Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

simforoso

Membros VIP
  • Total de itens

    1.563
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

651

4 Seguidores

Sobre simforoso

  • Data de Nascimento 21-01-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio Grande do Sul
  • Sexo
    Masculino
  1. Sua Galax 1060 6GB tem um conector de 6pin PCI-E segundo eu vi numa rápida pesquisa aqui no Google, correto? Se sim, vai na Corsair CX450 que vai te suprir perfeitamente. Ela tem um conector PCI-E 6+2 pin, basta ligar o principal de 6 pinos e deixar os 2 extras fora, sem mistério. E para seu PC que é bem moderno e eficiente em termos de consumo de energia, dá e sobra. Eu uso um i7 6700k com uma 1070 SC e 6 HDs, 2 SSDs numa boa com a CX450, imagina o seu PC com 1 HD e 1 SSD e uma 1060 que gasta menos ainda.... vai firme na CX450, acha por 210~230 reais, nessa faixa. Boa sorte!
  2. Eu iria numa fonte Corsair amigo. Tive uma fonte da EVGA e com 1 ano e 1 mês de uso (contínuo, desliguei poucas vezes), o fan da mesma parou de funcionar, abri ticket de RMA e disseram não ser possível pois já se tinha passado 1 ano (?? era uma fonte de 850W Bronze, mas enfim...) daí abri a fonte achando que era o fan trancado por poeira ou algum fio preso nas pás e nada... e sem o fan, esquentava horrores. Fiquei muito irritado com o ocorrido com a fonte EVGA e comprei a atual Corsair CX450 que me acompanha a um bom tempo já (logo que lançaram este modelo, é realmente novo e bem moderno) e estou 100% satisfeito com a mesma. Por isso recomendo fortemente a Corsair para seu PC novo. Garantia de produto bom. Abraços, boa sorte!
  3. Concordo com o colega @Foxwalt acima, uma PCyes 430W Electro v2 dá e sobra para seu sistema... ou se preferir, pega uma Corsair CX450 por uns 210 reais e seja feliz. Aqui uso uma CX450 com i7 6700k, GTX 1070, 6 HDs, não faço overclock nem nada, mas roda perfeito, a fonte trabalha na sua carga de maior eficiência, e nem chega a esquentar quase. Uso filtro Clamper entre ela e a tomada de 220V. Muito satisfeito. Tanto a PCYes que o Foxwalt recomendou quanto a cx450 que te falei vão te atender perfeitamente.
  4. Para SSD é necessário sim usar em AHCI para ter mais desempenho e para a unidade ter uma vida útil mais longa mesmo. Mas ao mudar para AHCI na BIOS se está em IDE, você terá que reinstalar seu Windows, pois mudar de IDE -> AHCI dá uma tela azul e não vai entrar o sistema. Salve seus dados importantes em outro HD do seu PC ou pendrive, crie um pendrive bootável do Windows 10 caso ainda não tenha, aí sim mude de IDE para AHCI e em seguida faça a instalação limpa. Vale a pena para HDs modernos, imagina então para SSDs. Boa sorte!
  5. Depende da marca da fonte... se for marca genérica não dá. Mas se é uma marca boa tipo Corsair, sobra potência. Eu tenho uma Corsair CX450 aqui com i7 6700k, GTX 1070, 6 HDs, etc e a fonte nem esquenta quase, mesmo em jogo, com CPU e GPU a 100%. Se a fonte é de qualidade, 400W já dá conta, pois os componentes estão saindo cada vez mais eficientes em termos de energia, é uma tendência em tudo na área de informática e eletrônicos que usamos no dia a dia como TVs, set top boxes de TV por assinatura, geladeiras, etc.
  6. Eu tenho uma GTX 1070 à 2 anos e meio da EVGA, modelo SC ACX3.0 e rodo qualquer jogo (qualquer jogo MESMO) no ultra em 1080p. A placa simplesmente é MUITO forte, não penso em trocá-la tão cedo. Recomendo.
  7. Placa de vídeo fraquíssima (pior que a integrada da Intel, a famosa "quebra galho" quando a VGA dá pau) e processador de 7ª geração, já "morta e enterrada" pela Intel... e a placa-mãe com chipset série 200 também já sepultado pela Intel (para variar a Intel mudando tudo)... Com 1600 reais dá pra montar um AMD Ryzen mais simples que vai te atender bem melhor. Até o vídeo integrado dos Ryzen que tem esse recurso é razoável e dependendo do jogo/resolução dá pra usar o integrado mesmo até você pegar uma placa de vídeo mais forte. Mas deixo as sugestões de AMD para os caros colegas de fórum, pois não estou muito atualizado de AMD, a última vez que saí atrás de review de hardware foi em 2015 quando montei meu i7 6700K, época que a AMD ainda sofria nas mãos da Intel que tinha monopólio quase do mercado, pois na época os FX da AMD não assustavam a Intel, nem pensei em pesquisar AMD em 2015. Hoje, se fosse montar um PC do zero como fiz em 2015, pensaria com carinho nos AMD Ryzen. Abraços, boa sorte!
  8. Procura algum da Sennheiser amigo... tenho um HD202 aqui tem 2 anos e é o melhor fone que já tive na vida. Lembro que paguei cerca de 210 reais nele na época. É um pouco mais caro, naturalmente. Mas a marca é top demais, o som fica muito bom tanto pra jogar quanto pra ouvir música.... além de ser extremamente confortável.
  9. Vai ficar ótimo a 1080Ti aí.... se for jogar em 1080p, talvez daqui um tempo se você puder pegar um i7 8700/8700k seria melhor ainda, pois são 6c/12t. Mas se for jogar 2.5K/4K (uma placa dessas já se imagina que a pessoa nem vá jogar em 1080p mais), aí o seu i5 leva de boa mesmo, pois numa resolução alta o processador não vai ser tão requisitado como 720p ou 1080p, a carga vamos dizer assim, cai mais sobre os ombros da VGA, no caso a poderosíssima 1080Ti. Abraços, boa sorte no upgrade!!
  10. Esse kit é bom, coloca mais um pente de 4GB DDR3 (totalizando 8GB) e colocando uma 1060 6GB (ou 1050Ti 4GB se a grana estiver curta), vai dar pra jogar muita coisa no alto em 1080p sem problema algum. A fonte em questão aguenta tranquilamente, as da Corsair garantem os 430W no caso com segurança. Talvez para uma placa mais forte como a 1060 6GB o conector PCI-E único da fonte seja um problema, mas geralmente a placa de vídeo já vem com adaptadores molex -> PCI-E e não há problema algum em usar adaptadores, uma vez que esse processador não é "K" e não será overclockado, a fonte irá trabalhar numa boa.
  11. Caramba, eu sabia que estabilizador não prestava, mas não tanto...heheh interessante seu relato, reforça o que vários colegas (inclusive eu) falam todo dia: não use estabilizador!!! Essa porcaria devia ser proibida a sua venda. É aquela: muito ajuda quem não atrapalha... Abraço.
  12. Pode usar, mas ambas irão funcionar na velocidade da mais lenta das duas. E no caso de usar pentes diferentes, nunca ative o XMP na BIOS pois isso vai dar tela azul. Somente ative essa opção com pentes/kits de memórias iguais.
  13. Ryzen sem dúvidas, o FX não compensa gastar mesmo.... CPU gastão e fraco se comparado aos seus concorrentes.
  14. Pessoal tenho um familiar saindo de um Core 2 Quad e está querendo um kit novo que eu monte, bem custo x benefício. Sugeri à ele os AMD novos, mas ele quer Intel mesmo, já usa a marca a mais de 10 anos. O Q6600 em questão é guerreiro, o cara fechou GTA V com esse CPU... No caso pensei em montar um Pentium G4560 + mobo Gigabyte/Asus H110 bem simples e 2x4GB DDR4 2400MHz. No caso ele iria usar o vídeo onboard do Pentium, já que teria que vender todo seu PC atual para o kit novo. Eu achei na Kabum o kit por um preço bom o processador e placa-mãe (cerca de 340 reais cada), mas as memórias DDR4 estão com preço ABUSIVO... um pente de 8GB DDR4 está quase 900 reais, mais caro que o CPU+placa-mãe... Alguém tem ideia de outro lugar (fora Mercado Livre) que tenha um preço mais decente?? Sei que as memórias DDR4 estavam caras, mas não pensei que tanto. Comprei as minhas DDR4 em 2015 ainda, e um kit 2x16GB DDR4 2400MHz HyperX Fury eu paguei na época cerca de 1/3 do valor cobrado hoje. Com esses preços, me dá vontade de vender meus pentes de 16GB cada por 1500 reais e montar um kit antigo pra mim, memória a preço de ouro, que é isso... Se tiverem dicas de lugares mais em conta me avisem. Abraços.
  15. Já experimentou dar um clear na BIOS do seu PC e ver se reconhece a placa de vídeo?? Adicionalmente, se tiveres um spray limpa contatos, dê uma "borrifada" no slot PCI-E 16x da sua placa e nos contatos da sua VGA, espere uns 30~45s secar e conecte novamente a VGA à placa-mãe. Verifique se o cabo do monitor está bem fixo à VGA (se for conector DVI aperte aquelas travas de rosquear que tem dos lados). Caso não dê certo, veja se sua placa-mãe tem outro slot PCI-E 16x e teste sua placa de vídeo neste slot (se tiver). Como a placa funcionou OK em outro PC, e a mesma funcionou um bom tempo na sua placa-mãe, é algo recente que aconteceu. Alguma sujeira no slot, ou mesmo algo errado na BIOS que dando um clear no jumper da placa ou tirando/colocando a bateria da placa-mãe deve resolver. Aliás falando em BIOS, a sua está atualizada? Se não tem certeza, abra o site do fabricante, procure seu modelo da placa-mãe e veja a última versão disponível. Sempre é bom ter a BIOS atualizada. Aqui tenho o costume de atualizar sempre minhas BIOS já tem mais de 10 anos e a cada versão nova eles corrigem muita coisa interessante, vale a pena atualizar, claro que sempre com extremo cuidado pegando a versão correta da ROM, de preferência fora do ambiente Windows, com um pendrive e o PC alimentado com um no-break para evitar da energia cair durante o update.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×