Galera, preciso da ajuda de vocês. Sou meio leigo com internet, mas eu já havia configurado roteadores antes. Porém dessa vez estou levando uma surra para configurar a internet do meu avô.
A internet dele é aquela via cabo, com login e senha, PPPoE (se não me engano). Ele mora em Guapimirim (RJ), a internet é chamada Sumicity.
O problema é que eu não consigo acesso à internet. Segui os tutoriais na internet de configuração de PPPoE, ali embaixo, na área de notificações, fica como conectado. Nas configurações do roteador, no próprio navegador, diz o Status como conectado.
Mas a internet não funciona, não consigo entrar em sites, em nada. Diz conectado mas não funciona.
Como eu estava na dúvida, liguei o cabo da internet direto no computador, cliquei em Conectar e pronto, funcionou normalmente.
Quando eu tento com o roteador, diz conectado e tudo mais, mas não funciona a internet.
Alguém pode me ajudar o que deve estar faltando ? Realmente não sei mais o que fazer...
Um tutorial que segui foi esse aqui
EDIT:
Solução...
Liguei para a Sumicity. A única coisa que precisava ser alterada é o MTU. Estava o padrão de fábrica (1492). A moça do suporte falou que esse número pode impedir a navegação, mesmo dizendo que está conectado.
Alterei para o número que ela falou, salvei e funcionou normalmente.
Att,
Arthur