Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guisaidler

Membro Pleno
  • Posts

    184
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Ressuscitando o tópico: Parece que a maioria dos notebooks desta série no exterior possuem um SDD MSATA para acelerar o acesso aos principais programas (Express Cache). No caso da versão brasileira isto não ocorre, diferentemente dos ultrabooks série 5 que possuem SSD MSATA de 16GB (possuo um e a diferença é gritante, embora o notebook possua especificações muito inferiores a esta série, ele aparenta ser muito mais rápido e responsivo). Gostaria de saber se este notebook, embora não possua a placa SSD, ele possui o slot para instalá-la? Caso contrário, vou substituir o drive de DVD por um "caddy" de macbook para instalar um SSD.
  2. Desculpa cara, não tenho esse notebook aí e to pouco me f.udendo se é B2 ou B3. Agora tomar como PROVA um programa da LENOVO que serve para ser utilizado em notebooks LENOVO, é a mais pura idiotice. Sinceramente não acredito que até hoje ninguém que comprou esse notebook abriu ele pra passar uma pasta térmica decente ou algo do tipo, e no caminho já dar uma olhada se o chipset é SLJ4P. Eu vi uma foto neste tópico, resta saber se ela é verídica (vide é mesmo da placa mãe deste notebook), já que a foto só apresenta o chipset e a região em volta. EDIT: pra rodar como administrador, quando você pesquisa por CMD no meu iniciar, quando aparecer o Prompt de Comando você clica com o botão direito e escolhe EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, depois siga os procedimentos normalmente.
  3. Então vai lá bomzão, faz que nem o cara ali de cima falou e passa detergente de uma vez. Eu sei muito bem o que oxida, nao me faça passar por *****. Sempre existe o risco de escorrer alguma coisa, por isso recomendo este álcool, precaução.
  4. Se somente uma flanela não for suficiente para limpar a tela/acabamento, deve-se umedecê-la com álcool isopropílico, que não possui água e não apresenta risco de oxidação.
  5. Pra quem fez uma instalação limpa nesse notebook, e mesmo após todos os drivers do site da Samsung ainda fica faltando um "Dispositivo de Comunicação PCI Simples", pra resolver esse problema basta baixar o driver atualziado do chipset da intel, no próprio site da intel.
  6. Não sei da onde que você tirou que é possível fazer upgrade.
  7. Pessoal pra quem vai abrir o notebook lembre-se que o código mágico que deve-se procurar é SLJ4P, esse é o número que deve estar escrito sobre o chip para se confirmar que é B3.
  8. É pessoal... Leiam esta página: http://forum.notebookreview.com/hp-pavilion-notebooks/562249-hp-dv6t-dv7t-select-edition-quad-edition-6xxx-series-owners-lounge-111.html Aqui aconteceu EXATAMENTE o que está acontecendo com este RF411... As séries DV6T e DV7T também apresentam stepping B2 no CPUZ, AIDA, GIGABYTE e tudo mais, tudo indicava ser um B2... Até que um cara ali desmontou o note inteiro e verificou o numero de série do chipset (vejam as fotos) e... SURPRESA, B3. Claro, isto não prova NADA sobre este notebook em particular, mas prova que a samsung PODE SIM estar falando a verdade.
  9. Cara, o problema é que não há como TER CERTEZA de que é o B2, é aí que está o seu equivoco... A INTEL informou em NOTA OFICIAL que os programas (CPU-Z, AIDA64, etc) podem informar o STEPPING (B2, B3, etc) de forma INCORRETA. Então, por mais que tudo "convirja" para o lado ruim, não há ainda como PROVAR, a não ser que alguém se aventure e abra o notebook. Eu estou com você amigo, também acho que a samsung está de sacanagem, mas a questão que levanto é sobre a ação judicial contra a samsung, pois eles irão alegar exatamente isso o que falei... Capiche?
  10. Cara leia de novo o site, e pensa um pouquinho na bobagem que você está falando, mas pensa direitinho, pra não se evergonhar de novo com este tipo de post. Sim, a revisão B2 é afetada pelo bug. Não, o procedimento NÃO é pra verificar se é a versão afetada, apenas verificar se é mesmo o chipset que está SUJEITO ao bug. E por fim sim, serve para verificar quais portas estão sendo usadas. Ah, e não, eu não comprei este notebook e nem pretendo comprar, até porque não acho SAMSUNG, LG e afins marcas decentes para notebooks.
  11. Errado cara........ 3.In the Device Manager window, scroll down and expand System Devices. The screenshot below is an example of what you should look for to identify your chipset or to see if you have devices on SATA ports 2–5. If Intel® 6 Series is listed, you may be affected. Ou seja, esse procedimento ridículo que a intel oferece é apenas para identificar se o notebook usa o CHIPSET INTEL 6 SERIES, que é SUJEITO ao bug.
  12. Cara, que método você está falando? O método que postaram nas páginas aqui do forum não diz nada, apenas sobre a POSSIBILIDADE do chipset ser B2.
  13. O problema é que os "METODOS" da intel apenas sugerem que tal notebook é PASSÍVEL do chipset defeituoso, de maneira alguma apenas abrir o gerenciados de dispositivos e ler o nome do chipset nos dá a informação do STEPPING. E novamente, os programas CPU-Z podem SIM estar fazendo a leitura erroneamente. No mais, concordo plenamente que a Samsung deveria PROVAR de que o que ela fala é verdade, apenas acho arriscado uma ação judicial.
  14. Ok, essa é a sua opinião. O que você tem a fazer então é devolver o notebook e ir atrás de outro. Eu não comprei esse notebook e estou em cima do muro, estou acompanhando a discussão pois é muito interessante. A dica é, ou confia na samsung e fica com o note, ou não confia e devolve pega a grana devolta. Entrar com processo contra a empresa vai dar muito dor de cabeça e agora tem GRANDES chances de sair perdendo.
  15. Bom o fato é que, com essa descoberta de que a própria intel alega que programas terceiros podem informar o stepping errado, já não cabe mais uma ação judicial contra a samsung/fastshop, pois definitivamente é isso que será alegado em juízo............. E pior, se provarem que realmente é o B3 e os programas estão informando errado, quem vai levar no rabo são os compradores que entraram com a ação. Não importa se vários programas estão informando a mesma coisa, B2 no caso. A questão é que TODOS esses programas lêem essa informação do mesmo lugar, então é óbvio que CPU-Z, AIDA64, Gigabyte tudo vai ler B2. Mas se existe a possibilidade de esta informação de alguma forma estar atrelada a bios do sistema, aí fica realmente complicado... A intel fala que caso exista a dúvida com relação a versão do chipset é pra entrar em contato com o fabricante, e isto já foi feito, o fabricante se pronunciou e falou que é B3... Então agora paciência, confia na Samsung quem quer e pronto. Quem não confia que devolva o seu notebook e corra atrás de outro. Acho que não há mais NADA a se fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...