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i32leo

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Reputação

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  1. Estranho mesmo. Infelizmente não consegui desvendar o problema, mas tudo indica uma incompatibilidade entre esses modelos específicos de notebook e roteador. Valeu pessoal
  2. Falei com o suporte da Dell. O técnico ajustou alguns drivers mas não adiantou, e indicou que eu procurasse um especialista em redes. Logo depois me rendi e instalei o Lede Project. Mesmo com a internet funcionando normalmente, o comando opkg update não funcionava, e aparecia o erro "Failed to establish connection". Sobre esse erro, tudo que a documentação oficial recomenda é verificar a conexão e tentar novamente. Tentei fazer o procedimento de outras maneiras, mas nada funcionou. Aí tive a ideia de instalar novamente o firmware da Tp-Link. Conectei no roteador via FTP e joguei o arquivo na pasta /tmp. Como não tinha conhecimento, resolvi simplesmente testar. O problema é que o comando sysupgrade não instala efetivamente uma imagem de firmware, o que acabou corrompendo de vez o chip. Resumo: comprei o modelo TL-WR941HP e está funcionando.
  3. Instalei o Lede Project. Aparentemente o meu dispositivo não suporta a interface gráfica, disponível no endereço 192.168.1.1. Pelo visto se foi o roteador...
  4. Pessoal, um amigo deu o seguinte palpite: "Pode ser que haja algum defeito na placa de rede, que pode estar transmitindo requisições fora do padrão (com bits a mais ou a menos, por exemplo). Talvez o roteador não consegue interpretar e entra em colapso, desligando o Wi-Fi. Neste caso, seria tanto defeito da placa quanto um bug no firmware do roteador." O que vocês acham? Existe alguma maneira de comprovar isso?
  5. Fiquei com receio de instalar pois na própria página de download há uma advertência, avisando que não é recomendado pois o aparelho possui baixa flash/ram. Estive vendo os logs do roteador mas não consegui extrair informações importantes. Mas acredito que seja um bug da Tp-Link, que por algum motivo placas de rede específicas conseguem provocá-lo.
  6. Claro! O que fiz foi conectar o notebook em outras redes Wi-Fi para ver como o sinal se comportava. O resultado foi que tudo funcionou perfeitamente. Um dos modelos que testei foi o D-Link DIR-615 N. Depois, testei num segundo roteador do mesmo modelo TL-WR840n e adivinha: também derrubou o sinal! Aparentemente, o problema ocorre apenas com essa combinação TpLink TL-WR840n + Notebook Dell. Inclusive, acabei pesquisando e descobrindo que outras pessoas tiveram problemas semelhantes. Alguns simplesmente trocaram de roteador. Outros falaram que os técnicos da Dell não conseguiram resolver o problema, e indicaram entrar em contato diretamente com a Tp Link.
  7. Infelizmente o meu roteador é da Versão 2.
  8. Fiz mais alguns testes com outros roteadores e tudo funcionou normalmente. Testei o notebook em dois roteadores TL-WR840n, e o problema ocorre em ambos. Estranho é que uso diversos outros aparelhos na rede Wi-Fi, e só derruba o sinal no momento que ligo o Dell.
  9. Olá pessoal! Recentemente adquiri um notebook da Dell, modelo Inspiron 15-7559 (Gaming), com Windows 10 Home. Observei que ao conectá-lo na rede, de alguma maneira ele faz com que o sinal do roteador seja derrubado. O roteador é um TP Link TL-WR840n. Já fiz alguns testes como trocar o canal, colocar a largura para 20MHz e atualizar o firmware. Também já atualizei o Windows, inclusive os drivers. Hardware: Qualcomm QCA61x4A 801.11ac Wireless Adapter Existe alguma maneira de monitorar a rede para descobrir o problema? O que pode ser?

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