Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

simforoso

Membros VIP
  • Total de itens

    5.289
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.549

Sobre simforoso

  • Data de Nascimento 21/01/1986 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 2700
  • Cooler
    AMD Wraith Prism LED (não é o original do CPU)
  • Placa de vídeo
    EVGA GeForce RTX 2070 XC 8GB GDDR6 256bits
  • Placa-mãe
    Asus Prime B450M Gaming/BR
  • Memória
    32GB (16GB x2) DDR4-2400 HyperX Fury Black
  • HDs
    Toshiba X300 Performance 7200rpm 8.0TB // Seagate Barracuda Compute 8.0TB 5400RPM
  • SSDs
    Samsung 970 PRO 512GB M.2 NVME
  • Gabinete
    CoolerMaster HAF 912 Plus com janela acrílico
  • Fonte
    Corsair HX750 750W 80+Platinum 100%Modular
  • Mouse
    Microsoft Intellimouse PRO
  • Teclado
    ReDragon Varuna Mecânico RGB ABNT2
  • Caixas de som
    Logitech Z313 2.1
  • Headset
    Sennheiser HD202
  • Monitor
    Samsung S27A950D 27" 120Hz 2ms 3D
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO x64
  • Browser
    Google Chrome 64bits
  • Antivírus
    Kaspersky Total Security 2020

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy J7 PRO 64GB
  1. @WILLER PALHARES Se desligar um decoder e colocar o modem e for na mesma casa, vai funcionar sim.
  2. @Welli123 Experimente colocar em ADSL2+. A maioria dos ISPs DSL atualmente, nessa velocidade mais baixa até uns 15Mbps, ainda usam o ADSL2+.
  3. @RS Faria Entendo, muito obrigado amigo. Vou me aprofundar mais pela internet de como fazer um aterramento eficiente pelo menos aqui do meu quarto onde estão os equipamentos caros citados, pois o quarto é o último da casa, dá para um pátio, logo é só fazer um furo na parede e passar um cabo adequado e aterrar uma haste lá fora, e passar o terra para as 2 tomadas que alimentam os aparelhos. Caso eu não me sinta seguro nesta empreitada, pago um eletricista para fazê-lo e pronto. Não está fácil hoje em dia ter aparelhos caros assim, e deixá-los sem proteção efetiva é algo de te tirar o sono à noite. Obrigado.
  4. Olá amigo, sobre a fonte eu comprei por ter uma eficiência elevada, 10 anos de garantia, etc. Estou completamente ciente que a configuração não chega nem perto de 35~45% que essa fonte pode fornecer. Mas foi mais pela estrutura da mesma vamos dizer assim, a confiança na marca, sem falar do preço que peguei numa promoção em 2018 que era imperdível para uma fonte 100% modular e com 80+ Platinum. Mas agradeço sua opinião e contribuição em meu tópico. Forte abraço! Valeu de novo meu amigo! Vou dar uma pesquisada sobre esses "condicionadores de energia", espero que não seja mais caro que a TV .... kkkk forte abraço amigo, e obrigado mais uma vez pelo seu tempo e por contribuir no meu tópico!
  5. @AndréVitor22 Talvez isso tenha acontecido por você ter atualizado apenas do Win 7 para o 10. Caso tenha uma licença do Windows 10 Pro, baixe a ferramenta da Microsoft aqui crie um pendrive bootável e instale direto o Windows 10 no seu PC, formatando o HD/SSD e fazendo uma instalação limpa. Você naturalmente vai ter que fazer uma cópia externa (ou em outra partição) dos seus arquivos, mas do zero é o melhor caminho para não ter problemas). Sobre seu PC, esse seu Celeron vai ser complicado rodar o Windows 10, ainda mais com 4GB de RAM. Fique esperto quanto à isso.
  6. Ah sim, entendi cara. A fonte realmente deve ser boa, mas a real questão do tópico é até que ponto 2 DPS (um Clamper "pocket") em série com um outro DPS, um Clamper Energia 5 seriam eficientes, ou se um "atrapalharia" o outro, saca? Meu conhecimento em elétrica é bem pequeno, sei o básico mesmo e como todo brasileiro, sofri pra caramba pra ter a "TV dos sonhos" (o PC eu costumo atualizar a cada ano, então está sempre "top") e queria a maior proteção possível, mesmo que sem um aterramento nem para raio de uma instalação/casa antiga. Obrigado pela sua contribuição @gutopereira, agradeço de coração mesmo seu tempo. Forte abraço, parceiro!
  7. @gutopereira A fonte da TV Sony é interna amigo, imagino que de boa qualidade, afinal é a linha mais nobre da Sony (Bravia). Eu penso se não estou fazendo errado ligando o protetor pocket na tomada e o filtro Clamper em série digamos assim, uma dupla alimentando o rack da TV que citei e outra dupla protegendo o PC com a fonte HX750 Platinum e todo o resto. Agradeço seu post, mas trocar a fonte de uma TV eu nunca vi, até por que ela é interna. Além de eu não ter conhecimentos de eletrônica, ao abrir a TV para isso na hora eu perderia os 2 anos de garantia com a Sony Brasil.
  8. Galera tenho um PC bem forte e um rack com uma TV Sony Bravia 65" 4K Android TV. Na mesa do PC e a estante da TV (um kit em cada) uso um filtro Clamper Energia 5 EM CONJUNTO com um protetor pra raios "pocket" transparente da Clamper (aquele com LED branco). Tanto os 2 filtros como os 2 pocket são DPS com varistor, etc. Preciso PROTEGER 100% esses aparelhos pois saíram muito caro, em especial a TV, mas o PC também que uso 12~13h/dia. No PC uso uma fonte HX750 750W da Corsair selo Platinum para garantir a máxima eficiência e proteção para HDs em especial, tudo ligado no Clamper Energia 5 e este ligado na tomada pelo Clamper Pocket transparente LED branco. Só as caixas de som Logitech Z313 2.1 que são 115V que uso um autotransformador de 600VA, fora isso o resto está tudo em 220V, e a rede aqui é boa, não oscila nada e quase nunca falta. É raríssimo apagar, esqueci aliás quando faltou. Minha pergunta: É EXCESSO DE ZELO colocar na mesa do PC e outro no rack da TV um Clamper Energia 5 EM CONJUNTO com um DPS Pocket transparente da Clamper (2 itens de cada: 2 filtros 5 saídas e 2 pocket DPS brancos)?? Quero proteger ao máximo esses equipamentos (TV Sony, PC, monitor 27" do PC, etc os aparelhos da NET não ficam no filtro pois são comodato, se queimarem trocam de graça) por isso tomei essa atitude extrema. Em dias de raios TIRO TUDO DA TOMADA inclusive o cabo de rede do PC, e vale lembrar que a casa é antiga e não tem aterramento. Ao mestre @faller e à todos os colegas que entendem dessa belíssima área da elétrica e proteção que entendam, se puderem me dar dicas se estou certo protegendo meu patrimônio tão mas tão suado pra conseguir da forma certa, eu agradeceria de coração. Forte abraço à todos, fiquem bem!
  9. Pessoal estou querendo usar vídeo integrado pois só tenho usado a internet ultimamente e quero economizar energia, pensei em pegar um Athlon 200GE, mas fiquei na dúvida se o vídeo onboard dele consegue 120Hz em 1920x1080 em displayport ou DVI. Fiquei nessa dúvida pois o vídeo onboard do meu CPU anterior i7 6700K só fazia 60Hz em 1920x1080. Como meu monitor é 120Hz queria continuar com a suavidade do movimento do mesmo. Se alguém usar ou já tiver testado o vídeo onboard do 200GE e puder me responder, agradeço muito!
  10. @krlinon Para usar 100+ Mbps de internet, sua rede onboard ou offboard deve ser gigabit ethernet (10/100/1000). Pelo print ela é fast ethernet (10/100) e só vai pegar até 94~96Mbps no máximo mesmo. Compre uma placa gigabit 10/100/1000 e espete no seu PC para aproveitar 100% da banda.
  11. @NatHenrycam Estranho cara porque as duas são chipset Intel G31, tenho uma Biostar aqui com esse chipset com um Q6600 num PC "de uso comunitário" aqui em casa e o CPU esquenta bastante, assim como o chipset G31 que só tem um dissipador em cima. No seu caso só pode ser um erro de leitura de temperatura da placa "nova", pois o CPU é o mesmo, cooler e pasta ok, gabinete é o mesmo que com a MSI ficava tranquilo as temperaturas, etc só pode ser erro de leitura. Volte para a MSI que já que é o mesmo chipset, pelo menos a MSI tem muito mais fama de boas placas e melhor construção. Abraços!
  12. @ConexãoVini Se tiver uma fonte BOA sem ser genérica é uma boa opção no mercado de placas usadas, roda de boa 1080p no médio~alto mais um tempo. Agora seu i5 vai dar um baita gargalo, mas vai depender dos jogos que você vai rodar que não citou. Os que usam pouco CPU e mais GPU vale a pena, mas os que usam mais CPU como GTA V, esse i5 vai passar muito sufoco (não que não rode).
  13. @NatHenrycam Na BIOS não está nada setado errado estressando o Core 2 Duo?? Dê um clear na BIOS, revise a pasta, limpe o cooler, deixe seu gabinete ventilado e continue monitorando as temperaturas. Que chipset você usava antes na placa antiga e qual está usando agora?
  14. @Natan Gameron A melhor é a X370 sem dúvidas. Mas antes atualize a BIOS dela para o 2600 funcionar tranquilamente.
  15. @Marcos.101 Não tem franquia não, chego a transferir 6TB num mês em todos os dispositivos com 240Mbps e nunca deu nada. A Anatel proibiu franquia em banda larga fixa aliás. Por quanto tempo não sei, espero que nunca limitem, mas enfim...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!