Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

simforoso

Membros VIP
  • Total de itens

    2.976
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.475

Sobre simforoso

  • Data de Nascimento 21-01-1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasil
  • Sexo
    Masculino
  1. Atualizando a BIOS provavelmente deve resolver seu problema amigo. A placa é boa, 100% compatível com esse Q6600, não tem porque não reconhecer. Eu tenho um Q6600 aqui também como PC secundário para downloads e servidor de arquivos com uma simples Biostar G31 M7 TE de 2008 e funciona perfeitamente com 4GB de RAM, uma Radeon 5450 1GB (apenas para dar vídeo mesmo DVI no meu monitor) e Windows 7 Home Premium. Atualize a BIOS que resolve com certeza.
  2. Provavelmente é um vírus ou malware rodando em segundo plano trafegando muitos dados e causando lentidão e até o travamento/reset do modem por aquecimento. Faça uma varredura com anti vírus em seu PC ou faça uma instalação limpa do Windows (do zero), com todos os drivers atualizados.
  3. Qual o modelo exato da fonte? Ela tem a chavinha seletora 115/230V atrás? Tem selo 80 Plus?
  4. Não vai ter muita diferença, pois as portas SATA são controladas pelo chipset da placa-mãe. Se fosse um SSD M.2 NVMe PCI-E 3.0 4x aí sim o processador poderia mudar alguma coisa. Mas no caso de SSDs SATA III comuns, pode trocar de CPU à vontade que o chipset principal da placa-mãe que controla as SATAs será o mesmo, e portanto o desempenho será o mesmo.
  5. Recomendo que troque de fonte imediatamente por uma Corsair ou EVGA, essa sua é uma genérica meio disfarçada, é de qualidade duvidosa e não compensa o risco.
  6. Eu não arriscaria amigo. Com energia não dá pra brincar. Uso fonte da Corsair à mais de 10 anos e só troco de velhas mesmo, pois simplesmente não dão problema e são extremamente confiáveis. Você estará colocando um item bem caro para seu orçamento que é esse kit Ryzen em risco com uma fonte dessas. Lembre-se que o barato sai caro sempre, e o seguro morreu de velho. Dá uma apertada no orçamento ou compra tudo mês que vem, mas pega uma fonte Corsair para prevenir futuros aborrecimentos e prejuízos. É minha dica, se quiser tentar com sua fonte atual, é por sua conta e risco. Funcionar, funciona. Agora segurança você não vai ter nenhuma. Abraços.
  7. Eu optaria pelo R5 2400G e uma placa-mãe A320 já que o orçamento está apertado. E ao invés de pegar SSD, pegue uma fonte de qualidade antes que seja tarde demais e o prejuízo aconteça. Sugiro uma Corsair CX450 ou PCyes 430W Electro V2 (dê preferência para a Corsair, é um pouco mais cara mas compensa e muito).
  8. Provavelmente é a RX570 que tá ruim. Testa ela em outro PC se possível. E qual a marca/modelo de sua fonte?
  9. Velho na placa-mãe você não vai ter vídeo onboard nesse Ryzen, só o R3 2200G e R5 2400G tem vídeo integrado, além de alguns Athlons novos AM4. Fora isso, tem que usar uma placa de vídeo para pelo menos dar vídeo no monitor. Ainda mais o Ryzen 7 que é focado em alto desempenho, a AMD nem pensou em colocar vídeo onboard num CPU que é caro e para usuários que naturalmente vão usar uma placa gráfica fortíssima.
  10. Esses "pedaços" da página da BIOS não tem que apareça a parte de update da mesma? Talvez a atual tenha tido uma atualização mal sucedida e regravando com um pendrive uma versão mais nova "por cima" resolva seu problema.
  11. Alguns circuitos da placa-mãe, a linha de 3,3V se não me engano é o cabo laranja do conector ATX 24pin.
  12. Quanto você pode investir? Sobre a compatibilidade, não o Ryzen não serve na sua placa M5A78L-M/LX BR, ela é AM3+ e o Ryzen é AM4.
  13. Por incrível que pareça aguenta sim. Eu tenho uma CX450 aqui em outro PC em casa, e na época que tinha ela no PC principal ano passado, usei um i7 6700K a 4.5GHz, uma GTX 1070 SC, 2 SSDs, 6 HDs e 3 fans e a fonte trabalhou tranquila e fria. 450W é bastante coisa, não tem necessidade de trocar por mais forte, a CX450 com seu setup que você pretende montar vai trabalhar na sua faixa de melhor eficiência, pode ficar tranquilo que a CX450 eu conheço muito bem pois tenho uma aqui e cara ruim pra ela é fome, fonte guerreira.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!