Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uhtred

Membro Pleno
  • Posts

    547
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. Bom, to com a versão 11.11 do catalist e tenho tido uns travamentos... depois o windows informa que se recuperou do travamento do driver de video... alguem ai tem ou teve esse problema? como resolver? instalar o anterior?
  2. referindo-se a 6870 eu tenho o modelo iceQ x, e neste momento tá a 38º tem algumas horas que o pc tá ligado e sai do jogo há 18 minutos (to contando o tempo para fazer migração de personagem) e acho muito boa ela, mas dependendo... o normal aqui depois de um tempo acompanhando é 38 - 40 em idle e 50 - 65 em full, meu gabinete é extremamente bem refrigerado mas a sala onde o pc se encontra é quente...
  3. Bom, o monitoramento eu faço com um programa que me dá os gráficos de uso da vga, da temperatura e da rpm do fan. Notei que essas temperaturas que eu falei ficam assim depois de muitas horas de jogo e com a vga trabalhando a 98%, pode não ser 100% e pode esses 2% que estão faltando fazer uma diferença enorme... não creio muito mas pode ser, vou rodar crysis nele e postar aqui o resultado. a temperatura no local onde fica o pc é um pouco alta porque a sala tem 6m² e só uma janela, alem de ser poente... então esquenta e n tem muita ventilação alem de eu não usar ar condicionado... é isso, vou rodar crysis e posto aqui!
  4. cara, eu sou fã da akasa... se esse cooler pega nela deve ser algo muito bom de se ter. o amigo xrenato diz que 68º em full é coisa de gtx 460... eu n lembro se printei, mas minha temperatura full chegou a 68º só depois de 5 horas jogando direto, e olhe que moro na bahia e no local onde meu pc fica não tem ar condicionado... o modelo da minha é uma iceQ X, e pelo que pude ver nas fotos tem um dissipador que é quase o dobro desse dissipador que você mostrou na foto... sem contar o fato de ela não ter essa coisa de armor, até tem uma capinha plastica azul mas uma em cima de tudo só para direcionar a saida de ar. quanto aos fps eu n tenho padrão pra comparar com muitos jogos, sei que WOW no ultra roda 60-75 e a imagem está muito boa, não tenho muito que me queixar, mas to tomando coragem p fazer um oc nela! abraços a todos.
  5. fiquei com uma dúvida, como assim 1250 é o mesmo que 5000mhz?
  6. bom, depois de mudar fans coolers do pc e tudo o mais tenho a minha conclusão, como um amigo aqui do forum me falou usei o MSI AFTERBURNER para monitorar o uso e temperatura da placa, a 98% ela deu 63º, foi o maximo que consegui extrair da placa e só chegou a esta temperatura depois de 6 horas diretas de jogo.
  7. Não, eu uso o hwinfo e deixo o modo de gráfico ligado, assim quando eu saio do jogo alternando com alt+tab a temperatura que vou olhar é de quando estava no jogo, cara, eu tinha crysis, fallout, black ops, mas formatei o pc e só to jogando wow então resolvi nem instalar. a proposito minha placa fica setada como high no wow e não como ultra, mas ai eu aumento para ultra e dá os fps que eu falei! ajudou sim amigão, só mais umadúvida, esse programa msi vai funcionar com a minha placa mesmo ela sendo his? abraços aê!
  8. Bom, vou começar pela minha refrigeração: uso 2 vipers no meu wc, o fan corsair que veio no wc eu uso como exaustor no topo do gabinete, minha fonte fica na parte inferior, tem mais 1 fan na parde inferior (chão do gabinete) puxando o ar de fora 140mm, 1 fontral de 140mm e 1 lateral de 230mm que fica exatamente posicionado de frente para a vga e quando eu ligo o pc uso um ventilador potente virado para frente deste fan de 230mm. essas temperaturas em full realmente podem não estar em full pois o jogo que eu testei foi World of Warcraft, e rodo ele entre 60 - 75 fps no ultra, antes eu tinha umas travadas quando estava jogando com a 9800gt em ogrimar que é uma cidade muito, mas muito populosa... chegava a ficar com 20fps e o maximo que eu conseguia era 40. quanto ao clock de 300 então é normal? não preciso me preocupar? ele sobe automático quando estou jogando? como eu posso verificar isso? se o wow não serve para ver a temp em plena carga qual programa posso usar para dar carga total a placa e testar isto? Muito obrigado pelas respostas pois eu fiquei meio preocupado com a questão do clock de 300mhz. Abraços a todos
  9. Então, minhas temps estão baixas pelo que observei o pessoal aqui no forum, pretendo fazer um over nela, até porque vi que tem modelos dela com clock mais alto então pensei em ver como ela vai se comportar com esses clocks, tô esperando chegar o fan adicional que comprei pro wc r o cabo y splitter para ligar o exaustor, ai quando tiver isto eu pretendo fazer. minhas temps costumam rodar entre 37º idle e 40-48º full e eu não uso ar condicionado, temperatura ambiente aqui tá sendo de 26º - 30º e a temperatura do meu escritório fica quase sempre rodando em torno disto com diferença de 2º para mais sempre. Bom, então se alguem ja fez oc com a 6870 eu gostaria de relatos para tomar mais coragem! abraços a todos! Amigos, não sei bem se esse é o tópico certo mas fiquei com uma dúvida. Depois de instalar a placa senti um ganho de performance legal, mas hoje eu resolvi fuçar no catalyst e encontrei uma coisa que achei estranha, segue a imagem: Notem que o clock da gpu está como 300 e o da memória está 300 também como não pude deixar de observar que este não é o clock da placa... assim imagino que minhas temperaturas estejam mais baixas que as dos outros usuários do forum por este motivo. agora observem abaixo dos valores dos clocks que diz que as opções de clock vão estar funcionando apenas quando a gpu estiver rodando em modo de alta performance. neste caso minha dúvida é: Minha vga não está configurada para alta performance? Como posso configurar ela para alta performance? Engraçado que tava pensando em fazer oc e nem tinha olhado isto antes... mas pelo visto ela veio default a config de 300mhz, seria algum problema com a placa ou isto é normal? é isso, se puderem me ajudar ficarei imensamente grato!
  10. eu tô com uma dúvida, vale a pena fazer oc nessa placa? quer dizer, eu vou ter ganhos significativos? as minhas temps estão boas e jogando fica em 48º, tambem substitui meu cooler torre venom por um h50 por tomar menos espaço e já comprei o fan adicional do radiador e outro para por um exaustor, o fan da vga tá rodando a 33% para segurar essa temperatura de 48º e acho que está muito bom, minha cpu tá em 54º mas isso deve melhorar com o exaustor, acredito que as condições são favoráveis a um oc, mas não sei se vale a pena... se eu teria ganhos significativos, alguem sabe dizer? todas as temperaturas que eu coloquei aqui estão em full e com o gabinete fechado. é isso se alguem puder tirar a dúvida agradeço!
  11. Boa pedida, optei pelo modelo iceq x da his justamente pelo dissipador, já que esse vem com 4 heatpipes e um dissipador um pouco grande e o fan me parece grandinho, pelo que eu vi aqui da conta do recado!
  12. é, paguei barato sim, mas depois observando achei que a temperatura n ficou legal, eu tenho um akasa venom e ele é grande... acho que tava bloqueando o fluxo de ar, ai comprei um h50 da corsair... n gostei muito do desempenho do cooler não, na verdade ficou quase na mesma que meu venom, a diferença é que por ele ser pequeno melhorou o fluxo de ar e ai ficou tudo mais frio... a proposito instalei o fan por fora do gabinete puxando o ar de dentro (do radiador para fora) e não como dizia no manual mandando puxar o ar de fora para dentro... assim deve ficar melhor mesmo mas em compensação deve deixar tudo dentro do gabinete um forno.
  13. só fiquei com uma dúvida, ssd perde capacidade de escrita com o tempo? quanto tempo demora até isto acontecer?
  14. instalei a minha hoje, drives atualizados e tive um ganho significativo de performance em jogos, coisa de 35fps, como trata-se de wow eu n tenho uma base tão boa para comparar pois ele é on-line e isso significa que minha internet pode limitar os fps... meu indice do windows tava 6.8 com a 9800gt e agora tá 7.8, só informando que não fiz nenhum overclock nela e com o fan rodando a 40% a temperatura chegou em full até os 45º, o modelo que eu peguei foi o His Iceq X, que tem um cooler bem interessante com 4 heatpipes, o valor que consegui nela foi 565 com frete depois vou rodar testes para ver como ela vai ficar!
  15. bom, comprei hoje e amanhã vou buscar a belezinha, ai eu rodo uns testes aqui para ver, aproveito para dar uma atualizada na minha assinatura que tá precisando de umas correções graves rsrsrs foi uma cruzada comprar essa placa, eu tava em dúvida de outras duas que não vou citar o nome... (evitando desentendimentos) mas no final acabei fazendo um esforço e optando por ela, para mim saiu a 500 reais, como consegui vender minah 9800gt por 250 acredito que eu saí muito no lucro com essa história. agora é testar aqui e dar o resultado. Jogando wow no ultra fico sempre em 45-60 fps com a 9800, agora eu quero ver se consigo subir isto e tirar melhor proveito do jogo, quem sabe testar outros games... Abraços a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...