Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gsse

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Entendiiiii! Então o principal - me corrija se eu estiver errado - não é tanto a questão do 3.0/4.0 e sim, tocante ao barramento x16/x4/x8 (não sei se existe) que normalmente fica explicito na descrição da placa. Correto?! No caso, se eu optasse por uma 4.0 mas que fosse x16 (já que o meu 3.0 é x16), ficaria tudo bem... Isso?! Sabe dizer se a RX 6600 dá algum problema, já que você citou modelos similares? obs: qual indicaria, da Gigabyte, PowerColor ou Sepphire?!
  2. Meu Setup se encontra assim atualmente: Processador: i5-8400 2.8 (pretendo das um UP nele, logo após a placa de vídeo) placa-mãe: ASUS Prime Z370-P memória RAM: 3 pentes de 8gb da Corsair, DDR4 2400hz (pretendo pegar um quarto pente) SSD de 240 e outra de 2 500; um HD de 1 tera Fonte: Corsair CX550. Saberia dizer se ainda precisaria fazer alguma alteração para receber essa GPU?
  3. Olá! Recentemente minha placa de vídeo queimou, estou pesquisando e orçando novas GPUs e, até o momento, decidi pegar uma RTX 3060. Porém, estou em um grande dilema na seguinte dúvida: O barramento da minha Placa-mãe, ASUS prime Z370-P, é PCIe 3.0 e a RTX 3060 é 4.0, isso daria gargalo? Ou nem funcionaria? Andei pesquisando pela internet à fora, mas só achei alguns conteúdos falando à respeito, lá pelo segundo semestre de 2020. Pode ser um bom sinal, já que se fosse um problema recorrente, haveriam muitos relatos... Mas, realmente, não gostaria de arriscar, já que envolve um investimento relativamente alto. Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito! ;D
  4. Olá Pedriuz! Estou tendo o mesmo problema que você, possuo o mesmo processador! Após um 'incrementos', como uma fonte nova, me possibilitou colocar uma Placa de Vídeo que estava parada aqui (r9 280x Dual 3GB), também, um Hyter T4 e um ventoinha de saída de ar. Acontece que depois desse upgrade na máquina acontecer, o PC começou a ter o mesmo problema que você citou. Só posso presumir que seja o processador!
  5. Olá! Recentemente fiz umas alterações em meu PC, comprei uma fonte CX550 para que conseguisse usar uma placa de vídeo que estava parada: Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. Junto, para melhorar o desempenho do processador, comprei um Cooler Hyper T4. Atualmente possui as seguintes configurações: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P. Processador: Fx 6300 Fonte: Corssair CX550 HD: 1 Terabyte Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz) Placa de vídeo: Radeon Sapphire r9 280x DUAL X 3gb Cooler: Hyper T4 Uso Windows 10 Mas então, o computador começou a travar, algo que não acontecia quando estava com a minha Placa de vídeo antiga, uma Readon HD 5770 (quebra-galho até que eu conseguisse investir na fonte). Trava de um jeito, que lembra muito aqueles PCs antigos, quando eram processadores Celerons, Semprons, etc. Abro um programa ou jogo, ele trava tudo (famoso 'Não respondendo'), até que finalmente responde e abre o que foi solicitado (claro, aos trancos e barrancos). Também, quando fecho o jogo/programa ele trava novamente e sou obrigado esperar um tempinho até normalizar. Até mesmo a inicialização, que antes eram de apenas alguns segundos, agora chega a uns três~cinco minutos. Eis minha dúvida: Isso seria um Gargalo do processador com a Placa de vídeo?! Agradeço desde já.
  6. Pronto! Comprei a CX550, coloquei o Hyper T4 e uma ventoinha extra, na parte de trás, para a extração do ar quente! Não reiniciou, nem desligou o PC! Mas houve outro problema e desconheço a solução: O PC ESTÁ LENTO! Como se fosse aqueles computadores mais antigos, onde toda vez que abro algum programa ou jogo, ele demora para responder ou trava tudo até que, finalmente, responde. Presumo ser um gargalo entre o Processador e a GPU... Mas seria tão 'forte' assim, a ponto de travar desse jeito?! Att.
  7. Certo, mas em questão de preço, estão praticamente iguais. Nesse caso não compensaria investir numa com mais W? Esse é basicamente o motivo do tópico, essa fonte é boa, ou é aquelas que sempre dá problemas?!
  8. Oh! Será que ela realmente dará conta da R9? O Antigo dono dela, tinha uma fonte OCZ Stealth Stream 500W. Não em todos os jogos, mas em alguns de FPS 'livre', dava uns problemas e reiniciava o computador. Uma CX 550 daria conta mesmo? =)
  9. Olá, Estou querendo dar um UP no meu computador, que atualmente possui as seguintes configurações: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P. Processador: Fx 6300 Fonte: Corssair CX 400 HD: 1 Terabyte Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz) Placa de vídeo: Radeon HD 5770 Eu adquiri, faz um tempo, uma Placa de vídeo mais potente: Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. No entanto, na época, tive problemas com minha fonte que não conseguia alimentar essa placa nova, o PC deligava sozinho. Então fiz uma pesquisa (inclusive aqui no fórum) e descobri que NÃO se deve usar adaptadores de Pinagens (eu estava usando), também descobri que essa placa de video é um pouco Beberrona! Eu dei uma desanimada e desisti de jogar por um tempo. Mas agora estou querendo voltar e dar uma atualizada no PC. Pretendo acrescentar os seguintes peças: Processador FX 8300 ou melhor SSD 1 de 500 Possivelmente trocar meus pentes de memória Cooler Hyper T4 ou outro semelhante E mais duas ventoinhas para circulação e refrigeração dentro do CPU E claro, colocar a Sapphire r9 280x DUAL X 3gb! Mas então, fiquei totalmente em dúvida em que fonte devo investir para alimentar o Upgrade (sobrando um pouco, para não correr riscos) e ter certeza que a Beberrona não de problemas. Andei dando umas pesquisadas nos Artigos aqui do CDW, mas alguns dos mesmos, estão datados em 2013; fiquei com um pé atrás. Chequei algumas vendas e promoções de fontes e cheguei a essa aqui: EVGA 650W 80 Plus Bronze, Semi Modular - 110-BQ-0650-V Então pergunto: Vale a pena o investimento nessa fonte em relação aos Upgrades? A Pinagem do PCIe diz ser: - 2x PCIE 8pin (6+2), 6pin então, seriam dois de 8 pinos e um de 6? Ou seriam um de oito e outro de 6? Bom, obrigado pela atenção, se alguém puder me ajudar serei muito grato. =)
  10. Ah! Não sei se tem diferença, tirei da caixa aqui, é Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. Não lembrava disso! e pelo que vi nela, tem uma entrada com 8 pinos e do lado outra de 8. Então, teria que comprar uma Fonte de 500w ou mais, que tenha 8+8 PCI-e? Essa é a forma correta de especificar a Fonte? (Sou meio leigo)
  11. Muito Obrigado! Essas já vem com os Conectores extras?
  12. O Adaptador ou a fonte, você diz? Qual seria a solução, comprar uma fonte nova? De quanto, 600? 700? adicionado 0 minutos depois Entendi... Devo investir em uma fonte nova então? de Quantos W seria a ideal?
  13. Eu tenho o Adaptador que resolve isso. Ligando nas saidas extras da fonte, gera um novo Conector. Acha que talvez esse seja o problema?
  14. Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a um problema que já vem acontecendo a algum tempo com meu computador. As configurações do meu PC são as seguintes: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P. Processador: Fx 6300 Fonte: Corssair CX 400 HD: 1 Terabyte Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz) Placa de vídeo: Radeon HD 5770 O problema que ocorre é o seguinte: Quando estou jogando (Counter Strike normalmente), com essas configurações acima, consigo jogar tranquilamente. Recentemente adquiri uma nova Placa de vídeo a Sapphire r9 280x 3gb. Instalei, tudo certinho, mas quando inicio qualquer jogo (às vezes nem precisa iniciar nada) meu PC ele desliga. Isso seria por causa da minha fonte que não estaria aguentando alimentar a nova Placa? Se fosse problema na GPU mesmo, não desligaria o PC, certo? Ou meu processador está esquentando tanto(Cooler de fábrica), tentando acompanhar a GPU, e acarreta no desligamento? As pastas térmicas foram trocadas recentemente, são à base de prata. Fios e tudo mais, bem organizados, PC todo limpo e como teste, achando que pudesse ser a temperatura, liguei até um ventilador na lateral. Não resolveu também. Então fica aí minha dúvida. Agradeço desde já...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...