Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diegosoares90

Membro Pleno
  • Posts

    171
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, pode postar o circuito? Não teria motivo para perder torque, estando tudo ok...
  2. Bom dia, não entendi o que você realmente precisa. A equação você já postou, fizeram a análise em Laplace. Você consegue inserir a função transferência nesse site: https://www.wolframalpha.com, ou se quiser, o matlab também serve.
  3. Funcionar funciona, só não vai esquentar como quando é ligado com 220V. Sugiro usar um relé ou um triac, assim você pode controlar 220V e fazer o controle eletrônico (como você citou que irá fazer) do relé com os 12V...
  4. Que tal usar um flipflop para memorizar o estado da sua botoeira?
  5. Se você deseja saber o volume de água em um determinado volume de terra (algo do tipo, 10% de umidade, 20%, etc), esse do seu vídeo não vai te informar isso. Como nossos colegas aí de cima já falaram, só vai te dizer: tem água ou não tem água. Para medir a umidade de fato, é necessário um sensor diferente.Há inúmeros bem baratos na internet, basta procurar por sensor de umidade arduino.
  6. Amigo, Creio que componentes diferentes deve ser um pouco complicado aí para você. Consegue obter mais um relé? Use dois relés em paralelo para dividir a corrente, e elimine o resistor. Acione os dois ao mesmo tempo e da mesma forma. Deve resolver seu problema.
  7. Amigo, sendo bem sincero. Para o básico, o "be-a-ba" da eletronica, não é fundamental. Mas caso você queira um diferencial, Coloumb é medida de carga elétrica de uma determinada corrente por um determinado tempo. Isso tem muito a ver com a eletrônica. Vejo muitos desprezando a física por detrás da elétrica, é o que vai fazer você entender o funcionamento de um capacitor, por exemplo, na sua função básica. Conhecimento nunca é demais! Um forte abraço.
  8. Olá, creio que não danificará, basta que ela não opere em vazio para manter a temperatura estável e condições mecânicas do rotor em bom estado. Você precisará de um temporizador como o colega acima já sugeriu. Ou mesmo desenvolver o seu!
  9. Amigo, por menor que seja seu consumo, há grande dissipação nos componentes. Qual a tensão zener? Qual o consumo do ESP8266? Já vi que o máximo transmitindo eh 260mA! Isso vai dar 32,7 * 0,26 = 8,5 W (isso é muita potencia para dissipar). Cogite usar uma fonte chaveada.
  10. A primeira coisa que eu faria é avaliar a possibilidade de trocar a alimentação de entrada para 5V, como o @Sérgio Lembo já disse. Caso não seja possível, nessa placa do TP4056 há um resistor para ajustar a corrente de recarga da bateria, o que resulta em pelo menos 4W dissipando no seu regulador 7805. Elas vem por padrão com 1k2, e recarrega a 1000 mA a bateria. Altere para 10k, por exemplo...
  11. Eu só tomaria um cuidado especial com a carga indutiva que um motor deste tamanho. Não sei se essas fontes super baratas tem proteção, um diodo antiparalelo e capacitor para segurar melhor a carga iria bem.
  12. Se eu entendi corretamente, seu driver de corrente será responsável por ler essa baixa corrente do LDR (um divisor resistivo) e amplificar o suficiente para acionar um relé. Pode ser feito através de um transistor BJT, por exemplo...
  13. Olá. Está acionando o mosfet com 5V (saída da porta do arduino)? Olhe como é a curva do seu mosfet com base no Vgs: Desconsiderando o efeito indutivo no inicio e fim do acionamento, imagine que sua bobina fique continuamente ligada com 12V. Isso dá em torno de 17A. Seu mosfet derruba boa parte da tensão em cima de si próprio, caso seja acionado com 5V no gate, com isso dissipa muita potência. Além do diodo de freewheling como o colega @T1000_2015 comentou, é fundamental dar uma atenção especial no acionamento desse mosfet. Além do mais, é importante saber o ciclo de trabalho dele (sua frequencia de acionamento e período de on e off).
  14. Acabou fazendo um "teardown" para nós! Não conhecia o token por dentro. O pessoal é preocupado com segurança mesmo, faz chip bolha e DIE direto na placa com wirebonding!
  15. Olá, Como a @Isadora Ferraz disse, é um contato seco. Você precisa ligar um dos lados do ventilador numa fase, o outro lado em um dos bornes. No outro borne, você conecta na outra fase/neutro. Da forma que está, ao acionar o contato apenas conecta os dois fios do ventilador entre si.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...