Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dieg@o

Membro VIP
  • Posts

    4.110
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dieg@o postou

  1. Bom dia povo. Como anda o folding por aí? Ultimamente tenho deixado o PC processando umas WUs no cliente browser de vez em quando, mas esse fim de semana deixei a GTX 970 mastigando umas WUs também. Rendimento entre 320 a 370 k. Todas Core 21, mas não lembro / não anotei o número das WUs.
  2. Antes de participar do F@H, participava do WCG / Boinc. Por mim, o que vale é ajudar a termos um mundo melhor, senão pra nós, pros nossos filhos. Confesso que sinto saudades do WCG, ainda mais que vez ou outra eles me mandam e-mail pedindo pra eu voltar a ajudar (parei em 2013). Nem sei como anda a plataforma hoje em dia.
  3. Remova os drivers de vídeo com o DDU e desligue o PC; Remova a VGA do PC e limpe seus contatos com uma borracha branca escolar; Aproveite que a VGA foi sacada e limpe também o slot PCI-E da placa-mãe com o auxílio de uma escova de dentes ou pincel; Baixe o driver mais recente no site da AMD e instale; Se os sensores não voltarem a funcionar, sugiro testar a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC. Se nada disso der certo, remova o cooler da VGA e dê um bom banho nela com álcool isopropílico e uma escova de dentes ou pincel, deixe secar bem, passe uma pasta térmica de qualidade no die da GPU (sem excesso pois boa parte delas conduzem eletricidade e podem provocar um curto, outra possibilidade é utilizar uma pasta com base cerâmica, que não conduz eletricidade e dessa forma, tolera mais uma possível inesperiência de quem estiver manuseando) e monte novamente a VGA, espete no PC e teste.
  4. Como você teve problemas com AMD, muitos outros já tiveram com NVIDIA. Ambas são boas no que fazem. Faça escolhas inteligentes. Analise, leia a respeito e escolha a sua nova VGA. Seja fan do seu bolso, sempre.
  5. Veja se a VGA está bem conectata no slot PCI-E da placa-mãe; Confira se o cabo de alimentação da VGA, que vem da fonte, está bem encaixado; Teste outra VGA no seu PC; Teste a VGA em outro PC.
  6. Bacana seu projeto baixo custo. Acompanhando aqui.
  7. Apenas um adendo. Quando eu estava com uma VGA AMD, o folding via GPU não utilizava os threads da CPU. Ficava como se o PC estivesse em idle. Não sei se ainda está assim.
  8. Bem vindo ao time @DOM_Contabilidade. Está meio devagar o setor ultimamente, mas temos uma galera bacana aqui, todo unidos em prol do projeto.
  9. Como opção tem a RX 470, que tem preço similar a GTX 1050 Ti e é consideravelmente melhor.
  10. Coloca 1x8GB. Futuramente você compra outro módulo igual e fica com 16 GB em dual channel. A diferença em aplicativos do dia a dia e em games é quase nula entre single e dual channel.
  11. Sinal de que possivelmente algum componente está cansado, não suportando mais a especificação de fábrica. Vá usando assim, mas já se prepare pra adquirir uma VGA nova, ou mandar essa aí pra reparo.
  12. Eles teriam performance similar, com vantagem pra um ou pra outro, dependendo do game / aplicativo, porém, hoje em dia não valeria mais a pena investir em uma plataforma pra ivy bridge. Parta logo pro mais atual, futuramente você vende esse i3 e coloca um i5 ou i7.
  13. O cenário leva a crer que seja gargalo, acentuado fortemente pela deficiência do chipset da placa-mãe. A troca por essa nova placa-mãe seria benéfico ao seu sistema. Só pesquise bem, pois os Zen vem aí, e parece que a concorrência terá que baixar os preços também. Dependendo do seu bolso, já poderia trocar por algo mais atual e com muito mais desempenho. Se grana for um fator limitante, troque apenas a placa-mão, e seja feliz pois já vai melhorar bastante.
  14. A Corsair CX 430 aguenta numa boa essa configuração. Tenho um amigo que usa essa fonte com um Phenon II X6 1090T + GTX 560. O que pode ocorrer, é um problema com a fonte, que como qualquer componente eletrônico, pode apresentar falhas. Verifique se o cabo de energia da fonte para a VGA está corretamente encaixado; Teste o seu PC com outra fonte de qualidade; Atualize os drivers da NVidia; Teste a sua VGA em outro PC; Teste outra VGA no seu PC. Utiliza estabilizador e/ou no-break?
  15. Questões de otimização e parâmetros do driver. Talvez um V-Sync ativo e tal.
  16. Por pouco mais pega uma RX 470, que põe todas essas citadas no bolso.
  17. Hehe, coisa linda isso. Uso da GPU próximo aos 100%? Com isso, vai dar pra foldar tranquilo enquanto joga.
  18. Qualquer placa de vídeo no padrão PCI-E será compatível. A melhor atualmente seria uma Titan X Pascal, ao preço próximo a de um carro popular semi-novo. Pra ficar mais balanceado, com o seu sistema, seria uma GTX 750 Ti ou RX 460, que poderiam ser reaproveitadas em um futuro upgrade de processador + placa-mãe + memória. Qual a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC?
  19. Aí já é da otimização (ou a falta dela) do game. Os atuais não se beneficiam dos 20 threads do seu i7, mas aplicativos como o F@H já fariam um bom uso deles. Lembrando que quanto antes o seu processador terminar de processar a WU no V7, maior será o seu bônus. Ele está com algum overclock?
  20. O que 16 threads a mais que os 4 meu i5 podem fazer, não é mesmo. Qualquer coisa, configura pro folding usar menos threads e boa.
  21. Veja aí se o folding não vai atrapalhar na jogatina, já que o BF1 gosta de usar o processador. Meu i5 no beta ficava lá pelos 90 e poucos % de uso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...