Ir ao conteúdo

RKeno

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá senhores tudo certo? Poderiam me educar por favor? Tenho um Philips SHP2700 que tá ficando meio surrado, faz uns 3 anos que comprei e eu costumava enfiar ele na mochila pra levar pro trampo. Gostaria de substituir ele por um fone novo (similar ou melhor), pra durar mais alguns 3 ou mais anos (e pretendo cuidar bem melhor dele tb), talvez eu use o novo só em casa e deixe o velho no trampo, não sei ainda, mas vejo que o Philips não vai durar muito mais não... Bom, aqui minhas características: - Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc) Idealmente uns R$ 150,00~200,00. Não muito mais que isso, mas sei que é complicado, e se a diferença realmente valer a pena, eu toparia subir um pouco o orçamento, talvez uns R$ 300. - Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural) Circunaural. - Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos) Jogo games (alguns FPS, daih toda aquela coisa de ouvir bem as coisas ao redor), mas sou casual, acho melhor ir com algo balanceado. - Que tipos de música você costuma escutar. Aqui vai quebrar um pouco as pernas... gosto de muita coisa variada mas diria que ouço com maior frequência Jazz, Metal e Eletrônica/Ambient. - Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo) Sim. - Pode importar ou quer comprar no Brasil? Posso importar. Minha única preocupação é o pente fino que o governo tem feito ultimamente na hora de cobrar imposto e o quanto isso pode subir no valor final. Pretendo comprar um mic pra usar com voip, procurei saber sobre o Zalman que recomendaram aqui (Zm Mic 1) e gostei, mas fiquei curioso, existem outras marcas/modelos bons nessa mesma faixa ou é só esse da Zalman que é bom?
  2. Olá senhores, desculpem a demora, só fui ver as outras respostas uma semana depois... por isso não vou 'quotar' os posts. (Página 1164 e 1165 se não me engano, caso queiram ler) Resumidamente, muito obrigado por me 'iluminarem' sobre o assunto! @Faller: Sim vou ler (Como saber a máxima potência...etc.), tenho lido mais posts ultimamente pra aprender mais sobre esse assunto antes de sair perguntando bobeiras. Obrigado!
  3. @greatwalker Com relação a 12V, 5V e 3,3V, e se eu te dissesse que até uns dois dias atrás(fiz a compra antes do feriadão) eu não sabia nem pra que serviam esses números? Pois é... que vergonha né. Sobre filtros de linha, muito obrigado! Vou procurar saber na parte correta do fórum agora.
  4. @greatwalker, progamer, faller: Muito obrigado pelas respostas e pela orientação senhores. Vou considerar as possibilidades que me deram. Com relação ao erro comum das fontes que mencionou faller, eu pretendi adquirir uma de 500W pois queria que sobrasse, como mencionei no meu post anterior, pretendo fazer aos poucos um upgrade (praticamente trocar tudo) nesse PC ainda, mas como a primeira coisa que comprei foi a placa de vídeo, percebi que a fonte que tenho não iria dar conta de praticamente mais nada que colocasse, pretendi então pegar uma de 500W pois ficaria com uma fonte boa até terminar o upgrade, considerando que eu pretendo adquirir peças caras (em relação ao meu orçamento), eu fiz as contas e estimei uns 2~3 meses para adquirir cada peça, sendo elas uma placa mãe nova e um processador novo, provavelmente RAM e outra GPU desse mesmo modelo (ou talvez trocaria de GPU apenas) e uma placa de som razoável. Na minha vã consciência pensei que a bendita da fonte fosse durar bastante ou pelo menos uns 2 anos, mas como me orientou, não é bem esse o caso, já que existem diversos fatores que pra mim nem existiam (como o uso de estabilizadores) até pouco tempo atrás. Mas de qualquer forma, aconteceu, fato é fato. Comprei, errei, aprendi (espero) e vou repensar todo o upgrade. Vou ler mais sobre esse assunto de agora em diante. Outra coisa, como faço para saber quando um filtro de linha presta ou não (sem considerar o preço, claro)? Com essas fontes que recomendaram (Corsair e Antec) são grandes os riscos de ficarem na tomada sem filtro de linha decente ou com um filtro de linha quebra-galhos(solução provisória) por enquanto? Não sei quanto tempo vou demorar pra trocar a estrutura da salinha de computador de casa, pois é uma bagunça, iria ter que comprar múltiplos filtros já que os estabilizadores vão sair. E desculpem a perguntação constante! rsrsrs
  5. Olá senhores tudo certo? Antes de mais nada, não tenho conhecimento técnico nenhum de elétrica/eletrônica, o conhecimento que tenho agora (que é muito pouco, diria até, quase nenhum), aprendi em torno de dois dias de leitura nas polêmicas discussões desse forum sobre estabilizadores e fontes, principalmente os posts do usuário Faller. Pois bem, já me conformei que me ferrei ao comprar uma Iceage de 500w no Kabum. escolhi essa por duas razões: seguindo a recomendação do CdH e porque meu pc não precisa de mais que isso e o up que pretendo fazer provavelmente não precisará também. Infelizmente em dois dias ela desligou do nada (sim, eu usava estabilizador etc... pode ter sido isso também), ligava mas apenas por um ou dois segundos, girando apenas a fan dela mas não alimentava o pc, apesar de as luzes da mobo acenderem. No fim mandei de volta pro kabum e trocaram, mas no meio tempo entre a fonte chegar, fiquei sabendo desse lance da etiqueta trocada e tudo mais. Pois então, estou em vias de trocar essa segunda que me mandaram antes mesmo de colocar no meu PC ou testar, até porque o modelo que veio é o tal do 'free voltage' sem chave de tensão atrás, que achei estranho e vim pesquisar aqui, e de fato tem boi na linha, não é nem o modelo que estava na loja. Talvez seja a de 650W com a etiqueta de 500W por cima... talvez a na primeira tenha sido isso também, não, mas agora já não vem mais ao caso. Então, por fim, gostaria de esclarecer duas coisas simples se não for pedir muito. Primeiro: pretendo pegar uma corsair CMPSU-430CX de 430W (recomendada em alguns lugares do forum), acredito que dá pro meu PC, cuja config segue mais ou menos: CPU - AMD Phenom X4 9150e 1.8ghz Mobo - Foxconn (não sei o modelo, mas o socket é AM2+)* RAM - 2x 2gb DDR2-667* HD - SATA de 500gb (também não sei o modelo)* GPU - ATI HD5750 1gb 1x driver de DVD Asus* Cooler - Pequeno e é da CoolerMaster, só da própria CPU mesmo, não tem nenhum no gabinete.* * - Não estou em casa nesse momento, portanto não tenho mais detalhes dessas peças, mas coloquei assim mesmo porque deve dar pra arredondar o consumo delas. Importante notar também que é um desses PCs da Space BR de baixo custo, com certeza as peças também são. Segundo: alguém poderia me explicar, de forma simples por favor porque as Iceage são tão ruins (as de 450W e 500W), mesmo tendo sido recomendadas pelo CdH? Vi muitas pessoas reclamando delas, e supondo que não foram vítimas da etiqueta trocada da 650W, onde foi que essas fontes apresentaram problemas? Desculpem pelo péssimo primeiro post e desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!