Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

simforoso

Membros VIP
  • Total de itens

    1.251
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

489

4 Seguidores

Sobre simforoso

  • Data de Nascimento 21-01-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio Grande do Sul
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá pessoal, tenho 6 HDs no meu PC pois faço muitos downloads, trabalhos que crio, edições com gigas e gigas de tamanho, e como não confio muito em nuvem (coloco nela só o essencial), tenho tudo em HD mesmo. Até então usava apenas HDs Western Digital Blue e Red (perdi 2 Green e nunca mais compro, acho que saíram de linha). Tenho 4 WD Blue, 1 WD Red 4TB e 1 WD Red 6TB. Funcionam muito bem, status saudável nos programas de diagnóstico, frios e silenciosos, porém meio lentos para navegar nas pastas. Eis que descubro a TOSHIBA que tem uma história muito interessante em eletrônica/hardware em geral. Em maio comprei um Toshiba X300 (série entusiasta) de 5TB 7200RPM 128MB de buffer e achei sensacional. O HD vem numa grande caixa de papelão resistente + uma proteção de espuma densa por dentro e o HD lacrado no plástico anti estático. Os WD que comprei antes vinham apenas no plástico anti estático e a loja que tinha que se virar com uma acomodação segura até minha casa. Comprei a 3 dias outro Toshiba para me auxiliar nos meus arquivos aqui, outro X300 7200RPM 128MB de buffer, mas de 8TB. Excelente HD, mesma embalagem, silencioso para um HD de 7200RPM com 128MB de buffer, navego dentro das pastas cheias de arquivos com facilidade, ambos passam de 150MB/s de leitura e escrita nos testes que fiz. E como tenho um fan de 200mm na frente do gabinete jogando ar nos 6 HDs, todos ficaram frios. Portanto se você leitor precisa de HDs espaçosos, rápidos para padrões de HD, confiáveis e com boa relação custo x benefício, recomendo os X300 da Toshiba. O de 5TB comprei na terabyteshop e o de 8TB mais recentemente no Mercado Livre. Link da Toshiba *Escolha a série entusiasta X300 Quase peguei o de 10TB mas estava muito salgado. O de 8TB vai me servir por um bom tempo. Baixo/crio cerca de 300GB por dia, às vezes menos, outras mais, então meus HDs estão sempre cheios. Pelo site tem modelos de 4, 5, 6, 8 e 10TB, este último com 256MB de buffer. Todos são 7200RPM e silenciosos. Lembrando que se o usuário quiser usar um carinha desses para particionar e deixar o Windows 7/10 numa partição e o resto de downloads, é necessário que a placa-mãe dê suporte à discos maiores como 6 ou 8TB. Se for uma placa mais antiga não funcionará. Espero ter ajudado, estava em dúvida de qual HD comprar depois de ter 4 WD Red e Blue, mas a Toshiba apareceu começando pela embalagem muito bem feita e o disco em si que tem tudo para ser uma rocha, lugar para os dados mais importantes ficarem guardados. Lembro também para usarem FONTES de qualidade, pois HDs mesmo os melhores, são sensíveis a variações de tensão das fontes genéricas. Abraço a todos, bom domingo!
  2. Dá pra usar, mas não coloque nada de importante nele... coloque downloads que você faça, que possam ser baixados novamente sem problemas se caso o HD dê ruim e pronto, simples assim... mas lembre- se que é um HD de baixa capacidade, que vai trazer calor para seu gabinete, consumo de energia elétrica, etc... veja os prós e contras de usar esta unidade. Abraço!
  3. Chipset Intel quando abre aquela tela preta com os discos, logo após o logo da Asus, você rapidamente aperta CTRL+I que irá entrar no setup de RAID da sua placa amigo. Isso se na BIOS está RAID e não AHCI, verifique isso antes.
  4. O chipset é Intel? Se sim, no boot quando aparecer a tela dos discos/arranjos, aperte CTRL+I e abrirá o setup de Raid da Intel. Pelas teclas numéricas e direcionais do teclado você seleciona o volume que foi criado e manda excluir. Depois se quiser fazer um novo arranjo, selecione os discos que quer através do botão "espaço" , seleciona o stripe size (normalmente 128KB) salve, e pronto, está criado ao dar reboot. Caso não queira mais RAID e nem passar por essa tela dos discos, selecione na BIOS ao invés de RAID ou IDE, coloque AHCI e use apenas um SSD ou HD para dar boot no Windows, enfim usar as unidades separadas, não em conjuntos mais. Espero ter ajudado, abraços!
  5. Provavelmente é a placa-mãe (BIOS ou algum circuito ruim) e/ou memória RAM... procure testar esses itens separadamente que com certeza é um ou os 2 os culpados. Sobre a fonte imagino que não seja o problema, ela é de qualidade.... os sintomas são de fonte ruim, mas quase que descarto no seu caso. Só se essa Corsair levou um baita raio ou um surto terrível de tensão, foi usada em estabilizador velho etc que tenha detonado ela, fora isso é placa-mãe e/ou memória. Abraço, boa sorte!
  6. Aceita certinho como o colega acima explicou, só coloque na BIOS ao invés de IDE passe para AHCI e use um sistema que dê suporte ao TRIM, como o Windows 7 e superiores. Existem alguns tutoriais de como deixar o Windows 7 mais ágil nesse tipo de placa-mãe, como aqui E se possível, pegue um com pelo menos 240GB, o pessoal economiza e pega o de 120GB que instala o Windows, uns programas e um jogo mais pesado já era o espaço. Troque sua fonte imediatamente e livre-se de estabilizador. Uma fonte PCyes 430w está menos de 200 reais e não é essa bomba aí. Um filtro de linha para colocar entre a tomada e o PC da Clamper sai por 50~70,00. Não vale a pena arriscar. Abraço, boa sorte!
  7. Máquina super básica, vai consumir com muito custo 150~180W jogando. Uma PCYes Electro 430W ou Corsair CX450 sobra muita fonte ainda e elas trazem qualidade e segurança por preços que muitas vezes estão na faixa de R$200 ou até menos. Mas jamais use fonte genérica e se usa estabilizador, se livre dele logo e coloque um filtro de linha entre o PC e a tomada da parede. Os filtros da Clamper e Upsai são os melhores.
  8. É bem provável. E não houve nenhuma tempestade recentemente aí ou mesmo um surto de tensão que tenha travado/reiniciado seu modem roteador?
  9. Seu conector da placa não é um com 6 pinos e 2 fios do lado com 2 conectores extras?? Qual sua fonte? A minha fonte CX450 da Corsair tem um conector 6pin+2 pin que liga todos no conector 8pin da minha GTX1070 SC da EVGA.
  10. Pode ser erro de leitura... o dissipador do cooler da cpu está quente mesmo?? O cpu cooler está 100% em contato com o processador? A pasta é de qualidade? A mesma não precisa ser trocada a cada 15 dias, basta usar uma de qualidade. A minha MX-4 tem 2 anos que apliquei e está tranquilas as temperaturas do meu CPU.
  11. No gerenciador de energia do Windows coloque como "Alto desempenho" e veja se resolve.
  12. Bem estranho, onde você mora não houve alguma tempestade com raios e relâmpagos?? Rede onboard "adora" morrer por causa de descargas atmosféricas. Aqui se tem previsão de tempestade para a madrugada e/ou se estou usando o PC e vejo nuvens carregadas se aproximando, já tiro o cabo de rede do modem da NET até acalmarem os raios. Se você já testou outro cabo, já formatou, trocou driver, etc é sinal que a rede onboard já era mesmo. Se teve alguma tempestade então, essa é a razão do problema. Tive uma Asus P8P67 em 2011 que deu um raio forte aqui perto que detonou a rede onboard, mas só ela, a placa-mãe ficou intacta, queimou o modem ADSL da GVT da época e a rede onboard. Tanto que vendi a P8P67 1 mês depois com uma plaquinha de rede offboard de brinde para a pessoa poder se conectar na internet. Cuide também se não é algum surto vindo do seu modem ou roteador.... se chegar a queimar a rede offboard também e não estiver tendo uma tempestade, é algo de se observar. Se o modem/roteador é da operadora, você terá que reclamar com eles para trocarem, mas acho pouco provável, embora não seja impossível. Negócio é agora conviver com essa plaquinha offboard mesmo, e quando for vender a placa-mãe dizer que a onboard não funciona mais e que você irá mandar a plaquinha de rede off de "brinde" para não perder a venda. Abraço, boa sorte!
  13. Olha só um detalhe amigo: para tantos computadores, um link de 50Mbps é muito pouco.... se for um link da Vivo/ex-GVT tem só 5Mbps de upload e se for um horário de pico que 60 ou 80% dos PCs estiverem ligados navegando, vai ser um parto de elefante pro pessoal fazer alguma coisa... para esse monte de PCs nessa empresa teria que ser um link de 100Mbps ou um pouco mais para dar uma "respirada".... Abraços, boa sorte!!
  14. O roteador/modem no caso fica na central da sua operadora de rádio amigo, você só recebe na residência o cabo de rede RJ45 é isso? (nunca tive/vi uma instalação via rádio)... se recebe o cabo de rede pronto rj45, o "roteador" ou "modem" está na central deles, e lá eles geram um IP válido que você conectando o cabo de rede no seu PC ou mesmo num roteador WiFi e dele ligando um cabo de rede no seu PC/notebook, terá acesso normal à internet, sem precisar de modem discador PPPoE (xDSL) ou cable modem (DOCSIS/HFC).
  15. Concordo com meu brother do fórum e amigo do Steam @Foxwalt... sem saber de que hardware estamos falando, fica realmente difícil recomendar uma fonte de alimentação. O que recomendei (CX450 ou PCYes 430W) serve para 98% dos casos, mas vai que o autor do tópico queira fazer um SLI de GTX 1080Ti aí fica complicado kkkkk Colega autor do tópico: especifique exatamente cada hardware que irás comprar/usar.... marca/modelo da placa de vídeo, placa-mãe, modelo do processador, etc assim poderemos te ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×