Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kinn

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

45
  1. Salve salve. Estou com um dinheiro guardado, uma amiga a poucos dias de ir pra Flórida e pense comigo "por que não por essa vontade de montar o meu WC? Pois bem, comecei a me movimentar pelo BR mesmo. Peguei um radiador e um CPU block por aqui, num grimpagem. Pois bem, estou com estas coisinhas aqui: Alphacool NexXxoS UT60 Full Copper 240mm ( http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_457_667_1075&products_id=32769 ) Waterblock Topcooler Eco ( http://www.aquatuning.com.br/detail/index/sArticle/53/sCategory/11 ) Ambos com conexão 1/4 Mas como ainda sou criança nessa área, preciso da ajuda de um adulto pra checar e conferir que eu não farei nenhuma besteira na compra, pra garantir que trarei o necessário sem desperdiçar, nem comprar item a menos ou pior, errado. O meu gabinete atual, Tt Chaser A31 está pequeno, mas tenho uma opção de pegar um HF Stacker 935, e com isso colocar um reservatório maior, de250 ml pra no ter a oportunidade de blocar VGA. Quem sabe. Lá fora os valores ajudam muito, mesmo pagando o imposto. E tendo ciência do que preciso, tenho aqui uma lista do que quero comprar: Top: Alphacool HF D5 TOP - Black Acetal G1/4 - (VPP655/TPP644/MCP655) V.2 __________________________________________ Bomba/Sem top: XSPC D5 Vario Pump - Without Cover - Cable No changes (stock, unsleeved) - Sleeve Color Black - Heatshrink Color Black __________________________________________________ ________________ Mangueira: Masterkleer Tubing PVC 13/10mm (3/8"ID) Clear 3,3m (10ft) - "Retail Package" __________________________________________________ _____________________ Compession Fittings: 6 ou 8 unidades XSPC G1/4 to 3/8 ID 1/2 OD Compression Fitting - Black Chrome __________________________________________________ _____ Reservatório: Bitspower Water Tank Z-Multi 250 - Full Clear Acrylic Version -Thread: G1/4" x 4 - Nozzles No Nozzles (?) Devo escolher algo aqui? Se tivesse de escolher algo seria o Add Pair of Bitspower Compession Fitting 3/8" ID 1/2" OD (+ $ 13,93) Mas seria necessário? Já estou pegando os fittings da XSPC. ________________________________________________________________________________________ Adendo: Se eu não puder pegar o HAF Stacker 935, e tiver de ficar no Chaser A31, eu devo pegar o Reservatório Phobya 5.25" Bay Reservoir Black V.2 Como não poderia deixar de perguntar, isso aqui vale a pena? Mayhems Pastel Ice White Concentrate - 250ml ( http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_381_1071_915&products_id=34079 ) Li o http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/604427-water-cooler-refrigeração-liquida-topico-atualizado/ , mas o receio de comprar errado uma coisinha que seja, me faz pedir vossa ajuda. Mas acho que já estamos chegando num ponto em que está quase pronto pra fechar o orçamento evitando, assim, cometer erros bobos. Críticas e sugestões são sempre muito bem-vindas
  2. Essa postagem é longa, mas contém o máximo de informações que podem ajudar ou não a vossa indicação: Pessoal, vim aqui uma vez, e me recomendaram uma Antec 450W NEO ECO pra uma configuração que não consumia menos de 300W. Contudo fiz um upgrade total na máquina e as vezes a fonte desliga sozinha. A configuração que estou é essa: Processador: Core i5 3450 GA-B75M-D3H Air Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO Pull'n Push Memória: 8GB DDR3 1600 RipjawsX VGA: Gigabyte GTX 660 SSD: Plextor 128GB M5S HD Dados: Seagate ST1000DM003 HD Secundário: Samsung 502IJ Controladora: Nzxt Sentry 2 Fans: 4 Fan Rfa-120-wl Fans: 2 X Fan Aerocool Shark White Fan: Viper 120 mm Fonte: Antec NEO ECO 450W Gabinete: Thermaltake Dokker Lite Não importa se estou com o no-break ou direto na tomada. Pra ser franco, com o no-break, os desligamentos se tornaram mais raros, mas agora o no-break fica estalando direto. Logo me ocorreu a ideia de que seria a fonte que passou a ser insuficiente, mas na PSU Calculator, informa que a minha configuração demanda de uma fonte de até 397W. Mas como eu comprei a minha Antec faz quase três anos e fica muito tempo ligado (até 18 horas por dia), adicionei no PSU Calculator o Capacitor Aging em 15%, segundo indicação de um amigo, e a fonte passou a ser de até 464W. Um outro amigo sugeriu que eu pegasse essa Fonte Modular 650W Hale 82 -NZXT, porque eu não limitaria o dimensionamento ao máximo da fonte, e eu poderia passar mais uns 4 a 5 anos com a mesma fonte. Então, lendo muitos tópicos me perdi mais ainda, se vale a pena ou não trocar de fonte/ se a minha Antec dá conta do recado com folga por mais alguns anos sem perder significativo desempenho, ou se devo pegar uma fonte mais parruda pra eu poder abandonar de vez o no-break e seus estalos quando jogo. Aproveitando o ensejo, esse filtro da Clamper é bom e protege a minha configuração? Sepor acaso, você me recomendarem trocar a fonte, por qual deveria trocar, pela Hale (que eu gostei muito por ser modular) ou devo esquece-la e pegar uma outra fonte de potência menor, mas que não seja superdimensionada? Lembro que a fonte tem que resistir mais uns 4 anos, ou um pouco mais sem me causar inconvenientes. Obrigado pela sua atenção!
  3. Ahh se ele fosse ambidestro, eu ia querer. É bem difícil achar um mouse para canhotos, como eu. Bem, pelo menos com um preço relativamente baixo.
  4. Aonde você pesquisou? E quanto te pediram nessa C3-Tech? Eu falo por mim. Também moro em Belém. Nas mesmas condições que as suas. A sua fonte tem algum problema? Queimou? Eu também tive essa indecisão. Tinhas a porcas escolhas do mercado de Belém. Mas decidi buscar ajuda aqui no fórum. Quando o Greatwalker, Progammer, ifaller, Jornor e Kayke foram unânimes ao recomendar a Antec 450W. Valeu a pena esperar. A fonte é excelente. Preferi ficar 8 dias sem pegar no PC, do que comprar uma essa mesma fonte C3Tech numa Infolar da vida (se você é de Belém ou Castanhal, sabe que loja é essa). Se você é de Belém, pode ir na Porão Informática, perto do Pátio Belém. Lá, tem a Corsair 430CX por 175, que eu não comprei por estar indisponível no estoque. Mas se mesmo assim, você decidir ficar com essa C3-Tech, não será por falta de opções. E, SE, ela der algum problema no sistema, não culpe os colegas. Em todo caso, se você não for de Belém, me manda uma MP, que eu posso conferir a disponibilidade da Corsair 430 CX na Porão. E qualquer coisa agilizamos a compra dessa Corsair. Abraço!
  5. E como a AMD sabe que você realmente precisa de 550W? A matemágica é essa: São milhões de combinações de componentes de computador. E eles, pra não serem processador por indicar menos potência do que o necessário, jogam esse valor da fonte lá em cima. Veja bem que um Celeron com uma mobo modesta e 1GB de memória não tem a mesma necessiade de uma fonte animal como um i7 hyper-super-ultra overclocked. Então preferem nivelar por cima, supondo que você tem a melhor configuração possível, do que uma configuração média. E isso vale tanto pra AMD quanto pra Nvidia.
  6. Não, você está errado. Evite essas fontes IceAge. Elas tem dezenas de posts de problemas. Pelo preço dessa, você pega uma Antec que é muito melhor. Mas aonde eu encontro essa tal de Antec? Simples! Guerra Digital (eu comprei a minha Antec nessa loja.) JustShop Pichau Só pra clarificar a ideia. Faz uma busca por IceAge aqui no fórum!
  7. "Pode" até suportar. Mas pelo preço, compensa mais comprar SeaSonic ou Antec ou Corsair. Veja nessas lojas: Guerra Digital JustShop Tem muitas outras por aí, mas procure se focar nessas marcas.
  8. Perfazendo uma indicação anterior do greatwalker: SeaSonic> Antec> Corsair> OCZ(?). Já deu uma olhada no site da Guerra Digital?
  9. Ponto pela humildade de vir contar a sua experiência com a WiseCase. A vantagem de um chute no traseiro é que te leva pra frente. Só faz um favor. Não incinera. Não polua o ar com essa toscaria!
  10. Vamos lá. Esqueça essa IceAge! Ela, segundo os muitos tópicos do fórum não valem nem R$ 40,00. A sua configuração deve exigir até 272W, considerando os upgrades pretendidos. Portando a fonte pode ser essa Antec de 400W ou SeaSonic ou Corsair Pega uma Antec ou SeaSonic ou Corsair que eu recomendei pro colega anterior. 400W, seria o suficiente, 450W se você considerar um upgrade futuro.
  11. Vou te dizer a mesma coisa que me informaram nesse tópico: O fabricante da fonte informa uma necessidade de fonte desse porte por dar apenas uma recomendação generalista. Estamos num mercado com milhões de combinações diferentes. E nem todas tem o mesmo consumo de energia. Você pode ter essa informação nesse artigo do Xbit Labs.
  12. Fui dar uma calculada, e vi que tem vários Athlon 64 3200+ (usei o Clawhammer pro cálculo), mas o maior consumo do conjunto que eu obtive foi de 275W na configuração de fonte recomendada. SeaSonic 430W Antec NEO ECO 450W Antec NEO ECO 400W Eu pegaria a Antec de 450W. Tem um bom custoXdesempenho. Entretanto, a SeaSonic tem um projeto mais folgado. Mas ambas são ótimas escolhas, com PFC ativo. Ah, não sei se você considera fazer um upgrade mais adiante, pegue uma fonte com uma folguinha. Nisso a Antec oferece um pouco a mais.
  13. Tá difícil mesmo! Só achei, na loja as de 750W. Que pela indicação do programmer não parece ser suficiente. Mas se só for possível comprar pelo ML, escolha um vendedor bem recomendado. Aqueles cuidados clássicos de ML.. Boa sorte com a sua criancinha!
  14. Eu compreendo o que você diz. Mas o comentário que eu fiz é sobre o colega já ter uma lista pronta de tópicos onde são apontados os problemas da IceAge. Em páginas anteriores, já mencionei o faller e o programmer sobre a certeza que eles provém a usuários menos próximos aos assuntos relacionados com fonte e energia / mais novos, como eu. Mas eu, assim que cheguei no fórum acompanhei duas postagens com listas de tópicos de problemas dessa fonte. E depois de postar aqui, vi mais três ou quatro postagens com problemas a respeito da 'FireAge'. Eu espero que ele tenha entendido a postagem na qual você comentou. E espero, francamente, que você tenha entendido. Abraço. E só pra tomar nota: Tem muitos outros usuários com opinões de muito respeito. Entre os quais eu tive contato, como por exemplo, o Kayke e o Jorno. Evidente que eles não são os únicos, mas são os que eu me recordo, no momento.
  15. Não sou ninguém especial pra te dizer aonde usar o dinheiro. MAS eu consideraria comprar a fonte numa loja como a www.guerredigital.net. Mas pela qualidade, iria de SeaSonic. Seguida pela Antec.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...