Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ricardomax81

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ricardomax81 postou

  1. Acho que pra uma 4800X2 essa fonte é meio fraca,mas eu tenho uma corsair tx750 que ficou desse mesmo jeito após uma queda de energia,porém desligava e ligava em seguida,tenta ligar sem a placa de video,e se persistir sem um pente de memoria ou com o pente em um slot diferente pra descartar se o defeito e nesses componentes,porém acredito ser fonte mesmo.Qual o resto da config.
  2. Passando para agradecer a galera,em especial ao user leozão e faller pelas dicas para salvar minha TX750,consegui resolver o problema após dar uma limpeza geral no compressor e refazer a solda dos cabos da mesma e de alguns componentes,isso já faz um mês,portanto concluo que está perfeita.
  3. uma pena mesmo,agora não tenho mais nada a perder,vou tirar o fim de semana para verificar as peças citadas.Mas desconfio de 2 coisas,1º do PS_ON que até onde sei não deveria apresentar tensão alguma ou pelo menos não de jeito que foi testado,e se for aquecimento faz um certo sentido,pois ao ficar vários dias parada consigo ligar um pc por cerca de 1 hora e após o 1º desligamento o ciclo se torna mais frequente.
  4. Amigo eu adquiri a fonte de outra pessoa,sem nota ou caixa,ou seja OEM,como não sabia a respeito do RMA da corsair abri a fonte ,logo removi o lacre,acho que desse modo não existe mais possibilidade de garantia,caso minha atual CX600 venha dar defeito com certeza encaminharei.
  5. Opa cara,olha eu posso refazer as soldas sem problemas,mas eletrônica não é minha formação,você poderia me identificar nessas imagens quais são esses capacitores e transistores de "entrada" .São todas imagens do Clube do Hardware retiradas do topico da teste dessa fonte. https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=19423 https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=19424 https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=19425 https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=19426 Aqui o tópico de preferi: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1436 PS: Eu sei o que são capacitores e transistores,só não sei se consigo identificar os de entrada.
  6. Bom pessoal,tenho uma corsair TX750w que apresenta o seguinte problema, ela está desligando do nada, começou demorando uns 40 minutos entre os desligamentos, mas agora e menos de 1 minuto ela desliga.(Comprei a fonte usada, tá comigo à + 1 ano, não veio com nota ou documento referente e garantia, portanto abri para checar Não consegui identificar nenhum capacitor ou outro componente queimado, vale lembrar que minha configuração não consome nem metade do que ela pode mandar. Testes feitos: Fiz um jumper com os fios verde e terra da fonte para ligá-la e usei as saídas para alimentar todos os fans e gravadoras que tenho aqui, foram cerca de 20 itens ligados na fonte jumpeada, porém sem o uso de uma mobo, nesse teste a fonte não desligou. Usando um mobo que não dá video, porém ainda liga, repeti o teste acima, mas ao invés de jumpear liguei a fonte nessa mobo que embora não dê vídeo ainda passa energia para o cooler do processador e conectei todos os itens afim de extrair o máximo da fonte que suportou numa boa sem desligar nenhuma vez. Num ultimo teste, usando uma mobo ITX de um colega, liguei somente o cabo de 24 pinos nela, sem conectar mais nada, ou seja sem HD,VGA,fan etc,a placa só estava com o processador e ram para conseguir dar o boot, no entanto nesse teste a fonte desligou várias vezes. Com um multímetro medi as voltagens de tudo, e obtive isso: Todos os amarelos 12,10v Todos os vermelhos 5,09v Todos os laranjas 3,36v Fio cinza(24pin) ficou oscilou várias voltagens ,ficando entre 0,9v e 4,7v Tem também 2 fios azul que são -12,10v e 5,14v Por o ultimo o fio verde(24pin) não apresentou nada significante, mostrou algumas vezes 0,01.Comparei os resultados com esse esquema e tudo bate: Só não tenho certeza se o fio verde PS_ON# deveria apresentar alguma tensão. Baseados nos testes feito concluo que o desligamento está relacionado ao boot da placa mãe, já que todo o resto foi testado, e está em pleno funcionamento.
  7. Bom pessoal, minha fonte uma corsair TX750westá com o seguinte problema, ela está desligando do nada, começou demorando uns 40 minutos entre os desligamentos, mas agora e menos de 1 minuto ela desliga.(Comprei a fonte usada, tá comigo à + 1 ano, não veio com nota ou documento referente e garantia, portanto abri). Abri a fonte e não consegui identificar nenhum capacitor ou outro componente queimado, vale lembrar que minha configuração não consome nem metade do que ela pode mandar. Testes feitos: Fiz um jumper com os fios verde e terra da fonte para ligá-la e usei as saídas para alimentar todos os fans e gravadoras que tenho aqui, foram cerca de 20 itens ligados na fonte jumpeada, porém sem o uso de uma mobo, nesse teste a fonte não desligou. Usando um mobo que não dá video, porém ainda liga, repeti o teste acima, mas ao invés de jumpear liguei a fonte nessa mobo que embora não dê vídeo ainda passa energia para o cooler do processador e conectei todos os itens afim de extrair o máximo da fonte que suportou numa boa sem desligar nenhuma vez. Num ultimo teste, usando uma mobo ITX de um colega, liguei somente o cabo de 24 pinos nela, sem conectar mais nada, ou seja sem HD,VGA,fan etc,a placa só estava com o processador e ram para conseguir dar o boot, no entanto nesse teste a fonte desligou várias vezes. Com um multímetro medi as voltagens de tudo, e obtive isso: Todos os amarelos 12,10v Todos os vermelhos 5,09v Todos os laranjas 3,36v Fio cinza(24pin) ficou oscilou várias voltagens ,ficando entre 0,9v e 4,7v Por o ultimo o fio verde(24pin) não apresentou nada significante, mostrou algumas vezes 0,01 Tem também 2 fios azul que são -12,10v e 5,14v Baseados nos testes feito concluo que o desligamento está relacionado ao boot da placa mãe, já que todo o resto foi testado, e está em pleno funcionamento. PS: Já providenciei a fonte nova, mas quero fazer o que estiver a meu alcance para salvar a TX750.
  8. amigos do forum,passei por uma situação ontem com xbox 360 falcon,e nãosei o que foi,fui ligar o bicho e deu 3rl,estava usando ele na vertical com dois cooler um embaixo com porta controle e outro atras que puxa o ar quente para fora o que na minha opnião e inutil pois o console ja faz isso,percebi que o cooler de tras deixa meio folgada a entrada do caboda fonte e quando removi o cooler de tras e liguei ele tava tudo numa boa,por acaso a 3rl esta relaciona a má alimentação.:confused:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...