investir na fonte). Trava de um jeito, que lembra muito aqueles PCs antigos, quando eram processadores Celerons, Semprons, etc. Abro um programa ou jogo, ele trava tudo (famoso 'Não respondendo'), até que finalmente responde e abre o que foi solicitado (claro, aos trancos e barrancos). Também, quando fecho o jogo/programa ele trava novamente e sou obrigado esperar um tempinho até normalizar. Até mesmo a inicialização, que antes eram de apenas alguns segundos, agora chega a uns três~cinco minutos. Eis minha dúvida: Isso seria um Gargalo do processador com a Placa de vídeo?! Agradeço desde já.
  3. Pronto! Comprei a CX550, coloquei o Hyper T4 e uma ventoinha extra, na parte de trás, para a extração do ar quente! Não reiniciou, nem desligou o PC! Mas houve outro problema e desconheço a solução: O PC ESTÁ LENTO! Como se fosse aqueles computadores mais antigos, onde toda vez que abro algum programa ou jogo, ele demora para responder ou trava tudo até que, finalmente, responde. Presumo ser um gargalo entre o Processador e a GPU... Mas seria tão 'forte' assim, a ponto de travar desse jeito?! Att.
  4. Certo, mas em questão de preço, estão praticamente iguais. Nesse caso não compensaria investir numa com mais W? Esse é basicamente o motivo do tópico, essa fonte é boa, ou é aquelas que sempre dá problemas?!
  5. Oh! Será que ela realmente dará conta da R9? O Antigo dono dela, tinha uma fonte OCZ Stealth Stream 500W. Não em todos os jogos, mas em alguns de FPS 'livre', dava uns problemas e reiniciava o computador. Uma CX 550 daria conta mesmo? =)
  6. Olá, Estou querendo dar um UP no meu computador, que atualmente possui as seguintes configurações: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P. Processador: Fx 6300 Fonte: Corssair CX 400 HD: 1 Terabyte Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz) Placa de vídeo: Radeon HD 5770 Eu adquiri, faz um tempo, uma Placa de vídeo mais potente: Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. No entanto, na época, tive problemas com minha fonte que não conseguia alimentar essa placa nova, o PC deligava sozinho. Então fiz uma pesquisa (inclusive aqui no fórum) e descobri que NÃO se deve usar adaptadores de Pinagens (eu estava usando), também descobri que essa placa de video é um pouco Beberrona! Eu dei uma desanimada e desisti de jogar por um tempo. Mas agora estou querendo voltar e dar uma atualizada no PC. Pretendo acrescentar os seguintes peças: Processador FX 8300 ou melhor SSD 1 de 500 Possivelmente trocar meus pentes de memória Cooler Hyper T4 ou outro semelhante E mais duas ventoinhas para circulação e refrigeração dentro do CPU E claro, colocar a Sapphire r9 280x DUAL X 3gb! Mas então, fiquei totalmente em dúvida em que fonte devo investir para alimentar o Upgrade (sobrando um pouco, para não correr riscos) e ter certeza que a Beberrona não de problemas. Andei dando umas pesquisadas nos Artigos aqui do CDW, mas alguns dos mesmos, estão datados em 2013; fiquei com um pé atrás. Chequei algumas vendas e promoções de fontes e cheguei a essa aqui: EVGA 650W 80 Plus Bronze, Semi Modular - 110-BQ-0650-V Então pergunto: Vale a pena o investimento nessa fonte em relação aos Upgrades? A Pinagem do PCIe diz ser: - 2x PCIE 8pin (6+2), 6pin então, seriam dois de 8 pinos e um de 6? Ou seriam um de oito e outro de 6? Bom, obrigado pela atenção, se alguém puder me ajudar serei muito grato. =)
  7. Ah! Não sei se tem diferença, tirei da caixa aqui, é Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. Não lembrava disso! e pelo que vi nela, tem uma entrada com 8 pinos e do lado outra de 8. Então, teria que comprar uma Fonte de 500w ou mais, que tenha 8+8 PCI-e? Essa é a forma correta de especificar a Fonte? (Sou meio leigo)
  8. Muito Obrigado! Essas já vem com os Conectores extras?
  9. O Adaptador ou a fonte, você diz? Qual seria a solução, comprar uma fonte nova? De quanto, 600? 700? adicionado 0 minutos depois Entendi... Devo investir em uma fonte nova então? de Quantos W seria a ideal?
  10. Eu tenho o Adaptador que resolve isso. Ligando nas saidas extras da fonte, gera um novo Conector. Acha que talvez esse seja o problema?
  11. Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a um problema que já vem acontecendo a algum tempo com meu computador. As configurações do meu PC são as seguintes: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P. Processador: Fx 6300 Fonte: Corssair CX 400 HD: 1 Terabyte Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz) Placa de vídeo: Radeon HD 5770 O problema que ocorre é o seguinte: Quando estou jogando (Counter Strike normalmente), com essas configurações acima, consigo jogar tranquilamente. Recentemente adquiri uma nova Placa de vídeo a Sapphire r9 280x 3gb. Instalei, tudo certinho, mas quando inicio qualquer jogo (às vezes nem precisa iniciar nada) meu PC ele desliga. Isso seria por causa da minha fonte que não estaria aguentando alimentar a nova Placa? Se fosse problema na GPU mesmo, não desligaria o PC, certo? Ou meu processador está esquentando tanto(Cooler de fábrica), tentando acompanhar a GPU, e acarreta no desligamento? As pastas térmicas foram trocadas recentemente, são à base de prata. Fios e tudo mais, bem organizados, PC todo limpo e como teste, achando que pudesse ser a temperatura, liguei até um ventilador na lateral. Não resolveu também. Então fica aí minha dúvida. Agradeço desde já...
  12. @x86br: ela etá normal ... lê qualquer CD. @isagill: então ... se eu coloco o mesmo CD(WinXP) ,só que, com o WIndows ja Carregado e iniciado ele Lê normalmente... Em relação ao Pendrive...como faço pra criar o Boot? porque pelo CD usei um Programa chamado N-lite e tranformei em .ISO ai fiz a cópia e ficou um CD do Windows Bootável. No pendrive como funciona?? So copiar o que esta no CD e Tentar formatar?? Agradeço desde já!
  13. Olá ... Obrigado por responder ... Eu ja coloquei o CD/DVD para boot primario ... no entanto é como se ele não conseguisse ler o CD à partir do Boot,pois, se eu colocar ja com o Windows aberto ele lê normalmente. E muito estranho. haha
  14. Olá... Eu estou com um problema, em relação a formatação de um NoteBook da positivo (Positivo Mobile V56). Eu estou tentando formatá-lo, no entanto, quando tento dar boot pelo CD, ele inicia normalmente pelo HD(SATA).Já fiz de tudo,e não consigo formatar. Já destravei a Trava na BIOS (vista/XP). achei que era o CD, mas formatei o meu Desktop com o Mesmo CD. Ai vem minha Dúvida : o que fazer para ele dar boot pelo CD?? sendo que ja mudei isso na BIOS?? Alguem ja teve esse problema e pode me ajudar?? OBS:ele veio de fabrica com o VISTA ai formatei 1 vez pro XP (que esta Atualmente), mais preciso formatá-lo novamente. Agradeço desde já. valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×