Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Siqueira.

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @PedraX Obrigado! Quando eu tomar as devidas providências volto e relato.
  2. @PedraX O gabinete tem 18cm de largura, e o fan de um parafuso a outro na diagonal tem 9cm. Abaixo deixo algumas fotos:
  3. @PedraX Esse cooler seria uma boa escolha? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=35108&origem=52
  4. @PedraX Vou fazer isso. Como coloco o Fan jogando ou tirando ar do gabinete? E porque não é possível colocar Water cooler nele? Por falta de espaço?
  5. Habilitei a opção de Cool 'n' Quiet, mas aparentemente não mudou nada. O fan começou em 3900rpm e foi aumentando até ficar em 5000. Vou deixar uma imagem da parte de trás do gabinete. Queria saber também como posso descobrir o tamanho de cooler que consigo colocar no pc (120mm, etc.) Estou pensando em trocar por um Water cooler de uma vez, porque com a barulhada desse fan fica impossível usar o computador sem ficar irritado. Olhando pelas fotos anteriores vocês conseguem saber se o fan está conectado no lugar certo? Agradeço a todos pelas respostas e pela boa vontade.
  6. @ilkyest Nesse caso está correto então. Será que a solução é colocar mais uma ventoinha? Hoje vou tentar habilitar o Cool 'n' Quiet para ver se resolve.
  7. @PedraX Só possui essa ventoinha. No caso a ventoinha da fonte deve ficar virada para cima?
  8. Segue algumas fotos que tirei de dentro do pc. @PedraX quando deixo ele com a tampa aberta para de girar rápido, mas não olhei pra qual rpm fica. @Contiusa não achei a opção de Cool 'n Quiet. Imagem 01 Imagem 02 Imagem 03
  9. Galera, estive em viagem esses dias e não consegui olhar, mas hoje vou tirar fotos e posto aqui.
  10. @ilkyest Chegando em casa olho se ele é 4 fios e se está ligado em outro slot. @PedraX Então, o gabinete está em um lugar bom, não tem parede ou móvel tampando as saídas. @Contiusa Chegando em casa vou olhar. Vou tirar uma foto do cpu aberto, pois não sei identificar se o cooler está no slot errado.
  11. Dei uma olhada na Bios e relativo ao fan só achei duas opções, Full On e Manual. Quando ativo o manual a opção embaixo fica disponível com levels de 1 a 9. Do lado fala que quanto maior o level maior a velocidade do fan, mas mesmo em level 1 ele chega próximo das 6000 rpm.
  12. @Contiusa Quando chegar em casa vou dar uma olhada na Bios e volto para relatar aqui no fórum.
  13. @Evandro o problema é que liga à pleno e fica, só depois de muito tempo que abaixa a rpm tem vez que nem abaixa.
  14. Obrigado pelas respostas. Quando eu estiver perto do Pc de novo vou verificar a bios. A velocidade varia um pouco, de uma hora para outra ele fica silencioso, não cheguei a ver o rpm quando ele fica quieto, mas sempre volta a rodar com 6000 rpm. O cooler está limpo, e todo o resto da máquina está limpinho, então não creio que seja sujeira. Sobre o chrome puxar muito de vez enquando eu já observei, mas as vezes eu ligo o pc e a ventoinha já fica rápida sem mexer em nada. No gerenciador do Windows a Ram, disco etc fica tudo no normal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...