Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

simforoso

Membros VIP
  • Total de itens

    2.010
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

905

4 Seguidores

Sobre simforoso

  • Data de Nascimento 21-01-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasil
  • Sexo
    Masculino
  1. Deve funcionar quase de certeza, é que para o fabricante colocar na lista TODAS as memórias do mercado fica difícil, mas não tem motivo algum para que não funcione, fique sossegado que vai dar tudo certo.
  2. Não vai se arrepender se pegar o 2700 ou 2700x, eu peguei o 2700 e está sobrando muito CPU com a GTX 1070, não tem a menor necessidade de gastar mais no 2700x. O único "porém" desse cooler da AMD é o LED branco com o logo deles que fica aceso sempre, mesmo você desativando as cores do RGB pelo software Asus Aura, o logo AMD em branco fica aceso. Como meu PC tem a lateral de acrílico, era impossível dormir com aquele LED branco. Coloquei uma fita isolante preta discreta ali e resolveu. O resto desativo tudo pelo Asus Aura quando vou dormir. Interessante do 2700 também é seu TDP baixo de 65w apenas e 12nm de fabricação. A temperatura fica muito baixa sempre mesmo com os dias tórridos que tem feito aqui, não faz barulho quase o cooler AMD, é super eficiente não deixando passar dos 50~55ºC, etc estou muito satisfeito. Sem falar que são 8 núcleos físicos e 16 threads. O 6700k era 4/8, esquentava DEMAIS mesmo com cooler 212X e consumia bem mais (95W se não me engano).
  3. Fui de AMD Ryzen aqui conforme a assinatura e é um monstro de CPU com 8 núcleos físicos e 16 threads. Estou muito feliz com o novo combo, muito mais rápido e mais FRIO que o antigo i7 6700k que eu tinha. Pode ir de Ryzen 2x00 que você não se arrepende. Uso cooler box da AMD mesmo, super silencioso e eficiente, fica sempre frio. No Intel usava um 212X que era meio barulhento e feio e mesmo assim o i7 6700k passava dos 70ºC por nada, já o Ryzen depois de 2h jogando vejo que não passou dos 55ºC, a AMD fez a lição de casa de novo como em 2003~2005 e está humilhando a Intel igual à época do Athlon XP X Pentium 4.
  4. Pra você ver como o jogo muda. O 6700k estava sempre a 35~45ºC idle e dava picos de 70ºC toda hora que o vcore aumentava por causa do boost louco dele, e isso que eu usava um Coolermaster Hyper 212X. Era terrível. Já o AMD Ryzen 2700 atual uso COOLER BOX Wraith Spire da AMD e em idle fazendo minhas coisas simples do dia a dia na internet fica em 32~34ºC estável e quando vou jogar fica 50~55ºC o core mais quente, isso agora em dezembro (montei ele final de novembro agora de 2018), no inverno do Rio Grande do Sul vai baixar bem mais. E o cooler box da AMD além de ser muito SILENCIOSO, é eficiente, bem diferente dos CB dos FX, mais uma prova de que a AMD aprendeu a lição e está com tudo pra detonar com a Intel que reinava sozinha desde 2006~2007. Viva a concorrência!
  5. É uma fonte genérica, pode até funcionar tudo mas tenha em mente que do nada pode dar um surto e levar boa parte dos seus componentes. Para evitar isso compre uma Corsair CX450 por 200~220 reais e fique sossegado. Sossego e segurança não tem preço.
  6. Teve diferença significativa sim, afinal era 4/8 antes e agora é 8/16, além do Ryzen ser MUITO mais frio que o 6700k.
  7. Tipo eu comprei nos EUA na black friday em dólar, não lembro a quanto estava em novembro, mas paguei muito abaixo do que pagaria no Brasil. Comprei o CPU, placa-mãe e SSD 970PRO lá. O resto eu aproveitei tudo do 6700k que eu tinha.
  8. Está criando o pendrive via Rufus? Está criando em MBR ou GPT?
  9. Se dá artefatos coloridos na tela e erro no driver, é sinal que sua placa de vídeo está com os dias contados amigo.
  10. Sim, terá que cancelar, até porque provavelmente ele travou e vai ficar parado só gastando energia à toa.
  11. Galera uso muito o PC de madrugada e meu teclado Redragon Harpe H503 é ótimo mas faz muito barulho no silêncio da madrugada, atrapalhando os demais que querem dormir. Alguém tem ideia de um teclado super silencioso, que seja bom de digitar e que tenha "Ç" padrão ABNT 2? De preferência que tenha iluminação igual esse meu aqui. O preço não vou estipular valores, vou analisar as opções e ver qual se sai melhor. Só quero silêncio para trabalhar mesmo no PC de mesa. Obrigado desde já pelas dicas.
  12. Excesso de pasta térmica = lentidão? Acho que a causa foi outra amigo. Mas que bom que resolveu. Se voltar a ficar lento, poste aqui.
  13. Abra o HD Tune ou CrystalDiskInfo e veja a parte "health" do disco e veja se está em "alerta" ou algo assim.
  14. Acho a Asus muito mais confiável, a Asrock do link é boa também mas eu confio muito mais na Asus. Uso a marca tem mais de 10 anos e só alegrias, muito bem construídas, ótimas de over (não sou muito fã da prática mas de vez em quando faço) e muito resistentes/duráveis. Eu pessoalmente iria de Asus sem dúvidas, a marca tem "peso" até na hora da revenda futuramente. Abraços, espero ter ajudado.
  15. Tente com outro pendrive amigo. Você está querendo instalar em HD ou SSD? Deixe apenas a unidade do sistema, o resto desligue tudo e tente o setup do Windows a partir de outro pendrive também feito com Rufus, experimente deixar em MBR ao invés de GPT.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×