Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CassioRox

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá galera, Tenho a internet live tim de 100 MB, mas o modem dado pela Tim é horrível quanto ao sinal de wifi. Comprei um TP-Link EAP 225 para aumentar o sinal do wifi, mas tive dificuldades na instalação. Primeira dúvida: existe um aparelho POE para alimentar o TP-Link. Um cabo vai do modem da tim para o aparelho POE e outro cabo da do aparelho POE para o Tp-Link. Esses dois cabos são os normais de internet ou algum tem que ser cabo crossover? Como mostro na imagem, aparece o wifi "Cassio" como o wifi do modem da Tim e o "TP-Link_2.4GHz_53AE6E" do novo aparelho, mas não consigo consigo configurar esse novo wifi para poder acessar a internet. Achei apenas um vídeo sobre configuração de Access Point, mas não funcionou como no vídeo. Preciso de ajuda para configurar esse roteador e dispensar o wifi do modem da Tim.
  2. Eu quero um que resolva, a casa é grande, gostaria do sinal forte nos extremos. Com o modem da Tim, fica um ponto ou cai.
  3. Olá galera, Estou com problema quanto a distância do wifi nos extremos da casa. Atualmente uso o modem padrão da tim com internet de 100 MB de fibra (a Tim realmente mantém essa velocidade na rede cabeada), mas a qualidade do wifi é péssimo se afastando um pouco do modem. Já que não entendo de roteador, gostaria de saber qual me aconselham para garantir essa melhoria no sinal do wifi. Moro numa casa de 105 m² e o modem já fica no centro da casa, mas nas extremidades (quartos e área de serviço) o sinal do wifi se perde. Tirei um print do teste de velocidade na internet cabeada caso ajude com informações.
  4. Comprei uma placa-mãe da Asus, modelo Prime B360M-A (https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B360M-A/) e na placa diz que tem conectores internos para USB 3.1 e 2.0/1.1, mas não diz sobre o USB 3.0. Olá, Olhei o manual da placa no link https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B360M-A/HelpDesk_Manual/ e também não diz sobre compatibilidade do USB 3.0 nessa mesma entrada. Olhando a entrada por fotos da placa-mãe e o cabo do gabinete para ativar as portas frontais 3.0, parece ser o mesmo modelo. Minha dúvida é se posso conectar esse cabo sem problemas e minhas USB funcionarão sem queimar algum dispositivo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...