Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MoreOne

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MoreOne postou

  1. Algumas perguntas, você está respeitando os tempos de atualização da tela, iniciando tudo conforme o recomendado, na parte do código fonte? Caso você esteja se comunicando com o display por apenas 4 vias de dados, as outras 4 estão aterradas? (alguns displays funcionam perfeitamente sem aterrar essas vias, outros não). Verificou se todos os cabos e soldas estão perfeitamente conectados, se for cabo pode ser algum fio invertido, se for soldado em alguma placa pode ser alguma trilha rompida. Verifique também o pino R/W, se você não estiver utilizando ele, melhor aterrar também.
  2. Uma pergunta, só por desencargo de consciencia, mas você está usando o vento do ambiente mesmo, ou um vento gerado por outro ventilador? Se for o vento utilizado por outro ventilador esqueça, você está perdendo energia apenas, se for o do ambiente aí está OK. O circuito teria de ser algo parecido com os carregadores de baterias de sistemas de painéis solares, também não sei se pode ser bateria automotiva ou teria que ser bateria estacionária para esse caso. você precisa também estipular o quanto o ventilador gera de potência, ligue uma lâmpada de 100W ou mais na saída e monitore a corrente e a tensão, pois dependendo de quanto isso gere, a menos que seja com intuito educacional, você vai levar décadas para que o que você gastou com o sistema seja igual ao que você economizou na energia elétrica.
  3. Se for seguir o teu princípio, esqueça, pelo seguinte motivo: Vamos supor que teu ventilador e teu altenador tivessem um índice de 100% de eficiencia. Toda a potência gerada pelo ventilador iria girar o altenador, que iria fazer o mesmo girar novamente. Agora algo um pouco mais real, se o seu alternador gerasse 99,99W para cada 100W de potencia do ventilador, você precisaria injetar 0,01W para manter o sistema funcionando, sem aproveitar nada, ou seja, por mais perfeito que seja o sistema não tem como deixar um alimentando o outro e ainda extrair energia, se você conseguir fazer isso, de brinde vai um prêmio nobel xD.
  4. Se a sua ideia é colocar uma hélice em um alternador, tem um pequeno problema: terá que ser uma hélice muito grande, talvez eu esteja errado, mas imagino que uma hélice de ventilador não teria um tamanho suficiente para fazer o motor girar, já que quanto mais energia o motor gerar, mais pesado fica o eixo. Se for um projeto para aprender e estudar sobre isso é muito interessante, agora se a ideia for apenas economia, imagino que iria levar décadas para você economizar na luz o que foi pago nos equipamentos.
  5. Os chineses estão avançados mesmo na tecnologia hein, já estão fazendo até bobina de Silício xD. Brincadeiras à parte, chega a ser agonizante imaginar o estrago que uma fonte dessas faz em um PC. Sempre que atualizo algo do meu pc, o primeiro ítem que eu cuido é a fonte de alimentação, até hoje sempre que fiz upgrades em meu pc foi para melhorar o desempenho, nunca tive problemas com peças queimadas. Já cansei de ver pessoas que vivem comprando as peças mais baratas e depois não sabem o porque o computador está instável ou vive queimando. Nada melhor que esses testes do CDH, isso ajuda e muito na hora de escolher uma fonte, até mesmo entre fontes boas, a longo prazo uma fonte melhor sai mais barato na hora de pagar a conta de luz...xD
  6. Já tive a infelicidade de comprar uns 2 telefones e uma bina desta marca, nenhum deles resistiu por mais de um ano, a bina chegou ao ponto de derreter a carcaça quando queimou. Quando vi os primeiros anúncios de pc's desta marca, já fiquei com os 2 pés atrás, se tudo que eu comprei dessa marca já era ruim, fiquei imaginando como não seria os pc's e notebooks, jurei a mim memsmo nunca mais comprar nada desta marca.
  7. Então, o que eu achei estranho é que nem na caixa e nem no manual dizem nada, daí fiquei na dúvida se a Thermaltake parou de fornecer a ventoinha ou se eu tive o azar de levar o gabinete sem a ventoinha mesmo. Mas de qualquer jeito vou ver amanhã com a loja sobre isso. Valeu pela resposta! EDIT: Pesquisando mais um pouco realmente vi que a versão mais barata desse gabinete não vem mesmo com a fan, então o gabinete veio tudo certo, erro de bios...xD
  8. Olá a todos, comprei este gabinete hj (Thermaltake V3 Black Edition) , achei muito bom, porém estou com uma dúvida: No gabinete de exposição lembro ter visto uma ventoinha transparente, nas imagens de teste também havia esta ventoinha. A questão é que o meu gabinete não veio com ventoinha alguma, o meu veio faltando peças ou realmente não é inclusa nenhuma ventoinha mesmo? Grato pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...