Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Borin

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Você diz aquelas configurações do Painel de Controle Nvidia? Quando eu tinha Nvidia eu nunca mexi nada ali em relação á gráficos (Configurações 3D). Eu marcava sempre a opção "Deixar que o aplicativo 3D decida" no primeiro menu do Painel Nvidia. Assim você configura os gráficos e efeitos dentro do jogo e não "força" nada pelo driver.
  2. Pelo que li dessa BSOD, pode ser algo relacionado com drivers. Tente desinstalar todos os drivers pelo Gerenciador de Dispositivos, e fazer a instalação dos mesmos atualizados (que não seja BETA). Se você olhar no "MiniDump" que essas BSOD's estão gerando, talvez ache fácil o driver que está causando isso. É certeiro.
  3. Esses 8GB seus é em um pente só? Se for em 2X4GB não vai adiantar nada colocar mais RAM. De quanto gargalo estamos falando? Já mediu o uso de CPU/GPU nos jogos?
  4. Já testou outros drivers? Quais os outros games?
  5. Acho mais fácil tu trocar o processador. Esses dias atrás tinha FX 6300 por 260 reais na Kabum. Não sei se ainda está. Vai dar uma diferença já. Mais que isso só um i5, mas ai teria que trocar de placa mãe e tal.
  6. Já tentou deixar em Full HD porém tudo no mínimo? Ou mesmo em 1600X900 no médio pra ver se dá mais FPS que sua 550Ti? Não sei se tem a ver com o que falam de "Quanto menor a resolução maior o gargalo". Em resoluções menores, este FX não leva essa placa 100% Não sei se aquele teste do TechPower Up no BF3 foi no MultiPlayer ou SinglePlayer. Pela chamada do teste, parece MultiPlayer. Se um i7 4770K + 270X faz mais ou menos 65 FPS, quanto se acha que seu FX 6100 iria fazer? Ele é inferior certo? Menos, é claro. Repetindo, 48 FPS nem é ruim. Só olhar neste teste, quanto um i7 faz, e quanto um AMD está fazendo: Super normal seu PC.
  7. Amigo, acho que estes testes no BF3 estão corrretos. Jogos multiplayer como BF3 e BF4 usam muita CPU, e também depende muito do mapa e do número de players nele. Quanto mais players, pior pra CPU. 48 FPS no Ultra em Full HD nem é ruim. Você tem um FX 6100, acredito que ele não aguente BF3 à 60 FPS. Onde está o uso de GPU naquelas imagens? É aquele ao lado da temperatura? Ou aquilo é a porcentagem de rotação do Fan? O teste que o amigo RS Faria postou, você viu a configuração de teste deles? Realizaram o teste com um i7 4770k. Muito mais forte. Eu também tenho uma 270X porém com um Phenom II X4, não consigo cravar 60 FPS no BF3, mesmo no High. Tudo bem que nem no Low você está conseguindo cravar 60, porém, sua 550Ti conseguiria 48 FPS no Ultra? Acho que não.
  8. Quando você efetuou a troca da placa, fez a desinstalação completa dos drivers de vídeo da anterior? Ou chegou a formatar? Já vi problemas de desempenho relacionados a não fazer uma desinstalação limpa dos drivers anteriores. Faça também igual o amigo de cima disse, e monitore a % do uso de CPU e GPU. Vi em outro post seu que os frames descem a menos de 30 quando está se movimentando. Isso não é nem um pouco normal. Qual a marca da fonte?
  9. A fonte Duex 500W é uma bomba, bem ruim mesmo. Não passa de uma fonte genérica. Troque ela para uma de qualidade e veja se o problema persiste.
  10. Tá bem estranho isso mesmo. Bom, essas atualizações, você conseguiu instalar ou ainda estão ai? São muitas? Pois se estão ai e o Windows Update estiver para instalar automaticamente, elas estão sendo baixadas todas vez que liga o PC. E se acontece algum erro ao instalar, elas nunca vão parar de serem baixadas. Se for o caso, desative o Windows Update.
  11. Normal. Eu tenho um Asus igual ao seu, mas com Core i3 3217U e as temperaturas são exatamente iguais. No site da Intel diz que estes processadores tem a temperatura máxima de 105ºC, mas é bom não deixar passar muito de 80~85ºC. Ajuda sim. Eu tenho um amigo que usa notebook para games, e ele usa um Notepal.
  12. A refrigeração do seu gabinete é boa? Passou corretamente a pasta térmica? No TX3 dá para adicionar um segundo fan, melhorando um pouco a eficiência.
  13. Olá Vanessa, você está falando sobre memória de HD (armazenamento), certo? Qual tamanho de seu HD? Qual o seu Windows? Você conseguiu liberar mais espaço desinstalando e fazendo a limpeza do sistema? Isto nunca tinha ocorrido antes? Não sei se possa ser um bug de medição ou algo relacionado ao Windows definindo uma parte do HD para memória virtual.
  14. Acho que não vale. Vai dar mais dor de cabeça do que valer a pena.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...