Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fliper2093

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @arfneto Alguns arquivos .mp4 não foram reconhecidos Os que estão sofrendo buffering são .mp4 em resolução 2K. Neste instante vou testar arquivos .MKV em 4K e volto para reportar. Exatamente. Pasta pública por DLNA. Rodou liso kkkk. Aparentemente o problema é o formato .mp4(transcoding faz o gargalo) @arfneto
  2. @arfneto então, como eu enfrentei o mesmo problema com o Plex eu já desinstalei(e tambem porque ele não reconheceu vários arquivos de vídeo). To pelo compartilhamento do Windows mesmo. Resolução 2K é 1440p e demandou pelo Plex 22mbps pra fazer streaming em qualidade full.
  3. @arfneto Eu imagino que o problema esteja no modem da Claro ou alguma configuração na placa de rede do meu desktop. Meu pc é bem "potente" e duvido muito que haja limitação por hardware.
  4. Meu desktop e minha tv estão conectados ao modem da Claro (Kaon CG 3000) via ethernet. Na TV, uma samsung 7 43 RU7100, o teste de conexão com a internet bateu 90mbps(minha conexão é de 250mbps, o cabo está na porta 2 e com uma luz laranja e o normal é a luz verde). No pc ele topa a velocidade(conectado na porta 1). As configurações para compartilhamento no windows já estão ativadas, nada a ser feito sobre isso. A minha dúvida é sobre a capacidade de transmissão de arquivos de vídeo entre o meu computador e a televisão. Um filme 1080p(descobri isso usando o Plex, que apresentou o mesmo problema de gargalo do compartilhamento direto do windows), precisa de 22mb para transmitir em qualidade total. Nesse de 1080p não houve gargalo, rodou liso. Ao avançar para um arquivo de resolução 2K, que de acordo com o Plex demanda 44mb de velocidade de transmissão, o gargalo começa. O vídeo fica engasgando a cada 10 segundos. Se a conexão da tv com a internet é de 90mbps, então a conexão local é no MÍNIMO, esse valor. Não deveria ser suficiente pra rodar até mesmo um filme 4K sem engasgar nada?
  5. Cerca de quatro meses atrás isso começou a acontecer. Eu estou usando o computador e ele simplesmente trava e reseta. Seja jogando ou fazendo seja lá o que for. Nunca deu tela azul. Acontece de duas formas: ou ele congela completamente e fica ligado ou ele congela + faz um ruído, como nesse link https://www.youtube.com/watch?v=KmJFVgOg34E&ab_channel=TheodeMarie e depois reseta. Já rodei memtest, já verifiquei a "saúde" dos meus discos rígidos com o ubuntu, já fiz verificações de erro no disco pelo prompt. Nada mostrou nenhum indicativo de problema. Abaixo as configurações do computador, que ainda não completou nem dois anos(abril/2019). i7-7740X MSi x299 Gaming Pro Carbon (2x8)Corsair Dominator 3000Mhz MSi GeForce RTX 2060 Ventus OC WD Black Nvme 250gb Watercooler H45 Corsair(não comprem. faz barulho pra c****) Quero vossos palpites. Grato.
  6. Boa noite. O computador em questão já apresentou o defeito relatado em ocasiões diversas. Durante jogos, filmes, idle, etc. O pc trava e simultaneamente uma sequência de pixels azuis do tamanho de um pequeno retângulo aparece na parte superior da tela. É necessário resetar o mesmo para que volte a operar normalmente. Os meus poucos anos de experiência me levam a crer, relutantemente, que o problema é placa-mãe. Digo relutantemente porque comprei MSi querendo o máximo de qualidade. O computador foi presente para uma pessoa muito especial, e agradeceria se algum de vocês me desse uma luz, porque a sensação de deixar essa pessoa na mão já me causou uma chateação IMENSA. Seguem abaixo as configurações: Core i5 9600K 3.7ghz Placa-Mãe MSi Mpg Z390 Gaming Plus MSi NVIDIA GeForce GTX 1660 Ventus XS 6G SSD M.2 500gb WD Blue Memória Corsair 16Gb Ram 3000Mhz Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold
  7. @EdsonSM a fan do WC está ligada no conector de 4 pinos que leva o nome PUMP. Mas acho que é isso mesmo. Como @RS Faria disse acima, é um WC de entrada. Eu só preciso me acostumar mesmo. Obrigado.
  8. Boa noite. Montei meu pc alguns dias atrás e meu watercooler tem me incomodado bastante. Muito barulho pra pouco esforço, basicamente. Inclusive observei outro tópico aqui mesmo no fórum sobre o modo correto de conectar o H45. Porém quando feita a conexão sugerida no post citado(ventoinha na CPU_FAN e bomba no SYS_FAN), o computador nem dá vídeo. Minha placa possui um conector com o nome PUMP, que por algum raio de motivo não aparece no HW monitor, e é lá que está conectado o cabo de 4 pinos, que é na verdade da ventoinha. O de 3, que é da bomba, está conectado na CPU_FAN. Há ainda uma ventoinha independente conectada em uma entrada SYS_FAN. Abaixo tem um print do HW Monitor. Configurei a bomba pra ficar em 100%(como recomendado) e deixei a ventoinha pra ficar de acordo com a necessidade da CPU. Ambas em PWM. Gostaria de ter certeza sobre a possibilidade de estar fazendo m**** ou não. Não creio ter ultrapassado a faixa dos 85º em momento algum, mas por ser WC, imaginei que conseguiria manter temperaturas mais baixas, mesmo com jogos pesados. Meu processador é um I7-7740X. Grato.
  9. Minha preocupação é especialmente com a qualidade do monitor e com a frequência ideal. Utilizarei o mesmo para jogos(principalmente), ver filmes e algumas edições básicas de photoshop. Já ouvi falar que BenQ e Samsung são as melhores marcas, mas gostaria da opinião dos senhores(as). Grato.
  10. @Samuel SC efetuei a compra. Agradeço a dica. Uma boa tarde pra você.
  11. Bom dia. Gostaria de opções de gabinetes compatíveis com o watercooler H45 da Corsair. Todos os gabinetes que procurei vão do H55 em diante. Perdi a paciência e vim até vocês. Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...