×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DiodoZener

Membro Pleno
  • Total de itens

    5.461
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que DiodoZener postou

  1. @rodrigo.dcvieira Caramba nenhum navegador mais, nem versões antigas, funcionam no velho e bom XP?
  2. @Pepse Olá, bom dia! Eu queria usar o XP pela questão da saudade da interface do sistema e tal, o PC é um P4 com 512MB de RAM, vídeo integrado, HD 80GB IDE, instalei o Win7 e ficou terrível. Queria saber só um navegador de repente até código aberto, que eu consiga navegar na internet no XP (meu roteador tem um firewall por hardware ativo protegendo). Grato.
  3. Pessoal, achei num armário aqui um Pentium 4 com vídeo integrado, HD de 80GB SATA, etc.. ele está funcionando perfeito, ontem baixei uma ISO do Windows XP Home x86 e instalei via pendrive. Fiz a instalação de todos os drivers (rede, som, vídeo,etc), mas abre o internet explorer e não abre site nenhum, diz que não foi possível abrir.. conferi e o PC tem um IP válido, o LED da rede pisca e tal... baixei em outro PC o Opera e Firefox antigos, mas igual dão problema. O sistema funciona, mas nenhum navegador funciona... alguém poderia me dar uma luz?
  4. @Otávio Furoni Quando tem placa-mãe na jogada (como em seu caso), eu fortemente recomendo formatar, instalar tudo do zero, os drivers mais recentes possíveis, atualizar BIOS, rodar o Windows Update, etc deixar tudo zero. Mas se fosse só processador e/ou memória RAM, não teria necessidade alguma de formatar, só se claro o sistema estivesse ruim, com vírus e tudo mais.
  5. @Marcos_1806 Será melhor sim, os drivers da NVIDIA são muito melhores (não que os da AMD não sejam), mas eu vejo mais longevidade nas Nvidias do que as RX da AMD. Com certeza você ficará bons anos bem servido, rodando em 1080p médio qualquer jogo, se tiver um conjunto (CPU, memória,etc). Só tem que cuidar o estado da placa mesmo, se a sua fonte dá conta do recado sem riscos e partir pra jogatina.
  6. @Marcos_1806 A GTX 1060 de 6GB é exatamente 12% mais forte em quase todos os cenários que a RX570, além da NVIDIA dispor de drivers melhores e com menos bugs. Sem dúvidas te recomendo a pegar, se puder claro, a GTX 1060 6GB pois é bem mais forte que a AMD citada. Só cuide o estado físico da placa, se foi usada para mineração, se está muito surrada/mal cuidada, etc... se estiver tudo ok, pode pegar a 1060 6GB e ser feliz.
  7. Olha provavelmente é a placa de vídeo com problema, mas faça o teste de ligar o PC numa TV via HDMI, teste outro cabo de sinal de vídeo, desligue o PC e retire as memórias, passe uma borracha branca nos contatos, limpe bem o excesso de borracha e recoloque com cuidado na placa. Se continuar o problema, sua placa está com algum chip de VRAM com problema e você terá que acionar a garantia, não sei se a MSI tem RMA nacional, tem que ver a política deles em seu site. Boa sorte!
  8. @Murillo Correa A RX580 é 31% mais rápida. Estou achando a volta de R$550 meio alta, dá uma chorada no preço, por que é uma placa usada e tal, não custa tentar.
  9. @EricFaraday Seu PC é baseado num CPU AMD Ryzen? Se sim, há uns problemas com as USBs nessa plataforma AM4 que são facilmente corrigidos via update de BIOS. Mas poste sua configuração completa, pois sem ela fica difícil um palpite.
  10. Ambas são compatíveis, mas o rendimento de ambas é muito baixo (a 1050 não é tanto, mas a GT 1030 é péssima pra quase qualquer jogo), e seu Core 2 Quad já está bem cansado. Eu guardaria mais uma verba, vendia teu kit e pegava uma placa AM4, um Ryzen 3 com vídeo integrado (tipo um 3200G, aí você pode jogar vários jogos com o gráfico integrado, podendo comprar VGA depois) e 2 pentes de 8GB tá ótimo pra começar... você não comentou da fonte, sugiro que use uma de qualidade como Corsair, Seasonic, etc de pelo menos 450W pra ter uma boa margem ainda pra futuramente colocar uma plaquinha de vídeo dedicada.
  11. @Lobomoderno Se está tentando dar boot por pendrive (aquele "sandisk" ali na foto) com essas placas mais antigas é meio complicado... eu até tenho uma placa 775 aqui, ela dá boot por pendrive, mas tem que ser feito pela ferramenta da Microsoft e na BIOS (aquela azul antiga) tem que deixar só o pendrive como boot, desativar o resto...depois que copiou os arquivos do Windows aí você pode deixar Hard Disk como primário no boot. Pelo menos na minha ECS G31-T M7 que tenho sobrando aqui é assim.
  12. @Cristian Brayan Se testou com outra porta e outro mouse, o problema é software mesmo... teu caso é tentar achar o problema (meio mais demorado e que testa a paciência) ou meter o pendrive com Windows 10 e reinstalar tudo e ficar sem problemas. É o que eu faria.
  13. @Cristian Brayan Experimente trocar de porta USB, e também testar outro mouse caso tenha. Se o problema persistir recomendo fazer uma instalação limpa do Windows no seu PC, pois está com cara de ser algum vírus e/ou malware atuando. Caso vá fazer a instalação limpa, não esqueça de fazer backup dos seus arquivos em outro HD ou no mesmo disco, desde que este esteja particionado, com seus dados numa partição à parte. Espero ter ajudado!
  14. @srgigante Qualquer B450 vai te atender, só tem que ficar esperto se tem slot M.2 SATA e/ou NVMe. Aquela ASUS Prime B450 Plus/BR tem um valor bem interessante e caso for usar um Ryzen 3 ou 5 sem overclock dá pra usar ela numa boa. Sobre a ASRock ser ruim, te contaram mal. Já tive uma ASRock quando usava Intel em 2012, fiquei 4 anos com a placa e vendi ela intacta, sem nunca ter dado problema. Atualmente uso uma B550 Taichi da ASRock como pode ver na minha assinatura, vai fechar 1 ano de uso já e é um placão!!! Vários LEDs, M2 com dissipadores, VRM fortíssimo para os Ryzen 9, opção de upgrade de BIOS mesmo sem CPU e memória, clear CMOS por botão no espelho atrás, WiFi 6 AX, LAN 2,5Gbps, etc... estou MUITO satifeito com minha Taichi. É minha segunda ASRock e JAMAIS deixaram algo a desejar. Boa sorte na montagem do PC novo!
  15. No caso eu tenho uma GTX750 e uma RX550 aqui, mas é uma porcaria só pra dar vídeo né... a loja é a terabyteshop, são enrolados demais, mandam tirar fotos do produto, filmar o problema (é rápido, difícil de captar), e mesmo que eles aceitassem o RMA iam me mandar uma 1660super da vida que é o que paguei ano passado antes do boom da mineração (isso se tiver 1660super, capaz de só ter GT730)....complicado... às vezes passa 2 ~3 dias sem problemas, até pelo afterburner baixei o clock da gpu e das memórias, além de deixar os 3 fans em 60%, mas hj tive um travamento seguido de reboot, já ontem e anteontem tava tranquilo. Como reinicia o PC tenho medo que seja a placa-mãe saca?
  16. Pessoal tenho o PC da assinatura e tem uns 4 meses que tá usando normal a internet e tal, o ponteiro trava, passa uns 10s a tela fica preta e reincia o Windows... às vezes volta da tela preta sem reiniciar como se nada tivesse acontecido. Semana passada formatei o SSD e instalei tudo do zero tudo atualizado, BIOS atualizada, tudo certo, mas continua o problema 1x a cada 2~3 dias. Estou suspeitando que seja a RTX 3070 pois mesmo em DP como HDMI dá isso. O que me faz pensar que PODERIA ser a placa-mãe é que reinicia, mas acho que se o BO na VGA é muito grande dá um reboot no PC certo? Com essa crise de VGA estou com medo de mandar ela pro RMA e 1) durante os testes não dar problema e me mandarem de volta e eu ter que pagar 2 fretes ou 2) dar problema e me devolverem o que paguei (~4800,00 no lançamento), com 4800 hoje não compro nem uma 1650 super, porque mandarem uma 3070 jamais, tá faltando pra vender, quem dirá pra RMA... Alguém poderia estar me dando umas sugestões do que fazer? Obrigado!
  17. Nada, pendrive lacrado na embalagem da "Sony".... provavelmente é um clone bem feito, vendido como novo no ML......já acionei o mesmo que quero meu dinheiro de volta. Tenho um Sony de 16GB com o Windows 10 que funciona que é uma beleza, mas esse sim é SONY mesmo, não essa porcaria que me mandaram que nem 128GB tinha.
  18. Sim, tentei quase todas as USB do meu PC e testei no notebook também, mesma coisa....
  19. Olá comprei no Mercado Livre um pendrive Sony de 128GB e ele funcionou por uns 30 min só e agora não aparece mais no "meu computador" e no gerenciador de disco aparece abaixo anexada, é defeito físico mesmo? Devo acionar o Mercado Livre?
  20. Bom dia, sim só o cabo displayport que veio com o monitor. Na verdade, a LG mandou displayport, HDMI e USB-C (?) mas estou usando a displayport que me disseram que é melhor que HDMI e também transporta som. Mesmo com as caixas de som da Logitech antes desde 2012, o som da Realtek nunca me agradou... agora com o áudio do monitor ele tem um certo grave, tem muita definição, acho que pela qualidade do chip da Nvidia que com certeza anda à anos luz da Realtek. Obrigado por tirar minha dúvida!
  21. Eu comprei um monitor 4K 31,5" LG e estou usando o cabo displayport que acompanha o monitor entre o monitor e minha RTX 3070. Sempre usei monitores sem áudio integrado, sempre usei alto falantes logitech aqui, mas esse LG 4K tem um áudio muito bom, a dúvida é: o som que escuto no monitor é de um chip da NVidia ou é o da placa-mãe (Realtek ALC1220)? O áudio é de muita qualidade, bem melhor que o da Realtek quando eu usava caixas de som da Logitech. Não sei se é efeito placebo. Se puderem me tirar essa dúvida agradeço!
  22. Olá,bom dia/tarde/noite, estou tentando colocar o HWMonitor para abrir com o Windows 10 mas não consigo. Já criei uma tarefa apontando para o .exe dele no agendador de tarefas e não consegui. Também o comando no executar %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup e nada... o HWMonitor NÃO ABRE de forma alguma... já coloquei na pasta pra abrir o app do Twitch, o Google Chrome e mais uns programas (SSD e 32GB de RAM), mas o HWmonitor eu crio um atalho pro .exe dele e não abre de forma alguma.. Alguém teria ideia de como fazer o Windows 10 abrir o HWMonitor na inicialização sem ser esses meios que citei? Lembro que no Win7 era ótimo, tinha uma pasta de iniciar que você colocava os atalhos dos programas e eles abriam na inicialização do Windows 7. Agradeço desde já.
  23. @Galafud PC gamer nesse ano de 2021 com pandemia, dólar a quase 6 reais, mineração e escassez de componentes, placas de vídeo custando 12 mil reais...é complicado. Eu montei o meu em setembro/outubro de 2020 (upgrade na verdade) e na época era "só" o dólar e pandemia, não tava o abuso que está hoje em dia... se eu não tivesse feito o up ano passado ia esperar esse ano todo. Montei um PC parrudo pra aguentar uns 5 anos, paguei um pouco caro sim em algumas peças, mas é Brasil não adianta.... Se você tem só essa grana pra gastar aí recomendo segurar um pouco porque só a placa de vídeo vai custar mais que esse teu valor aí (uma placa que preste, que vai durar rodando bem mais uns 3 anos ou +).
  24. @Endryo Pablo Estranho derreter fio de 1,5mm2...... se até secador de cabelo de 1200W tem fio 0,75mm2......tem algo errado que fez esse cabo fritar assim... tem certeza que era só a carga do PC que passava por ele?
  25. @Shaman93 Muito obrigado, vou testar. Abraços! @Shaman93 Amigo coloquei o tRC em 58 e entrou no Windows 10 normal, nem mais rápido nem mais lento. Estou usando esse valor já tem uns 20min e nada de erros. Fiz um benchmark pelo AIDA64 que talvez você possa me dizer se está bom, com base na sua experiência que é bem maior que a minha em memórias, veja: Imagino que nesse cenário, esse kit 3600MHz CL16 da G.Skill tenha vantagem pelo belo controlador de memória do Ryzen 9 5900X, que acredito só perder para um Threadripper mesmo. Se puder me dizer mais ou menos se tá legal assim te agradeço muito. Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.