Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baronnet

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Oi Pessoal. Agradeço mais uma vez por todos os comentários. Vou atrás do trafo.
  2. Olá pessoal. Antes, gostaria de agradecer a todos que responderam. Começo relembrando que meus conhecimentos em elétrica e eletrônica são bem modestos. Tanto que fui checar o que significava trafo, trafinho, etc. antes de responder aqui. kkkkkk Pelo que entendi, trafo é transformador, correto? Complementando as informações iniciais: por incrível que pareça, o tape deck é novo, um dos raríssimos modelos ainda a venda. É da marca TEAC, modelo W-1200-B. Comprei em uma recente viagem à Alemanha, pela Amazon de lá. O "erro" na tensão se deveu ao fato de que nas imagens do produto, havia uma da parte traseira que mostrava ser ele bivolt, com uma chave 110/220. Quando chegou o meu, verifiquei que era somente 230v, sem chance de devolver. Por conta disso, até acredito que internamente ele possa ter alguma "peça" que permita comutar para 110v. Aí entra meu receio de abrir o equipamento zerado e fazer alguma besteira. Obviamente, não me preocupo em perder a garantia, já que ela não valerá aqui no Brasil de qualquer jeito. Não tenho qualquer "preconceito" em usar um trafo genérico, desde que seja um de boa qualidade e não danifique o equipamento por eventuais variações na tensão da rede, coisa que costuma acontecer com certa frequência por aqui. Daí ter mencionado no post inicial que seria uma vantagem ser possível conectá-lo a um nobreak. Não pela bateria do nobreak, mas pelo efeito de proteção contra surtos. Ou seja, se fosse possível usar o trafo pelo menos ligado a um filtro contra surtos, o problema já estaria resolvido. Dei uma pesquisada e achei algumas marcas de trafos nos sites mais comuns, mas não tenho noção do que seja uma marca de boa reputação nesse segmento. Uma última informação: tenho sim 220v em minha residência, mas não em uma tomada próxima dos equipamentos de áudio. Caso as alternativas não sejam boas o suficiente, claro que terei de chamar algum profissional para trazer o 220 até o aparelho. Em resumo: busco uma alternativa mais fácil do que trazer o 220 até o aparelho, mas sem correr o risco de danificá-lo. Agradeço uma vez mais a vcs.
  3. Olá. Não tenho certeza de estar na seção certa do Fórum para este tópico, mas vamos lá. Preciso começar dizendo que meu conhecimento em elétrica e eletrônica é muito pequeno. Estou precisando adquirir um transformador, também chamado de elevador de tensão, que converta uma tensão de 110-127v em 220-230v. O objetivo é alimentar um tape deck recém adquirido, que infelizmente é padrão europeu (230v/50Hz). Sei que transformadores (ou auto-transformadores) desse tipo são fáceis de encontrar por aí, mas pelo que imagino, não são projetados para operar com equipamentos mais delicados que podem ser danificados por um pico ou falha de tensão. Além de não saber muito sobre a confiabilidade das marcas disponíveis. Também acredito que não seja possível (ou recomendável) conectar um transformador em uma saída de nobreak, onde estão ligados meus demais equipamentos de áudio, especialmente para proteção contra surtos elétricos. Imagino que o ideal seria um equipamento que tivesse uma entrada automática de 110-127v e convertesse para 220-230v, se possível ainda com ajuste na frequência (60Hz para 50Hz). E que pudesse ser conectado a algum tipo de proteção contra surtos de tensão. Agradeço por qualquer comentário.
  4. Olá. Peço ajuda desta Comunidade com um problema que está acima do meu conhecimento em informática. Agradeço muito desde já! Tenho um desktop que passou a apresentar sérios problemas de inicialização. Rodo o Windows 10. Mesmo usando uma mídia recém criada (DVD, pendrive), não consegui nem reparar o Windows nem fazer uma nova instalação em um outro HD também instalado no mesmo PC. Retirei então o HD principal e o montei em um case externo para acessá-lo via USB. Esse HD possuía duas partições: C (sistema e programas) e D (dados). Ao conectá-lo em um laptop, o sistema detectou erros e sugeriu a correção via Check Disk (interface Windows), o que fiz nas duas partições. Depois disso, consegui acessar a partição D e comecei a copiar as pastas para o laptop. Embora o case externo tenha conexão USB 3.0 (assim como o laptop), a transferência de dados ocorria de forma extremamente lenta. Por tal razão, optei por fazer a transferência de diretórios (pastas) individualmente ao invés de tentar copiar todo o conteúdo da partição de uma só vez. Em um dado momento, ao iniciar a transferência de um diretório um pouco mais pesado (aprox. 300 GB), o processo empacou. Cancelei a transferência. Imaginei, então, que poderia estar havendo algum conflito entre o WIndows 10 do laptop e o Windows 10 da partição C do HD externo e resolvi formatar essa partição C. Ao concluir a formatação, apareceu a mensagem para eu prosseguir a formatação na outra partição (a D), o que obviamente neguei. A partir daí, a partição D (renomeada no laptop para G) se tornou inacessível. Ao tentar acesso, aparece ou uma mensagem de parâmetro incorreto ou a seguinte: "O local não está disponível. G:\ não está acessível. O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique-se de que todos os drivers do sistema estão carregados e o volume não está corrompido." Minha última tentativa foi rodar o Check Disk na partição G (antiga D) pelo Prompt de Comando como Administrador, com os parâmetros f/ e r/. No meio da verificação apareceu a mensagem: "espaço em disco insuficiente para recuperar os dados perdidos." Depois de várias linhas com a mesma mensagem, apareceu: "Erro não especificado (696e647863686b2e 20c5). Erro não especificado (6e74667363686b2e 1713)." E o Check Disk encerrou a verificação. No momento, o Check Disk está rodando na partição F (antiga C), que foi formatada. Embora lento, ainda não apresentou o mesmo erro da outra partição. O que mais devo fazer para conseguir acessar os dados e copiá-los para o laptop? Mais uma vez, obrigado por qualquer ajuda ou orientação. Alexandre
  5. Olá. Por alguma razão, meu laptop não está conseguindo atualizar para a versão 1703 do Windows 10. Ele baixa as atualizações mas na hora de instalá-las algo acontece de errado. No histórico do Windows update aparecem todas as tentativas de atualização que falharam. Já pesquisei na internet e não encontrei uma solução que resolvesse o problema. Já usei também a ferramenta da Microsoft "solução de problemas do Windows update" ou "troubleshooter", mas não obtive êxito. Além de não poder contar com os novos recursos, o que incomoda é que o Windows começa a baixar a atualização novamente a cada falha, o que ocupa enormemente a banda da minha conexão, que infelizmente não é muito rápida (2 mbps). Agradeço antecipadamente por qualquer orientação.
  6. Quando usei o Recuva, a opção para recuperar pastas estava selecionada. Mesmo assim, não recuperou a estrutura de pastas. Quanto ao TestDisk, segui as opções recomendadas nos tutoriais, inclusive no do desenvolvedor: create/disk selection/partition table type selection (selecionei Intel)/analyse. Na hora de selecionar o tipo de partição, no site do desenvolvedor está mencionado que a opção pré-selecionada normalmente é a que deve ser escolhida. No meu caso, apareceu pré-selecionado a opção NONE - Non partition media. Nessa mesma tela havia uma recomendação para não selecionar a opção NONE, razão pela qual optei por INTEL. Depois de executar a etapa ANALYSE, a tela do prompt foi aquela que colei acima, diferente das telas que aparecem nos tutoriais. Fiquei sem entender se deveria ter escolhido outras opções nos passos anteriores (tipo selecionar NONE, ou ADVANCED ao invés de ANALYSE), ou se o TestDisk não vai funcionar comigo, por qualquer que seja o motivo. Alguém teria alguma luz?
  7. Obrigado pela dica. Na verdade, já havia testado o TestDisk. O problema foi que em um determinado momento, ele não localizou uma partição para recuperar. Em anexo está a tela do TestDisk. Já tentei o quick scan e o deep scan das "partições" 1 e 2, mas ao final chego no mesmo lugar: ele lista 0 partições para a recuperação. Reitero que usava esse HD apenas para arquivos de música, sem qualquer sistema operacional ou boot. Mas antes (muitos anos atrás), acho que sim, esse HD foi usado para o SO. Em tutoriais sobre o TestDisk, vi alguns comandos para recuperar o MBR ou o PBR. Não cheguei a tentar, já que me pareceu ser apenas para recuperar o boot. Será que comi bola?
  8. Olá. Recentemente formatei por engano um HD em meu desktop com toda a minha coleção de músicas. Andei examinando os diversos programas de recuperação de arquivos apagados, principalmente os gratuitos. Parece que o mais popular é o Recuva. O problema é que ao recuperar os arquivos apagados, no Recuva os nomes originais e as pastas em que estavam organizados se perdem totalmente. Como se trata de uma coleção musical, com muitos arquivos, organizados em pastas por estilo musical/artista/album etc., o ideal seria poder recuperar toda a estrutura de pastas e seus respectivos arquivos no HD formatado. Testei também outros programas semelhantes. O único que APARENTEMENTE iria recuperar a estrutura de pastas foi um chamado MiniTool Power Data Recovery. Digo aparentemente porque somente pagando é que se pode conferir se de fato ele conseguiria recuperar as pastas que listou depois da varredura. Pelo que li, a formatação simples (via Windows) não remove os arquivos do HD, apenas o caminho até o arquivo. Como o HD apagado não é o principal, nada foi gravado ali depois do incidente, o que me faz crer que todo o conteúdo formatado ainda está lá. Gostaria de pedir uma indicação de aplicativo e/ou procedimento que pudesse me ajudar a recuperar a estrutura de pastas do HD formatado. Agradeço antecipadamente. Alexandre
  9. Beleza. Vou testar e dou um feedback depois. Posso adiantar desde já que de fato o HD com o Win 7 está na porta SATA 3 da placa-mãe, embora no setup da BIOS eu o tenha configurado como HD 1. De qualquer forma, agradeço novamente pela paciência.
  10. Resultado do diskpart: Disco 0 Partição 1, Tipo primário, Tamanho 146 GB, Deslocamento 1024 KB Partição 2, Tipo primário, Tamanho 785 GB, Deslocamento 146 GB. Neste disco eu tinha o sistema na partição C e dados da partição D.
  11. Infelizmente, nada. Na BIOS os dois HDs aparecem listados. Chequei a conexão SATA do HD, cliquei em load default options na BIOS, reiniciei e a mesma mensagem. Será que comi bola em alguma etapa do diskpart? Vale repetir?
  12. Farei o que sugeriu. Enquanto isso, algumas informações adicionais: 1) antes de sua primeira resposta, enquanto ainda aguardava, tentei alguns comandos no prompt do Bootrec.exe, como aquele com a extensão /ScanOs. Ele localizava a instalação do Win 7 em C:\Windows. Acho que isso exclui a hipótese do cabo solto. Um outro comando (não me lembro se o /RebuildBcd) ao final perguntava se eu desejava colocar o sistema encontrado na inicialização, com opções de resposta de "s", "n" e "t" (de tudo). Quando escolhia o "s", aparecia "elemento não encontrado". Lembrando que isso tudo foi antes de eu colocar em prática as suas instruções. 2) checarei a ordem de boot novamente, mas já havia deixado ajustado antes de começar a mexer para primeiro o DVD, depois o HD com o Win 7 e depois unidade removível.
  13. Agradeço pela rápida resposta. Segui as instruções. Infelizmente, ao final da primeira etapa e também após a segunda, a mensagem é "reboot and select proper boot device", como antes. Cito um detalhe, não sei se tem relevância: toda vez que eu reiniciei o Win 7 neste processo, eu antes removi o DVD de instalação do drive para evitar que a inicialização fosse através do DVD. Claro que poderia fazer uma nova instalação do Win 7 com o DVD, mas aí perderia tudo o que já está instalado.
  14. Olá. Estou com um problema praticamente igual ao que foi tratado em outro post deste Fórum. De fato, instalei o Windows 7 em um HD novo mas mantive o HD antigo com a instalação do XP. Por anos tudo funcionou: na inicialização, havia um prompt para escolher qual OS eu gostaria de iniciar, e a partir dali tudo iniciava normal no Win 7. Comecei então a preparar meu PC para a atualização para o Win 10 e resolvi apagar os dados e o XP que estavam no HD antigo. O primeiro sinal de que algo estava "estranho" foi quando não consegui apagar a instalação do XP, com acesso negado às pastas do sistema. Achei curioso, já que pensava estar usando apenas a instalação totalmente separada do Win 7. Deixei de lado temporariamente a desinstalação do XP e adicionei um novo HD (o terceiro). A partir daí, não consegui mais inicializar o sistema. Inicialmente, apareceu a mensagem NTLDR. Aí pesquisei neste Fórum e encontrei a solução no post citado, a qual segui: desliguei o HD com o XP, fiz o boot com o DVD de instalação do Win 7, fui no "reparar", "usar ferramentas", prompt de comando. Nesse momento, notei o seguinte: ao executar a primeira linha (bootrec /fixmbr + Enter) apareceu algo como "problema corrigido". Na segunda linha (bootrec /fixboot + Enter) apareceu "elemento não encontrado", e na terceira (bootrec /rebuildbcd + Enter), embora tenha aparecido a partição onde está instalado o Win 7 (C\Windows), a mensagem final foi algo como "elemento não encontrado" novamente. Iniciei novamente com o DVD de instalação (como fez o autor do post), escolhi a primeira opção do menu reparar/usar ferramentas (algo como corrigir problemas na inicialização), e ao dar o boot sem o DVD no drive a mensagem é "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and pressa a key". Ou seja: o Win 7 continua sem achar ou conseguir corrigir aquilo que estava instalado no HD do XP. O que fazer? Agradeço muito desde já. Alexandre
  15. Olá. Tenho algumas dúvidas sobre a atualização para o Windows 10 e gostaria de solicitar ajuda do Fórum. Agradeço desde já! Sou usuário do Windows 7 Home Premium e pretendo fazer a atualização para o Windows 10. Ocorre que minha instalação do Windows 7 é meio antiga e, embora com todas as atualizações do Windows Update, meu notebook está com alguns bugs (travamentos, lentidão), o que me faz considerar a formatação dessa partição do HD ANTES de migrar para o Windows 10. Vale mencionar que meu notebook a princípio está limpo de vírus e malware, não sendo essa a provável causa dos bugs. Diante disso, tenho as seguintes dúvidas: 1) como fazer a formatação seguida da instalação do Windows 10? Devo fazê-la com o CD de instalação do Windows 7 (que estará sem as inúmeras atualizações posteriores) e só depois instalar a atualização do Windows 10, ou haveria como baixar a versão completa do Windows 10 e formatar diretamente daí, e depois inserir a minha chave do Windows 7? 2) qual a melhor maneira de restaurar os drivers que serão apagados com a formatação? Um a um, ou através de um software que copia drivers (exemplo: Slim Drivers)? Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...