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GabrielZen

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  1. Boa noite senhores, estou com o seguinte problema, o qual ja fui atras de varios foruns gringos e não obtive solucao, nem com a propria fabricante, eis o problema: Possuo uma placa de som PCI, a SoundBlaster Z e a utilizo junto com um headset Astro a50, o qual utiliza do codec Dolby Digital Live para gerar o ``SURROUND``. Em alguns momentos, os canais de audio sao invertidos, ou somente saem som pelo lado esquerdo, para voltar ao normal, preciso colocar outro dispositivo de reproducao padrão e depois voltar para a placa de som. Este problema comeca a acontecer quando vou jogar, as vezes acontece com 5 - 10 minutos de jogo, e da ultima vez aconteceu depois de horas jogando. Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? e sim, os drivers ja foram reinstalados e baixados as versões mais recentes, bem como o firmware do headset e etc. Specs do PC. R5 3600X GTX 1660 6GB 16GB RAM @ 3000mhz Fonte XFX 550w 1TB NVMe XPG. Desde ja, agradeco.
  2. @mick 07 , cara fiz os testes aqui, nao detectou nenhum problema, porém, eu mudei os slots onde estavam as memorias, conforme imagem abaixo, eu usava o exemplo do meio, agora estou usando o primeiro e o terceiro slot. E apos fazer essa troca, surgiu outro problema, as frequencias que estavam em 3200, cairam para 2133, fui na BIOS, voltei para as configuracoes padroes, depois ativei o d.o.c.p, deixei como estava antes, e continua em 2133. Obs: Tentei fazer os downloads com um pente de memoria somente, no slot 2, nao tive os problemas de travamento, fui colocar o segundo pente no quarto slot, ficou reconhecendo somente 1, por isso mudei a ordem para slot 2 e 3. Esse unico pente que estava sendo reconhecido antes estava a 3200mhz. Abaixo, imagem de orientacao do manual da placa-mãe para uso do dual-channel. ------------------------------------EDITADO----------------------------- Por favor, desconsidere o que foi dito acima, consegui voltar para os 3000mhz, deixando nos slots recomendados pelo fabricante, que sao a2 e b2. Inverti somente as memorias, ate o momento nao houve travamentos, caso volte a acontecer, talvez seja problemas relacionados ao SSD, digo isso, pois quando baixo no HD normal, ele nunca travou. Obrigado pela atencao. Caso queira acrescentar alguma dica, agradeco.
  3. Perdao @mick 07, esqueci de informar a fonte, e uma XFX 550w 80 plus bronze. Baixei o SSD Manager, nao ha novas atualizacoes de firmware, e o download estava sendo realizado no SSD mesmo, olhei aqui para ter certeza.
  4. Fala pessoal, tudo bom? Seguinte, estou tendo alguns problemas com travamentos na minha maquina, em duas situações diferentes, conforme enumerado abaixo. Especificacoes da minha maquina: *CPU: Ryzen 5 3600x em stock *GPU: ASUS TUF GTX 1660 6GB (a versao basica) *Placa de som Soundblaster Z. *Memoria: Corsair Vengeance 16gb 3000mhz CMW16GX4M2D3000C16 @3200mhz (o maximo que consegui pela BIOS, nao manjo de OC) *placa-mãe: Asus TUF B450m-pro Gaming *SSD Kingston 120GB (versao normal, das primeiras que sairam) saude OK, somente para o Windows. *HD 1tb para jogos, saude OK. *Win10 home original atualizado versao 1909. Os travamentos ocorrem nessas situações; 1) A mais rara de acontecer: Quando estou no Windows sem nenhuma aplicacao aberta, o computador trava muito durante poucos segundos e volta ao normal. 2) Quando baixo algum jogo diretamente no SSD (Possuo internet de 300mb, nao sei se por baixar a 40mb/s esta dando uma especie de ``gargalo no ssd`` devido ao alto uso de disco quando faz download. Em anexo imagem do gerenciador de tarefas enquanto estou baixando jogo na Steam, no pico de uso da internet. Obs: Todos os drivers estão atualizados, Bios mais recente, chipset, tudo ok. Desde ja, muito obrigado pela atencao.
  5. O meu continua do mesmo jeito. Ate o momento nao deu nenhum problema kk.
  6. Entendi, quanto a perda de pacote, existe algo da minha parte que pode ser feito para evitar ou isso e com o provedor?
  7. Boa noite senhores, estou com problemas de perda de pacote na minha rede (300down/90up) provedor da ASSIM NET, realmente chega a velocidade contratada e o ping esta ok, porém, ao configurar o MTU, o roteador (TP LINK Archer c6 gigabit) me limita a 1492. Alguem sabe informar o motivo disso? Desde ja, obrigado!
  8. Para dar reset, voce tem que ficar pressionado por 8 segundos o botao de reset. Isso para esse roteador..
  9. Sim, ele e compativel, e o segundo modelo, inclusive quando inicio a busca, ele detecta como Xbox Wireless Controller.
  10. Ola Amigos, comprei um adaptador Bluetooth 4.0 para usar um controle de Xbox One no PC. Ja baixei driver do adaptador e desinstalei, o problema persiste. Ele reconhece o controle do Xbox na hora de detectar os dispositivos, porém, ao clicar para conectar, ele pede para conectar novamente, ou aparece uma mensagem pedindo para inserir o PIN. Creio que nao seja problema do adaptador, ja que consegui parear com o meu celular e enviar arquivos, o controle do Xbox funciona sem fio no console. Obs: Essa e a segunda versao do controle do Xbox, que e compativel com o Win 10. Este e o adaptador adquirido. https://imgur.com/a/q2cqWZO#qysnCql Desde ja, agradeco.
  11. Obrigado pela ajuda amigo, eu estava usando a 1 mês e não havia acontecido isso, ai fiquei com medo, obrigado bom dia!
  12. Bom dia amigos, tudo bom? espero que sim. Troquei alguns componentes do meu computador hoje, tais como Cpu, placa-mãe, memoria. Estou com um pequeno problema com a GPU que já usava antes de trocar os componentes citados, quando eu ligo o computador, os Fans da Gpu aceleram ao máximo por poucos segundos e voltam ao normal, a placa em si não perde desempenho e esta ok, porém quando eu usava a mesma GPU em uma placa-mãe diferente, isso não acontecia. Componentes atuais da maquina. CPU: Ryzen 5 3600x em stock GPU: ASUS TUF GTX 1660 6GB Memoria: Corsair Vengeance 16gb 3000mhz CMW16GX4M2D3000C16 placa-mãe: Asus TUF B450-pro Gaming Componentes anteriores ao ocorrido. CPU: i5 3570 GPU: a mesma Memoria: Kingston 8gb 2133mhz placa-mãe: Asus p8h61 lx3 r2.0 Provavelmente o problema esta relacionado a placa-mãe, porém não sei como prosseguir, se alguém me ajudar, ficarei muito agradecido.
  13. Boa noite, estou tendo alguns problemas com a rede, com uma certa frequencia, o roteador simplesmente deixa de fornecer internet, porém, se eu conectar ao WiFi do modem, consigo conectar normalmente, depois de 1 minuto aproximadamente a conexao retorna. O roteador que estou usando é o RT-N300 da ASUS e o Modem fornecido pela Oi ZXHN H108N. Em anexo erro que aparece no navegador. Nao conseguir achar solucao em nenhum lugar, fico agradecido se alguem conseguir me ajudar.

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