Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DarkSideZin

Membro Pleno
  • Posts

    1.451
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que DarkSideZin postou

  1. Que gabinete é esse? Qual marca e modelo? Tá vendo aquele espaço vázio aonde o SSD está ao fundo? Então, ali os HDs entram de frente, geralmente com um adaptadorzinho de plástico que vem junto com o gabinete. Geralmente vem um adaptador pra SSD também.
  2. É uma forma de forçar a troca precoce de hardware. E as produtoras de jogos ganham dinheiro, marketing e pessoas da Nvidia trabalhando lá dentro, tudo para que o jogo rode melhor no que há de atual em se tratando de hardware (deles, é claro). E você teve sorte no RMA da Kabum... uma rápida pesquisada no site Reclame Aqui e você entenderá o que eu estou falando. Até aonde eu sei você não teria direito a receber esse valor de volta em espécie depois de tanto tempo, ou seja, terá que comprar essa nova VGA no Kabum mesmo.
  3. Bullshit isso aí, o que vai diferenciar você ter GPU Nvidia é poder usar aquela porcaria do Nvidia GameWorks... que na maioria dos lançamentos vem causando problemas tanto para usuários de AMD quanto para os de Nvidia. Pra mim é um diferencial irrelevante. No final, se as placas forem parelhas em desempenho, vai ser tudo a mesma coisa. E sobre temperatura, a 280x tem comportamento parecido que a 770. Pelo menos a minha.
  4. Rapaz, joga esses cabos para trás da placa mãe... esse cable management aí só piora a situação da circulação de ar. Não tem mistério, abre a outra tampa e vai jogando todos os cabos por trás, voltando eles para dentro pelos buracos próximos aos conectores que são exigidos. Se tiver alguns "enforca-gato" fácil aí, ajuda a deixar os cabos mais organizados ainda. E sobre a fonte, o que o chapa @oldnoob quer dizer é apenas você virar ela com o fan para baixo. A fonte só parafusa de duas formas... desse jeito aí e invertido.
  5. Em teoria até aguentaria, o problema é que essa fonte se não me engano tem só 2 cabos PCI-e. Você não vai querer usar adaptadores, ainda mais em SLI.
  6. A principio parece uma gafe, mas não é: "An SSD (solid-state drive or solid-state disk) is a nonvolatile storage device that stores persistent data on solid-state flash memory." Não deixa de ser um "disco/disk" hehehe. @Victor Torres_743097 Puxe o Aida64 e faça os benchmarks inclusos nele.
  7. Achei bem estranho esse SSD em 53 graus... esses discos não esquentam tanto assim. O certo mesmo seria você tirar tudo do gabinete e monta-lo fora, em cima da caixa da placa mãe. Isso já elimina a dúvida quanto a curtos com o gabinete. E outro detalhe é que essa B85 da Asus realmente é famosa por dar problemas. Eu mesmo já fiz um RMA de uma no Kabum.
  8. Não sei se exatamente foi isso, mas teve muita fonte que teve problemas ao entrar no Brasil quando o padrão de tomadas mudou. Na própria alfandega as caixas das fontes eram abertas para os cabos de força serem retirados e só assim liberadas. Você ainda vê muita fonte sendo vendida por aí sem esse cabo. Talvez isso tenha dificultado a oferta desse produto aqui.
  9. Com a minha máquina rodou porcamente, independente do nível de qualidade. Esse early access é bugado demais pra ser usado como referência para a montagem de um PC. É um tal de você estar a 60 fps em área aberta e cair pra 20 quando você entra em uma floresta. Não sei como virou hit nesse estado.
  10. Na verdade a 280x é da geração passada... o que você ainda vê é estoque parado sendo revendido pelo preço do dólar antigo. Dificilmente vai subir. Inclusive, nessa faixa de preço, é a melhor placa sendo vendida atualmente. Corra logo e pegue a sua.
  11. Dificilmente, até porque a VGA não é nada espetacular. Se fosse um jogo bem CPU bound (Arma 3 por exemplo), aí eu concordaria. Como você já tem uma mobo apropriada para esse FX, então pode-se descartar o gargalo. Agora se a mobo estiver com problemas, nunca se sabe...
  12. Ótimo, já elimina duas possibilidades em uma cajadada só!
  13. Uma coisa é certa: Antes de efetuar RMA, formate sua maquina para eliminar essa possibilidade. Quando o problema é difícil de detectar, você tem que ir eliminando cada situação possível.
  14. Mas pelo o que eu entendi, você joga em 1024x768 certo? Quanto menor a resolução, maior será o uso da CPU. Então tenta aumentar a resolução e verifique no Afterburner. Até certo ponto você ganha alguns FPS aumentando o uso da VGA, até a mesma também não suportar mais, por ser uma VGA bem antiga. Uma CPU melhor e mais RAM talvez ajude em alguma coisa nessa resolução... mas jogar nesse tamanho em um monitor 120hz é uma blasfêmia.
  15. Tenha em mente que em se tratando de informática, tudo é possível.
  16. Ela ou a mobo... mas são coisas que são mais fáceis serem testadas utilizando outra máquina. Não há como identificar problemas nessas peças utilizando algum teste.
  17. Pode ser um problema na VRAM, pois no grafico ela acompanha as gargaladas do FPS. Acho que esta na hora daquela formatada, não?
  18. Mas o Memtest é isso mesmo, você boota o cd ou o pendrive com ele e deixa rodar. É uma interface estilo MS DOS. E eu sinceramente não vi nada de anormal nesse teste. Acho que você não irá identificar nada na memória fazendo estes testes... faça melhor. Jogue utilizando uma das memórias e verifique se o desempenho continua problematico. EDIT: Só evite de testar no ARK... nem na minha máquina essa porcaria rodou legal. É um jogo muito bugado ainda.
  19. Meu amigo, você está confundindo quantidade de conectores com quantidade de cabos... Cabo ATX obrigatoriamente ele vai usar - 1 cabo; Cabo EPS obrigatoriamente ele vai usar - 1 cabo; Cabo Sata obrigatoriamente ele vai usar - 2 cabos, 1 com 3 conectores Sata e outro com 2 conectores (ele vai usar 1 SSD e 2 HDs... dependendo da localização dos discos no gabinete, ele não conseguirá utilizar somente 1 cabo, vai ter que usar os dois.); Cabo Molex muito provavelmente ele vai usar (fan de gabinete) - 1 cabo com 4 conectores Molex; Cabo PCIe obrigatoriamente ele vai usar - 2 cabos (a GTX 970 vai precisar dos dois cabos); E não tem cabo de disquete, pois ele está na ponta do cabo Molex; Aí eu volto a te perguntar... qual foi a vantagem nisso, se ele utilizará TODOS os cabos dessa fonte modular? Se vai utilizar todos, não era mais condizente comprar uma não modular? Ou como nosso amigo @faller disse no tópico que você não deve ter lido e ignorado: "comprei modular pra contar na escola que eu tenho uma!" Abraço.
  20. Eu acho bem improvável pelo motivo da frequência... mas 1 pente de memória estar com problemas é uma possibilidade. Rodar o Memtest seria interessante também.
  21. Você tá fazendo o teste de 1 minuto... clica em GPU Benchmark (user settings) e deixa rolar por uns 5 minutos ao menos.
  22. Sim, se quiser testar por mais alguns minutos, pode testar. GERALMENTE vgas com problemas arregam nesse teste e ou o driver para de funcionar ou o PC simplesmente reinicia. Só não recomendo testar por mais de 15 minutos, pois é um soft que castiga demais a placa de vídeo. No seu caso, o que achei estranho, foi a engasgada no início do teste. No gráfico tem um buraco de 1 segundo com tudo zerado.
  23. Se o HD estivesse com problemas, na aba Health já avisava alguma coisa em vermelho. Não é o caso aí. Nesse momento minha desconfiança é puramente software mesmo, por isso citei o format. Espere mais alguém vir com outra sugestão antes de formatar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...